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Sofi Tukker lança seu novo e ousado single “Throw Some Ass”

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Crédito da foto: Rob Woodcox

Paralelamente ao novo single e ao anúncio do álbum, SOFI TUKKER também anunciou sua maior turnê principal nos Estados Unidos até o momento, que começa em 18 de setembro em Austin, TX. Seu show ao vivo, descrito como “explosivo” pela Rolling Stone e “eletrizante” pela Entertainment Weekly, é um espetáculo de alta energia que não pode ser perdido. Os ingressos para a turnê norte-americana de 22 datas estarão disponíveis via pré-venda do artista na terça-feira, 7 de maio (12h local), seguida pela venda pública na sexta-feira, 10 de maio (10h local). Para mais informações, visite https://www.sofitukker.com/tour. SOFI TUKKER também estará apoiando J Balvin na Austrália e na Nova Zelândia em setembro, e Kygo em uma turnê de arenas na Europa em novembro e dezembro. Veja abaixo todas as datas da turnê de SOFI TUKKER.

“Throw Some Ass” é um hino que faz o corpo balançar prometendo liberar a mente e o corpo através do ritmo e do movimento. A letra é baseada na jornada de Sophie em busca de uma cura para sua dor crônica nas costas. Após experimentar com médicos e vários tratamentos, o alívio finalmente chegou quando seu coreógrafo brasileiro a fez jogar a bunda ou “joga bunda”. 

Sophie explica: “Quanto mais eu estudava a dor crônica, mais aprendia. Quando o cérebro está antecipando dor, ele cria mais dor. Eventualmente, minha via neural da dor ficou tão forte que, mesmo quando não havia motivo estrutural para isso, eu estava cronicamente com dor. O inverso também era verdadeiro. Quando eu dizia ao meu corpo que era seguro e livre, conseguia reescrever a via neural. Eu estava tão mentalmente feliz e livre nos momentos de jogar a bunda que meu cérebro se reprogramou.”

Tucker acrescenta mais contexto à construção da música: “‘Throw Some Ass’ tem muitos sons e elementos do funk brasileiro. A música começou quando eu estava trabalhando em batidas de bateria inspiradas no funk brasileiro. Isso foi logo depois de passarmos um tempo no Brasil no Carnaval do ano passado. Às 6h da manhã, entramos em uma boate debaixo do desfile. Alguém estava tocando um set de baile funk, e eu fiquei impressionado. A música realmente dá a vibe daquela boate, do Carnaval e do Brasil.”

Acompanhando a faixa está o deslumbrante videoclipe dirigido por Aerin Moreno (com quem a banda já trabalhou anteriormente). O clipe foi filmado na impressionante residência do Governador do Rio de Janeiro, Palácio das Laranjeiras, apelidada de “Centro da SOFI TUKKER para Traseiros que Não se Movem Bem” para a ocasião. O Brasil foi o cenário ideal de onde veio grande parte da inspiração da música. Colorido e “atrevido” ao longo de todo o clipe, a cena final culmina em uma festa de dança desinibida. A banda comenta: “Tornamos o ‘hospital’ completamente ridículo. O Doutor Tucker usa calças sem bunda e, na aula de aeróbica aquática, usamos halteres feitos de baguetes, uma referência ao nosso próximo álbum BREAD. Queríamos que tudo parecesse bonito, mas absurdo.”

SOFI TUKKER elabora sobre a narrativa de BREAD, dizendo: “BREAD é uma forma de ser. Ele diz devore o que você deseja, diz, ‘Seja Realmente Energético e Dance’, e faça isso em boa companhia. Em todo o mundo, as pessoas partilham o pão juntas para se conectar e chegar a entendimentos comuns. É exatamente isso que esperamos que este álbum faça pelas pessoas. É um convite para deixarmos de lado nossas diferenças e nos reconectarmos com o que é fundamental, o pão com manteiga, por assim dizer. É um momento para abandonar uma mentalidade de escassez e mergulhar em um estado de abundância. É delicioso, absurdo e um pouco travesso. Assim como comer pão, ouça BREAD para obter energia pura e ressuscitar seu apetite insaciável pela vida.” Os convidados especiais do álbum incluem Kah-Lo, MC Bola e Channel Tres.

SOBRE SOFI TUKKER

Oferecendo uma perspectiva inclusiva e global sobre a música eletrônica, SOFI TUKKER acumulou mais de um bilhão de streams e discos de Platina e Ouro em cinco continentes. Com seus dois álbuns de estúdio, Treehouse e Wet Tennis, e singles subsequentes, eles espalharam temas de libertação, unidade e autoempoderamento. A banda iluminou os palcos dos festivais em 2023 com apresentações no Coachella, Governor’s Ball, Lollapalooza e Bonnaroo, entre outros. Compartilhando um amor mútuo pela moda, SOFI TUKKER lançou sua própria marca de roupas, WET TENNIS, e foram o rosto da campanha colorida de jeans da G-STAR RAW. Ativistas dedicados, trabalharam com várias organizações ao longo dos anos, incluindo Planned Parenthood, The Trevor Project, National Alliance on Mental Illness, Natural Resources Defense Council, The Nature Conservancy, March for Our Lives e Cruz Vermelha, entre SOFI TUKKER, a dupla indicada ao GRAMMY composta por Sophie Hawley-Weld e Tucker Halpern, lançou seu novo single ousado, “Throw Some Ass”, hoje. OUÇA AQUI. “Throw Some Ass” é a primeira faixa do novo e ambicioso álbum de SOFI TUKKER, intitulado BREAD, disponível em 23 de agosto. Pré-encomende o álbum, incluindo vinil, CD e cassete AQUI. O acrônimo de BREAD, “Be Really Energetic and Dance” (Seja Muito Energético e Dance), encapsula toda a experiência do álbum, convidando os ouvintes para o mundo imersivo e cheio de prazer de SOFI TUKKER.

Crédito da foto: Rob Woodcox

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“Vivo!”, o icônico disco de Alceu Valença, será relançado em vinil pela Rocinante Três Selos

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O LP foi registrado em 7 de setembro de 1975, no Rio de Janeiro, na última apresentação do espetáculo “Vou Danado pra Catende”.

Em 1976, época em que discos registrados ao vivo ainda eram raridade no Brasil, Alceu Valença lançou o explosivo “Vivo!”. O LP trouxe a trilha sonora de uma performance intensa, energética e contestadora, apresentando ao mundo a música contemporânea pernambucana. A partir de 28 de agosto, os fãs do cantor e compositor terão a oportunidade de ter em mãos uma reedição luxuosa do icônico álbum, assinada pela Rocinante Três Selos.

No fervilhante cenário cultural dos anos 70, Alceu Valença emergiu como um dos mais vibrantes representantes da nova música nordestina com a sua participação no festival Abertura, defendendo “Vou Danado pra Catende”. O pernambucano despontou como o capitão da espaçonave que partiria do Nordeste para sobrevoar o Brasil e, mais tarde, o mundo.

Gravado durante a última apresentação do espetáculo “Vou Danado pra Catende”, no Teatro Tereza Rachel, no Rio de Janeiro, em 7 de setembro de 1975, o espetáculo foi marcado por um momento de tensão: nos bastidores, antes de subir ao palco, o cantor foi informado da prisão de seu parceiro Geraldo Azevedo pela repressão militar.

No Jornal do Brasil, Alceu definiu seu show: “Quem vier assistir não verá um concerto onde eu sou a figura central. Direção existe, mas é aberta, elástica. Sou o palhaço ou o bobo da corte, às vezes domador. Posso divertir o público ou irritá-lo. Não vou permitir de modo algum que façam do meu sotaque um subproduto. Minha música tem som universal com vivência nordestina”.

E é essa energia que transborda em cada faixa do disco. “Senhoras e senhores, meu cordial boa noite!”, dizia Alceu na abertura do show e do LP. A redoma que o pernambucano deseja destruir, a barreira entre artista e público, estava com os minutos contados. A introdução circense, embalada em viola, flauta, percussão e guitarra viajante estão na corpulenta abertura de “O casamento da raposa com o rouxinol”. O encerramento do lado A é com “Você pensa”, o momento mais pesado, agressivo e fugaz do disco.

“Agora eu vou cantar em pé para sair em gravação, né?”, anuncia Alceu nos primeiros sulcos do lado B de “Vivo!”. É a introdução de um intenso pot-pourri contendo “Punhal de prata”, “O medo”, “Quanto é grande o autor da natureza”, “Cabelos longos” e “Índio quer apito”. “Pontos cardeais”, momento copioso, colérico e tropológico de “Vivo!”, apresentava metáforas que iam de encontro ao que o parceiro Geraldo Azevedo (e tantos outros) passavam nos porões da Ditadura.

A lembrança de Geraldinho volta na canção seguinte, “Papagaio do futuro”, com Alceu comentando que a canção foi defendida no Festival Internacional da Canção de 1972, por ele, Geraldo Azevedo e Jackson do Pandeiro. O encerramento é com “Sol e chuva”: “me mate que eu sou muito Vivo! Vivo! Vivo!”.

A imprensa não cansou de elogiar “Vivo!”, lançado com capa dupla e imagens capturadas por um dos grandes fotógrafos do período, Mário Luiz Thompson. “O show de Alceu teve o clima ideal para fazer desse trabalho o melhor disco ao vivo gravado no Brasil”, escreveu Aloysio Reis na revista Pop.

Nesta edição especial da Rocinante Três Selos, “Vivo!” retorna em vinil preto 180g, com capa dupla, pôster e um encarte que inclui as letras das músicas e um texto exclusivo de Bento Araujo, jornalista e autor da série de livros “Lindo Sonho Delirante”. “Vivo!” continua a ser um testemunho da energia indomável e da paixão de Alceu Valença, um artista que não só vive intensamente o seu tempo, mas também o moldou com sua arte.

Tracklist:

Lado A
1. O casamento da raposa com o rouxinol (Alceu Valença) – 6:07
2. Descida da ladeira (Alceu Valença) – 5:06
3. Edipiana nº 1 (Alceu Valença, Geraldo Azevedo) – 4:52
4. Você pensa (Alceu Valença) – 3:22
Lado B
1. Punhal de prata (Alceu Valença) – 7:02
2. Pontos cardeais (Alceu Valença) – 4:22
3. Papagaio do futuro (Alceu Valença) – 5:41
4. Sol e chuva (Alceu Valença) – 4:35

Projeto Rocinante Três Selos

A paixão pelo vinil une três grandes nomes do mercado nacional em uma colaboração inédita. A fábrica Rocinante, localizada em Petrópolis, agora prensará uma seleção exclusiva de discos a partir de novembro, em uma parceria com a Três Selos. Esta curadoria, licenciada pela própria Rocinante, conta também com a contribuição da Tropicália Discos, uma loja icônica do Rio de Janeiro com mais de 20 anos de expertise na divulgação da música brasileira.

Essas referências do mercado se unem para apresentar com excelência algumas das obras mais marcantes da música brasileira, incluindo nomes consagrados como Chico César, Gilberto Gil, Pabllo Vittar, Hermeto Pascoal, Novelli, Tulipa Ruiz, Céu e Baiana System. Com um projeto gráfico inovador e utilizando as melhores prensas de vinil do país, essa parceria promete elevar ainda mais a música brasileira, celebrando sua riqueza e diversidade em cada lançamento.

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Manu Chao compartilha seu novo single “Tú Te Vas” feat. Laeti

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PARTE DE SEU PRÓXIMO ÁLBUM VIVA TÚ, PREVISTO PARA 20 DE SETEMBRO

Escute aqui.

Depois de “Viva Tú” e “Sao Paulo Motoboy”, Manu Chao revela “Tú Te Vas”, o terceiro single de seu próximo álbum, Viva Tú, que será lançado em 20 de setembro. O álbum, uma obra de arte poliglota e unificadora, funde gêneros em uma coleção vibrante de cartões postais coloridos e cheios de alma que colocam o ser humano no centro de tudo. 

 “Tú Te Vas” é uma balada delicada e sensível que conta a história de duas almas que decidem se separar. Fiel ao estilo de Manu Chao, a dor e a luta da existência são capturadas na música. Em colaboração com Laeti, a rapper conhecida pela série Validé, a música relembra um amor passado para enfrentar melhor o futuro, sem amargura. Interpretada em francês e espanhol, “Tú Te Vas” ressoa com qualquer pessoa que tenha sofrido a dor de um rompimento. É uma música universal, sem fronteiras, que mergulha nas profundezas das emoções e, apesar da frase recorrente e definitiva “j’reviendrai jamais” (eu nunca voltarei), não exclui nenhuma possibilidade de futuro. O que restará são os fantasmas, os beijos compartilhados e as fotos de alguém que já foi amado (e talvez ainda seja amado), e tudo isso, quando a dor passar, trará sorrisos, os sorrisos daqueles que amaram livremente e são gratos por isso. É uma mensagem de esperança, uma recusa em manchar o que era forte, sincero e intenso.

É também uma música que Laeti só poderia ter escrito com Manu Chao. O amor não pode ser cantado com peso, e Manu Chao sempre soube como expressar sentimentos com um verdadeiro senso de simplicidade e uma saudável arte do contraste (“Me Gustas Tú”, “Je ne t’aime plus”), nunca caindo na indecência e exaltando as emoções humanas: “Acho que você tem que ir para as coisas simples. A complexidade trouxe o mundo até onde estamos hoje. Embora eu ache que, para chegar às coisas simples, você tenha que passar pela complexidade primeiro… de qualquer forma, o que me faz feliz é criar projetos simples e compor músicas simples,”

 É outra melodia cheia de ternura, na qual o ego não tem realmente nada a dizer. “Tu ten vas, pour toujours et tu seras toujours là, quelque part.”

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

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Em Hollywood, Pietro Krauss é elogiado pelo produtor de Grey ‘s Anatomy

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Beto Skubs, renomado produtor da série, destaca o talento e as raízes brasileiras de Krauss em encontro em Los Angeles

Pietro Krauss, jovem cineasta brasileiro em ascensão em Hollywood, recebeu elogios de Beto Skubs, produtor de Grey’s Anatomy, durante um encontro especial em Los Angeles. Beto, também brasileiro e renomado por seu trabalho na série médica, visitou a casa de Pietro em Bel-Air, onde presenteou o cineasta com um roteiro autografado de Grey’s Anatomy. A dedicatória dizia: “Pietro, é uma honra conhecê-lo e compartilhar um pouco do seu incrível talento. Aqui é 019.”

Pietro explicou o significado da frase em um post no Instagram: “Aqui é 019″ é uma brincadeira nossa, já que nascemos na mesma região do Brasil — eu em Limeira e ele em Piracicaba. É nossa maneira de manter as raízes vivas, mesmo de longe.”

Beto Skubs, que atuou como roteirista e produtor de Grey’s Anatomy, é conhecido por destacar a cultura brasileira na série, trazendo talentos como Bianca Comparato e Eduardo Muniz, além de incorporar elementos brasileiros nos episódios, como bandeiras, camisas da seleção e diálogos em português. Embora não trabalhe mais na série, seu legado permanece evidente nas contribuições que fez para promover a cultura brasileira em um dos programas mais icônicos da televisão.

Esse encontro entre dois talentos brasileiros em solo americano destaca não só a excelência de ambos em suas áreas, mas também a força das raízes que compartilham. Em uma indústria competitiva como a de Hollywood, o reconhecimento de alguém tão estabelecido como Beto Skubs consolida ainda mais a ascensão de Pietro Krauss como um nome a ser observado no cinema internacional.

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