Conecte-se Conosco

Entretenimento

De rimas afiadas a mensagens de amor os novos artistas mostram como o rap é essencial na cultura musical brasileira

Publicado

em

O rapper goiano Donato No Relato tem evolução artística ao se desviar brevemente do som de protesto e apostar no love song para o novo trabalho que está em fase de edição

Historicamente o rap  surgiu como uma forma de expressão musical das comunidades negras e latinas nos Estados Unidos. Desde seu surgimento, se destacou como voz poderosa para transmitir realidades e vivências de diferentes comunidades ao redor do mundo. No Brasil, essa realidade segue a mesma tendência e um artista que tem se destacado no cenário é o rapper goiano Donato No Relato, que há três anos atua profissionalmente como cantor e compositor. Suas músicas abordam questões sociais e políticas baseadas na sua própria experiência de vida. 

Recentemente, Donato surpreendeu seus fãs ao gravar um DVD no estilo love song, intitulado “Donato em Relatos de Amor”. Essa escolha foi inspirada pela vontade de explorar temas mais emocionais, transmitindo amor e conexão com seus seguidores, que demonstraram vontade de ver o artista em uma vertente mais popular. “Sinto que estou expandindo meus limites nos vários caminhos que o rap tem. Entendo a importância de experimentar novos estilos e isso vai me fortalecer como cantor e compositor”, justifica o artista  ao lembrar que o novo trabalho segue no “forno”, em fase de edição final.

Ao incorporar o love song ele busca equilibrar a exposição emocional com sua identidade artística e sua mensagem como rapper.  No processo de criação e gravação, Donato contou com a colaboração de outros artistas e produtores, o que enriquece o novo projeto com uma diversidade de influências musicais. A participação da cantora Taysa em um dueto e o trabalho da personal stylist Maris Tavares na composição do visual, são marcas da nova fase dele.  “Essas colaborações me deram outra perspectiva e o resultado foi uma experiência musicalmente enriquecedora pra mim”. 

Donato No Relato é um exemplo de como a diversidade dentro do rap fortalece o gênero como um todo, permitindo que diferentes públicos se sintam representados e se identifiquem com as letras e mensagens transmitidas. Com sua versatilidade musical e abordagens diversas, o rapper goiano tem conquistado fãs em todo o país e se consolidado como um artista que faz música no estilo rap, mas que atende a diversos públicos, com  mensagens poderosas e emocionais.

Para aprimorar suas habilidades, ele conta que pratica constantemente a escrita de letras, aperfeiçoa sua dicção e fluência, estuda outros artistas e busca inspiração em diferentes fontes. Seu conselho para aqueles que estão começando a explorar o meio do rap é “praticar regularmente, experimentar diferentes estilos e técnicas, e, acima de tudo, buscar sempre a autenticidade em suas letras e performances”.

Donato compreende a importância da diversidade dentro do rap e como ela fortalece o gênero como um todo. Com 11 clipes lançados até o momento, o rapper já explorou diversas temáticas, desde assuntos polêmicos como violência doméstica até questões mais leves, como o cotidiano e a fé. Essa variedade tem se mostrado essencial para atrair diferentes públicos e criar um ambiente inclusivo dentro do rap, onde cada pessoa pode se identificar e encontrar sua voz.

 Crédito: Marcel Bianchi

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Alessandro Maia, o sertanejo mais requisitado de Brasília

Publicado

em

De

Alessandro Maia é um cantor sertanejo com 15 anos de carreira profissional, reconhecido por ter o repertório mais atualizado de Brasília. Com uma trajetória marcada pela determinação e paixão pela música, Alessandro construiu seu caminho desde muito cedo.

Nascido em Cafelândia, Paraná, ele descobriu sua paixão pela música ainda na infância, começando a cantar aos 4 anos de idade. Aos 10 anos, Alessandro tomou a corajosa decisão de se mudar para São Paulo em busca de seu sonho de viver da música. Contudo, os primeiros passos não foram fáceis. Alessandro enfrentou a dura realidade de viver nas ruas, mas nunca perdeu a esperança.

Sua grande chance veio quando participou de um concurso no programa da Ana Hickmann, na Record, e ficou em segundo lugar. Com o prêmio, comprou uma caixa de som e começou a cantar nos calçadões da 25 de Março, onde suas apresentações chamavam a atenção das pessoas.

Com o tempo, Alessandro começou a se apresentar em casas de shows e, aos 16 anos, um vídeo seu chegou até o jogador Neymar, que o convidou para cantar em sua casa. Esse convite foi um ponto de virada na sua carreira.

Alessandro também participou do programa X-Factor Brasil, na Band, onde se destacou entre mais de 100 mil candidatos e foi o último cantor sertanejo a permanecer no programa. Após isso, fez turnês pelo Nordeste, se apresentando em estados como Pernambuco e Alagoas, e dividiu o palco com artistas famosos como Matheus e Kauan, Gabriel Diniz e Wesley Safadão.

Hoje, com 25 anos, Alessandro vive em Brasília e é um dos artistas mais procurados da região. Ele realiza cerca de 28 shows por mês, em eventos corporativos, casamentos, aniversários e casas de shows. O jovem cantor destaca que o seu sonho é ser um artista reconhecido nacionalmente, e tem fé que sua hora vai chegar.

“Apesar de ainda não ter alcançado meu sonho de ser um artista nacional, não desisto e sei que minha hora vai chegar”, afirma o cantor

Para acompanhar as novidades do cantor siga-o em suas redes sociais @alessandromaiaoficial

Via @silvio_maia_

Continue lendo

Entretenimento

Destaque da musica urbana de Salvador, Aurea Semiseria anuncia “Mahi Mahi

Publicado

em

De

(Foto:@karlabrights)

A faixa chega em todos os apps de música a partir desta quinta-feira (22)

FAÇA O PRÉ-SAVEhttps://umg.headmedia.com.br/mahimahi

Instagram | Spotify | YouTube

A “Big Mama” vem com tudo! Áurea Semiseria mostrou toda a sua essência em seu single de lançamento e continua os trabalhos com “Mahi Mahi”, que chega aos apps nesta quinta-feira (22). Produzida por ÉOCROSS e escrita pela artista ao lado de UnA, a nova faixa dá sequência ao storytelling que ela quer construir para seu EP de estreia.

Nela, Áurea explora como a força de “Big Mama” ganha vida em todos os momentos: para descontrair e desfrutar de todos os momentos que a vida pode oferecer, garantindo que para ser feliz também é necessário ser forte. Ela revelou que “Mahi Mahi” nasceu de uma conversa com UnA e Sista Katia e da fértil imaginação para um passeio no Marina, um famoso hotel de Salvador, frequentado pela elite.

É uma celebração da leveza, da alegria e do prazer de viver, desafiando as expectativas sobre o que se espera de um corpo e de uma vida como a minha. Quebro os estereótipos, mostrando que, apesar das dificuldades, a vida também é feita de beleza, diversão e momentos compartilhados com amigos e amores. É uma tirada de onda, uma ode ao poder de usufruir do que a vida tem de melhor”, explica Áurea.

A partir dessa história imaginada, o título da música não poderia ter sido mais conveniente. “É a história de um rolé de verão, um amor entre duas mulheres. Quero impressionar essa paquera de verão no meio da minha correria do meu trampo. É um pouco dessa dualidade da minha vida: saio de Cajazeiras para levar minha mulher pro Mahi Mahi”, finaliza.

Ainda neste segundo semestre, Áurea lançará um EP com sete faixas que promete passear por influências diversas como Boombap, Drill, RnDrill, House e Pagodão. O projeto terá beatmakers de peso como Mu540, ÉOCROSS, El Lif Beatz e Apoema, bem como feats da artista com Iza Sabino, UnA e Big Black.

Continue lendo

Entretenimento

Dupla Jhonny e Rahony celebra 25 anos de carreira com gravação de DVD e estreia de Cauan Felipe promete agitar o mundo sertanejo

Publicado

em

De

O talento de Cauan Felipe e do pai brilha na música sertaneja: Uma história de fé e paixão

Com apenas 19 anos, Cauan Felipe já desponta, com a gravação do Dvd como um dos grandes talentos da música sertaneja brasileira. Seu pai Jhonny, da dupla Jhonny e Rahony, o inspirou desde cedo nas apresentações ao vivo e na magia da música, que já tem título e promete mexer com os corações. O single “Fora a Humildade”.

Mesmo com pouco tempo de estrada, ele já tem muitas histórias para contar, uma delas é com o Embaixador de quem é grande fã. Uma experiência marcante em sua vida foi quando ele cedeu sua cama para Gusttavo Lima, mostrando sua generosidade e respeito pelo ídolo.

Com uma voz envolvente e carisma no palco, Cauan está determinado a seguir seu próprio caminho na música, mantendo a fé e a devoção em Deus como suas maiores inspirações.

https://www.instagram.com/reel/C9R439AxALr/?igsh=MWF6YmRyZDd3b3RyeA==

Sua jornada é um testemunho de dedicação e amor pela arte, mostrando que o talento está no sangue e que ele está pronto para brilhar no cenário sertanejo, com um estilo único e energia contagiante.

A celebração dos 25 anos de carreira da dupla Jhonny e Rahony ganha um toque especial com a gravação de um DVD que promete marcar época. A estreia de Cauan Felipe no projeto que promete agitar as estruturas da música sertaneja, unindo tradição e juventude, experiência e frescor.

O futuro promissor da dupla, com a adição do talento de Cauan, é um marco na história da música brasileira, onde o amor e a paixão pela arte transbordam em cada nota e acorde.

Continue lendo

Destaque