(Foto: Ebru Yildiz)
O aguardado trabalho chegou no mês de julho e não decepcionou os fãs, além de ser bem recebido pela crítica
Escute o álbum, aqui.
Cigarettes After Sex compartilhou seu aguardado álbum, X’s. Junto com o lançamento, a banda destacou a faixa-título “X’s”, uma dança lenta através de memórias de um novo amor com o vocalista Greg Gonzalez. Uma faixa de abertura surpreendente, “X’s” mostra a capacidade inigualável de Greg de combinar estruturas clássicas de músicas pop com composições sensuais, oníricas e profundamente românticas.
Greg explica: “A história dessa música se passa na casa em que eu morava perto de Hollywood Hills, onde a maior parte do álbum foi gravada e onde ocorreu o romance que o permeia. Eu vejo esses cômodos quando ouço essa música. A sensualidade daquele relacionamento junto com a doçura e a tristeza daquela época. Normalmente, as músicas que mais gosto são as românticas, mas com um pouco de erotismo. Elas podem ser um pouco sujas, mas ainda assim são doces quando as ouço. O título é baseado nas famosas fotos que Bert Stern tirou de Marilyn Monroe em 1962 para a revista Vogue…”
“X’s” segue os singles anteriores “Tejano Blue”, “Dark Vacay” e “Baby Blue Movie”, e vem antes da turnê global de arena da banda, na qual eles já esgotaram locais como o Madison Square Garden de Nova York, a O2 Arena de Londres e muito mais.
Ouça à “X’s”, aqui.
Com X’s, o Cigarettes After Sex finalmente assume o centro do palco não apenas como uma das bandas indie mais proeminentes da atualidade, mas como um dos atos mais bem-sucedidos em qualquer gênero, cujo caminho, muitas vezes não convencional, para o estrelato ajudou a remodelar a própria definição de sucesso dos artistas na era moderna.
Desde o lançamento de “Tejano Blue”, com o anúncio de X’s e da turnê global correspondente, Cigarettes After Sex acumulou mais de 65 milhões de streams em todos os singles desse disco até agora. Atualmente, eles são o 246º artista mais ouvido do mundo na plataforma, com mais de 25 milhões de ouvintes mensais. A turnê – que inclui locais como o Madison Square Garden, The Forum, o2 Arena e outros – teve um início extraordinário com ingressos esgotados em Londres, Varsóvia, Sydney, Atenas, Bruxelas, Lyon, Cidade do Cabo, Paris, Amsterdã e Cingapura. Nos Estados Unidos, as datas em San Diego, Orlando, Oakland, Nova York e as duas noites em Los Angeles estão esgotadas. Mais de 500 mil ingressos foram vendidos em todo o mundo até o momento e a demanda fez com que eles adicionassem shows extras em Los Angeles, Londres, Atenas, Varsóvia, Cidade do Cabo, Melbourne e Sydney. A notícia se espalhou rapidamente, com artigos no Stereogum, Consequence, Brooklyn Vegan, Pollstar, NY Post e outros. O entusiasmo levou a adições antecipadas de rádio em todo o país em vários formatos e uma rápida estreia no Alternative Top 40. Toda essa atividade ocorre em meio a uma onda de crescimento nas mídias sociais, com a banda ultrapassando a marca de 4 milhões de seguidores no Instagram e atingindo meio milhão no TikTok com apenas três postagens na plataforma. Não satisfeitos em deixar que a música nova tenha todo o brilho, o disco autointitulado da banda acaba de atingir um novo pico na Billboard 200 em sua 50ª semana na parada.
O novo LP do Cigarettes After Sex, X’s, já foi lançado pela Partisan Records.
“De forma furtiva, Cigarettes After Sex se tornou uma das maiores bandas cult do mundo.”
– New York Times, Ben Sisario
“Greg Gonzalez, o compositor por trás do Cigarettes After Sex, cria cenários decadentes, mórbidos, de sexo e drogas, com um rock retrô luxuoso e em câmera lenta que David Lynch poderia apreciar. Em ‘Dark Vacay’, ele está tomando pílulas, ‘bebericando Château Lafite Rothschild’ e ouvindo ‘To the last message that you left/Then the voice from the suicide hotline.’ Ele está calmo, até mesmo um pouco satisfeito consigo mesmo, enquanto convida: ‘Feel it all around you//Crash and fall.’”
– New York Times, Jon Pareles
“Com X’s, Gonzalez apresenta sua composição mais refinada até o momento, trocando algumas de suas tendências DIY por uma produção exuberante e uma ênfase na coesão.”
– UPROXX
“X’s é um álbum que encapsula esse sentimento agridoce. Apesar do que os críticos possam dizer sobre unidimensionalidade, Cigarettes After Sex nos oferece uma consistência suave em um mundo tumultuado. Em seu dream-pop terno, a dor e o desejo passeiam lado a lado na margem da memória.”
– The Line of Best Fit
“X’s funde os pontos fortes do dream pop do Cigarettes After Sex com o calor do pop dos anos 90 e o brilho da pista de dança dos anos 70. Sempre disposta a trazer os ouvintes para o momento, Gonzalez impregna o disco com uma especificidade lírica que dá o mesmo peso ao sabor da limonada e à tensão de um relacionamento em deterioração. Em X’s, o ouvinte pode sentir a alegria imediata e a dor persistente em igual medida.”
– Grammy.com
“O fato do Cigarettes After Sex comercializar um indie-pop sensual e shoegaze, significa que você não necessariamente pensaria neles como uma banda de estádio. No entanto, os números não mentem. Um autêntico fenômeno de streaming, eles alcançam o mesmo tipo de números impressionantes no Spotify que Taylor Swift e Drake… Esses fãs ficarão satisfeitos em saber que o último álbum dos Cigarettes, X’s, é o melhor até agora.”
– Independent
Tracklisting de X’s:
- X’s
- Tejano Blue
- Silver Sable
- Hideaway
- Holding You, Holding me
- Dark Vacay
- Baby Blue Movie
- Hot
- Dreams From Bunker Hill
- Ambien Slide
Escute o álbum, aqui.
CIGARETTES AFTER SEX online:
Website | Facebook | Twitter | Bandcamp | Instagram | YouTube | Spotify | Apple Music | TikTok
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram