A Simplifica+, plataforma de autoatendimento desenvolvida pela empresa catarinense Adapcon, já poupou mais de 1 milhão de horas de trabalho para os times de seus clientes nos últimos doze meses. O número é resultado da automatização de processos que antes eram feitos manualmente pelos colaboradores, como a emissão de segundas vias e atendimento a dúvidas frequentes.
“Muitas empresas ainda estavam presas a metodologias de trabalho ineficientes, o que resultava em colaboradores gastando tempo e energia consideráveis em tarefas como responder e-mails, atender telefonemas, emitir segundas vias de documentos, e até mesmo lembrar clientes de efetuar pagamentos. Com a Simplifica+, essas empresas têm uma plataforma de atendimento B2B full service. A Simplifica+ oferece diversas soluções, como um portal de autoatendimento que permite a emissão de segunda via de boletos e notas fiscais, por exemplo. Além disso, conta com um chatbot e uma central de atendimento via WhatsApp, que trabalham em conjunto para fornecer suporte completo”, afirma o CEO da Simplifica+, Ricardo Baehr.
Com mais de 250 clientes e 450 mil usuários, a Simplifica+ também já facilitou mais de R$ 1 bilhão em pagamentos no último ano, com mais de 6,5 milhões de segundas vias de boletos sendo emitidos de maneira automatizada – média acima de 500 mil emissões por mês. De acordo com a Simplifica+, a utilização da plataforma pode gerar uma economia de até 92% para as empresas, em comparação com processos manuais.
“A Simplifica+ nasceu com o propósito de facilitar a vida das empresas, oferecendo uma solução ágil, segura e econômica para a automação de processos. Estamos muito orgulhosos de alcançar a marca de 1 milhão de horas operacionais economizadas para nossos clientes, pois isso reforça o valor que a automação traz para os negócios”, comenta Baehr.
A empresa atende clientes de diversos segmentos industriais, como eletro, têxtil, autopeças e moveleira, além de distribuidores. Entre suas marcas estão Andra, Britânia, Lupo, Mash e Vicunha. Outro cliente, a Dalila Têxtil, anunciou que após implementar as soluções da Simplifica+, seu time já economizou mais de 74 horas por mês e reduziu a inadimplência, com mais de 90% dos pagamentos sendo realizados dentro do prazo.
“A Simplifica+ trouxe autonomia e acesso aos nossos clientes. Isso levou a um aumento de 90% dos pagamentos em dia e à redução na inadimplência”, comenta Tadeu Henrique Nunes, gestor financeiro da Dalila.
Além das soluções citadas, a plataforma oferece automação de lembretes de pagamento, acompanhamento de pedidos e devolução de mercadorias. Para os gestores, a Simplifica+ disponibiliza dashboards para análise de dados, proporcionando uma visão estratégica e relatórios gerenciais, atendendo não apenas as necessidades operacionais, mas também oferecendo insights para a tomada de decisão.
“Um dos nossos principais focos é a experiência do cliente. Com a plataforma, o usuário possui um portal disponível 24/7, de fácil usabilidade e que proporciona autonomia, simplificando os processos. Também, é possível customizar o portal com a marca do cliente, proporcionando uma experiência ainda mais personalizada para os usuários. Isso se reflete na facilidade na operação e na economia de horas”, diz Baehr.