Conecte-se Conosco

Música

Bárbara Grando lança novo single “Lareira” com videoclipe cinematográfico

Publicado

em

Cantora e compositora apresenta novo projeto que mescla pop e R&B, além de audiovisual em VFX

[ouça aqui]

[assista aqui]

“Fogo, fogo, queima, tudo que atrasa a minha revolução”. Em um refrão forte, a cantora e compositora Bárbara Grando convida o ouvinte para uma viagem enriquecedora de autodescoberta, encorajando a abraçar e dançar com as diversas versões de si. A faixa “Lareira”, que chega hoje às plataformas acompanhada de clipe, é a segunda de uma série que traz uma narrativa franca e disruptiva, com temas como empoderamento, transformação, resiliência, crescimento espiritual e conexão interior. 

A música atua como uma guia nessa jornada de autocelebração e aceitação, enquanto uma produção audiovisual futurista em VFX (criação de efeitos realistas para cinema) acompanha a faixa, ampliando sua mensagem de renascimento e a importância de estar em comunhão com todas as suas versões.

LAREIRA

Bárbara Grando e Mara Marques 

 

Fogo, fogo, queima (3x)

Tudo que atrasa a minha revolução

 

Evolução silenciosa

Enquanto falam me dão asa

Eu não confio nem na sobra

Desculpa não olhar pro lado

Evolução silenciosa

Você já sabe que eu sou foda

E nem preciso me provar

 

É que eu tava ocupada só fazendo o meu corre

Combustível é me ver fazendo toda a minha arte

Não preciso de escada, você só me atrasava

Energia nunca falha, que comece a diversão

 

Sentada no meu caos

Sozinha, eu já não sou igual

Cê jura?

Processo natural

Dizem que eu tô blindada

 

Sentada no meu caos

Sozinha, eu já não sou igual

Cê jura?

Processo natural

Dizem que eu tô blindada

 

Sai da minha rota

Eu já tô fazendo a minha revolução

Não te devo nada

Aqui não tem espaço pra sua opinião

 

Fogo, fogo, queima (3x)

Tudo que atrasa a minha revolução

 

Fogo, fogo, queima (3x)

Tudo que atrasa a minha revolução

 

Fogo, fogo, queima (3x)

Tudo que atrasa a minha revolução

 

Fogo, fogo, queima (3x)

Tudo que atrasa a minha revolução

 

[Backing Vocal]

Afastei todos que me sugaram

Eu gritei as dores que me roubavam

Já queimei desculpas que não falaram

E voltei, por essa não esperavam

 

Ela é chama onde não chamaram

Aquece, minha proteção

Tanto fogo que me negaram

Hoje ela queima

 

Ela é chama onde não chamaram

Aquece, minha proteção

Tanto fogo que me negaram

Hoje ela queima

 

Fogo, fogo, queima (3x)

Tudo que atrasa a minha revolução

Continue lendo

Música

DJ Zullu e Belo conquistam o topo das rádios brasileiras com “Fera Indomada (Perfume)”

Publicado

em

De

  • Os artistas celebram a conquista do primeiro lugar nas rádios do Brasil no segmento funk/black music/trap, apenas uma semana após o lançamento da faixa nas plataformas digitais. Os dados, divulgados pela Crowley Brasil, referência nacional em rankings oficiais de músicas mais executadas no país, confirmam o sucesso estrondoso da colaboração entre esses dois talentosos artistas

Ouça a faixa no Spotify

Ouça a faixa no YouTube

O renomado produtor, compositor e cantor DJ Zullu, ícone do funk carioca e da música urbana brasileira, em parceria com o aclamado cantor e compositor Belo, celebra um feito inédito em sua carreira: a conquista do primeiro lugar nas rádios do Brasil no segmento funk/black music/trap, apenas uma semana após o lançamento de sua mais recente faixa, “Fera Indomada (Perfume)”, nas plataformas digitais. Os dados, divulgados pela Crowley Brasil, referência nacional em rankings oficiais de músicas mais executadas no país, confirmam o sucesso estrondoso da colaboração entre esses dois talentosos artistas. A faixa “Fera Indomada (Perfume)”, originalmente um pagode gravado pelo cantor Belo, remixado como funk/trap, foi composta por DJ Zullu ao lado de Umberto Tavares e Jefferson Junior (sócios da agência Mousik e responsáveis por sucessos de Anitta, Ludmilla, Luan Santana e muitos outros). Completam o time de compositores: DJ 2F, Julio Borges e Lorin. 

Sobre o sucesso da faixa, DJ Zullu compartilha: “Estou extremamente grato pelo apoio do público e pela oportunidade de colaborar com um talento incomparável como Belo. Essa conquista reflete o trabalho árduo e a dedicação de toda a equipe envolvida.”

Juntando-se a DJ Zullu nessa jornada musical, Belo, cuja trajetória é marcada por hits atemporais e uma base de fãs apaixonada, acrescenta sua voz única e sua presença marcante à faixa. O artista expressa sua gratidão pelo sucesso da colaboração: “Trabalhar com DJ Zullu em ‘Fera Indomada (Perfume)’ foi uma experiência incrível. Estou honrado por fazer parte desse projeto que está tocando corações em todo o Brasil.”

DJ Zullu, figura destacada nos holofotes desde 2018, é reconhecido como um dos DJ’s mais proeminentes e respeitados do cenário do funk no Brasil. Sua trajetória começou nos bailes do Rio de Janeiro, mas seu alcance se expandiu exponencialmente após um vídeo viralizar, cativando não apenas o público, mas também artistas renomados como Anitta, com quem dividiu o palco principal do Rock in Rio Lisboa, em Portugal. Seus números nas plataformas digitais atestam seu sucesso, com mais de 21 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube e 1.5 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

DJ Zullu acumula colaborações de peso com artistas nacionais e internacionais, incluindo Anitta, L7NNON, MC Rebecca, MC Hariel, e muitos outros. Suas parcerias com Os Quebradeiras, como “Na Rebolada” e “Faz O Teu Nome”, mostram a consistência de seu sucesso, ultrapassando milhões de plays em plataformas digitais.

“Fera Indomada (Perfume)” é uma prova do poder da união de dois gigantes da música brasileira e promete continuar conquistando os ouvintes com sua batida envolvente e letras cativantes.

Redes Sociais e Streaming DJ Zullu:

Instagram

YouTube

TikTok

Facebook

Twitter

Spotify

Continue lendo

Música

Álbuns do Judas Priest, Badlands e Testament recebem novas edições no Brasil

Publicado

em

De

Como parte dos lançamentos mensais da parceria Wikimetal e Oporto da Música, chegam no mercado brasileiro mais álbuns clássicos do rock e metal em novas edições. Novamente, os lançamentos incluem títulos raros, que eram difíceis de encontrar no formato físico, e agora disponíveis em formato CD nacional com slipcase.

O destaque da vez são dois álbuns do Badlands, grupo formado por músicos que tocaram com Black Sabbath e Ozzy Osbourne. Com uma sonoridade mais hard rock e cheia de energia, lançaram em 1989 o álbum Badlands e em 1991 sua sequência, Voodoo Highway. Ambos os álbuns são considerados raridades, estando indisponíveis até mesmo nas plataformas digitais. Lançados agora em CD slipcase, são uma adição indispensável para a coleção dos fãs: antes mesmo do lançamento dessas novas edições, todas as unidades haviam sido esgotadas, exigindo uma nova prensagem para reposição.

Entre os lançamentos, estão também novos títulos da discografia do grupo lendário de thrash metal Testament. Dessa vez, estão sendo lançados os álbuns Practice What You Preach e Souls of Black, respectivamente o terceiro e quarto álbum da banda. No mês passado, os lançamentos incluíram os primeiros álbuns da banda, considerados clássicos do gênero.

Outra adição é o álbum Demolition, do Judas Priest. Lançado em 2001, o disco foi o segundo e último projeto da banda com o vocalista Tim Ripper Owens, antes da volta de Rob Halford para o grupo. E por último, mais um álbum do Whitesnake se junta ao catálogo: Come an Get It, de 1981, em edição com bônus tracks e áudio remasterizado.

Os lançamentos acontecem pela iniciativa do Wikimetal com Oporto da Música, que continua trazendo mensalmente ao mercado brasileiro diversos títulos que não estavam mais disponíveis; e mesmo alguns que nunca haviam sido lançados no país. Os novos títulos se juntam a diversos discos já lançados pela parceria, de bandas como Van Halen, Twisted Sister, Whitesnake, Metal Church, Overkill, entre muitos outros.

Os álbuns já estão disponíveis nas principais lojas, e online via Wikimetal Store.

Continue lendo

Música

Com foco na produção imersiva e cast estrelado, conheça a grandiosa Blessed Studios

Publicado

em

De

Criado em 2019, a gravadora já tem nomes gigantes que pode chamar de seus talentos!

Thiago Alves, de 41 anos, e Luc Bonnecarrere, de 38 anos, são dois nomes que se tornaram verdadeiras referências na produção musical. E de de uma bela amizade, nasceu o sonho de uma gravadora. O Blessed Studios, criada em 2019, durante a pandemia, é o primeiro estúdio especializado em Reggae produzindo e distribuindo músicas imersivas com a tecnologia Dolby Atmos, com a criação de um ambiente tridimensional, fazendo com que as ondas sonoras se movam livremente.

A tecnologia, muito usada em cinemas ao redor do mundo, chegou na música e já pode ser usada na criação de músicas com experiências inesquecíveis. Outro ponto que o estúdio tem como destaque em suas produções é a inclusão do áudio binaural e imersivo através da tecnologia da Dolby Atmos, mergulha o ouvinte em uma experiência auditiva da melhor qualidade.

Nomes estrelados

Por parte do cast, nomes consagrados de diversos estilos, mas com a certeza de que todos entregam excelência artística. Dente, até o momento, 28 nomes que passaram pelo estúdio, estão Helio Bentes, Emmano, Madhá, a renomada Ponto de Equilíbrio, o famoso MVBill, a referência do Rap Fábio Braza, Marcelo Falcão, vocalista da consolidada O Rappa e Bruno Dupret, parte ativa do power trio Brasativa.

Sócios

Com os nomes já citados, os nomes por trás do estúdio têm muita experiência em levar a melhor qualidade possível ao seu público. Thiago, por exemplo, é músico, além de produtor técnico e musical da Ponto de Equilíbrio e da 3030. Também tem experiência na maior emissora do país, a TV Globo. Ele é sonoplasta de pós-produção por lá.

Já Luc, além de músico, produtor artístico e musical, também tem 8 anos de experiência na TV Globo, sendo que 4 deles esteve em Live Mix e os 4 anos mais recentes como sonoplasta de pós-produção.

Os dois trabalharam a parte pelo Globosat e Multishow 4K na mixagem de áudio imersivos/Dolby Atmos, de todas as bandas do Rock In Rio de 2019, pelos Palcos Mundo e Sunset. Thiago ficou responsável pelo palco principal, que teve nomes como H.E.R; Iron Maiden; Black Eyed Peas, Red Hot Chilli Peppers e Bon Jovi. Já Luc ficou com o palco secundário, responsáveis de estrelas como Jessie J; IZA & Alcione; Charlie Puth; Seal, entre outros.  O projeto na Globo foi comandado por Gabriel Thomazini, atualmente consultor de áudio da Fraunhofer, uma das maiores empresas de tecnologia da Europa e que inventou formatos muito conhecidos e usados, como o .MP3.

No Blessed Studios, Thiago é Engenheiro de Som e Produtor Fonográfico, já seu parceiro de jornada é Produtor Artístico e Executivo.

Ambos conheceram a Mixagem de Áudio Imersivo após a parceria de anos na emissora e querem levar toda essa tecnologia para a vida dos ouvintes de seus nomes poderosos que já são parte do cast e para os que estão por vir.

Sucessos incontáveis

No Rio de Janeiro, o Blessed Studio é apenas um dos 4 estúdios que trabalham com a tecnologia imersiva sonora. No Brasil, são apenas 24 que conseguem extrair o melhor tipo de som e unir vocais incríveis com uma atmosfera espetacular da música. Em todas as plataformas musicais, é possível encontrar diversas faixas em destaque assinado pela produção impecável do estúdio.

O Blessed também trabalha com produções audiovisuais de tirar o fôlego, propagandas, marketing e produções cinematográficas. Além disto, o estúdio está preparado para entregar o melhor com uma equipe gabaritada e preparada, utilizando o melhor do melhor em equipamentos musicais, desde microfones, amplificadores e pedais, até interfaces e softwares de última geração.

Continue lendo

Destaque