Conecte-se Conosco

Música

Estrela do Terceiro Milênio lança samba-enredo e clipe

Publicado

em

 

A obra criada pelos poetas Rodrigo Shumacker, Thiago Meiners, Darlan Alves, Pitty de Menezes e Cláudio Mattos será a trilha sonora do desfile de 2024 da agremiação do Grajaú. O clipe oficial pode ser assistido no canal do Youtube e redes sociais da escola. 

 

O samba-enredo do projeto de carnaval “Vovó Cici conta e o Grajaú canta: o mito da criação”, tema do próximo desfile da Milênio, foi elaborado pelos compositores paulistanos Rodrigo Shumacker, Darlan Alves e os cariocas Pitty de Menezes e Cláudio Mattos, convidados pela diretoria para assinar a obra, que foi gravada em duas etapas nos estúdios Nenos, para gravação dos naipes da bateria Pegada da Coruja, coordenado pelo mestre Vitor Velloso.   

 

Os intérpretes oficiais Grazzi Brasil e Darlan realizaram a gravação oficial na Sala Boldrini, na semana passada, com a participação do time de canto: Raquel Tobias, Serginho Maciel, Buiu Muleke Travesso, Tuca Maia, Núbia Olliveira (Nega Núbia) e Delei Martins, além dos convidados Raphael Raspada e Tamy Uchôa, sob a coordenação do diretor musical Rodrigo Shumacker.

 

Desde 2020, a diretoria de carnaval e o departamento de Harmonia realizam um exercício junto com a comunidade e apresentam o samba para um treino de canto. “Essa ação com toda escola é a nossa avaliação final da letra e melodia. Após essa ‘prova final’ identificamos que os componentes se apaixonaram imediatamente pela obra. Agora é trabalhar muito com  todos os setores até o desfile”, explica o diretor de carnaval, Carlos Pires. “Esse exercício nos ajuda a identificar itens importantes na execução do canto”, pontua Wilson Olímpio da Costa, Japa. 

 

“Foi incrível ver a comunidade cantando, sambando, curtindo demais esse samba que trouxe uma energia diferente para o nosso povo que se jogou de corpo e alma. Estou muito feliz com esse novo projeto e vamos trabalhar muito para apresentar um lindo espetáculo na Avenida”, fala Silvão Leite, fundador e presidente. 

 

Segundo o compositor e diretor musical Rodrigo Shumacker, multicampeão na folia paulistana, esse samba traz uma letra poética, que relata a história do mito da criação do mundo, através da contação da griô Vovó Cici, e uma linha melódica aguerrida para emocionar, envolver e empolgar o povo. Shumacker assina o quarto samba-enredo na escola. 

 

“É uma honra poder participar de mais um projeto de carnaval da Milênio! Será mais uma linda página na históra da escola, que tem apresentado belíssimos carnavais nos últimos anos. Desejo o melhor para toda comunidade do Grajaú e agredeço a diretoria por mais essa oportunidade”, diz Thiago Meiners, também um dos autores da obra do ano passado. 

 

Lançamento do samba-enredo

 

Como a composição foi elaborada por uma parceria convidada, a diretoria optou por inovar e criou um clipe para marcar o lançamento do samba, antes mesmo da apresentação oficial na quadra, apesar de ele já ter sido apresentado à comunidade para avaliação final da canção (já explicado acima) e para a gravação do clipe. “Idealizamos um clipe com muitas referências do enredo para que todos possam identificar o que traz a letra do samba com elementos e personagens do mito da criação do mundo. Esperamos que todo mundo curta muito esse trabalho que vem nos inspirando a cada etapa da concepção desse espetáculo único que é o Carnaval”, conta Murilo Lobo, carnavalesco e idealizador do enredo. 

 

“Ter uma obra que toca emocionalmente uma comunidade inteira é uma sensação única para os compositores pois, é nesse momento, que nós entendemos que conseguimos alcançar nosso objetivo que é unir elementos do enredo e, ao mesmo tempo, empolgar nosso povo. Estou feliz demais com o resultado desse hino e emocionado por ver como os componentes abraçaram nosso trabalho”, declara Darlan, cantor oficial que estreia na escola e compositor do samba.

 

Grazzi Brasil, cantora oficial há três anos da escola, celebra a escolha do tema e o novo trabalho. “Quem me conhece sabe que eu amo enredos africanos e esse, em especial, me tocou pois exalta a impotância da ancetralidade e de como a história é passada através dos tempos, pela oralidade. Os compositores estão de parabéns pois esse samba somou ainda mais com o enredo que já é forte. Vem aí mais um lindo trabalho!”.

https://youtu.be/8x1RVsl9VCs?si=ncz2oa0XZts9smRi

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”

Publicado

em

De

Escute aqui.

The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.

O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.

Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.

Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.

 Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.

Capa de Cutouts

The Smile online:

Instagram | Twitter | Facebook | Tik Tok

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Música

Cidade Verde Sounds libera primeiro single do DVD “10 anos de Missão de Paz”

Publicado

em

De

(Foto: Leandro Godoi)

”Coração Novin” , com Marina Peralta, chega aos apps de música nesta sexta-feira(30)

Instagram | Spotify | YouTube

FAÇA O PRÉ-SAVE https://awal.ffm.to/coracaonovin

O Cidade Verde Sounds, banda liderada pelo vocalista Adonai e pelo DJ e beatmaker Dub Mastor, lança nesta sexta-feira (30) a inédita “Coração Novin”, com participação especial da cantora sul-mato-grossense Marina Peralta. A faixa – que fala sobre leveza de espírito, renovação e como levar a vida com mais alegria diante às dificuldades – é a primeira amostra do DVD ao vivo “10 Anos de Missão de Paz”.

Essa música remete aos antigos instrumentais de soul reggae dos anos 1970, com uma linha de rimas já bem modernas no estilo de artistas como Shaggy e Sean Paul, o que a faz muito especial. A jogada de vozes entre a Marina Peralta e eu ficaram realmente muito legais, além da leveza da mensagem. Uma música que anima o dia“, adianta Adonai.

O single, bem como o projeto audiovisual do qual faz parte, foi produzido pelo renomado Daniel Ganjaman. Vencedor do Grammy Latino e conhecido internacionalmente por sua contribuição no rap e na música brasileira, o produtor assina trabalhos de feras como Criolo, BaianaSystem, Planet Hemp, Sabotage e outros mais.

O DVD “10 Anos de Missão de Paz” foi gravado em São Paulo no fim de abril. Com lotação esgotada na Audio Club, a produção audiovisual capitaneada por Mateus Rigola apostou em projeções vibrantes em telões multicoloridos que dialogavam com as 18 músicas do setlist, sendo 14 regravações de clássicos do Cidade Verde Sounds e quatro inéditas.

Entre as participações especiais – além de Marina Peralta – estiveram nomes como Rael, Planta & Raiz, MC Kako e Fabio Brazza. “Todos os feats do DVD foram escolhidos pela afinidade que cada um, à sua maneira, tem com a banda. Seja pela sonoridade, como é o caso do Rael, Planta & Raiz e Marina, seja pelo discurso, como o Kako e o Brazza”, completa Adonai.

As influências neste projeto ao vivo vão desde o reggae jamaicano da década de 1970, passeiam pelo dancehall dos anos 1990 e chegam até o boombap, subgênero e estilo de produção musical que se destacou no hip hop da Costa Leste estadunidense durante sua era de ouro (do final dos anos 1980 ao início dos anos 1990). Uma mistura que faz a sonoridade do Cidade Verde Sounds tão única na música brasileira.

O grupo planeja lançar mais um drop em outubro e o último em novembro, quando o trabalho completo estará disponível em todas as plataformas de música para os fãs.

Continue lendo

Música

Manu Chao compartilha seu novo single “Tú Te Vas” feat. Laeti

Publicado

em

De

PARTE DE SEU PRÓXIMO ÁLBUM VIVA TÚ, PREVISTO PARA 20 DE SETEMBRO

Escute aqui.

Depois de “Viva Tú” e “Sao Paulo Motoboy”, Manu Chao revela “Tú Te Vas”, o terceiro single de seu próximo álbum, Viva Tú, que será lançado em 20 de setembro. O álbum, uma obra de arte poliglota e unificadora, funde gêneros em uma coleção vibrante de cartões postais coloridos e cheios de alma que colocam o ser humano no centro de tudo. 

 “Tú Te Vas” é uma balada delicada e sensível que conta a história de duas almas que decidem se separar. Fiel ao estilo de Manu Chao, a dor e a luta da existência são capturadas na música. Em colaboração com Laeti, a rapper conhecida pela série Validé, a música relembra um amor passado para enfrentar melhor o futuro, sem amargura. Interpretada em francês e espanhol, “Tú Te Vas” ressoa com qualquer pessoa que tenha sofrido a dor de um rompimento. É uma música universal, sem fronteiras, que mergulha nas profundezas das emoções e, apesar da frase recorrente e definitiva “j’reviendrai jamais” (eu nunca voltarei), não exclui nenhuma possibilidade de futuro. O que restará são os fantasmas, os beijos compartilhados e as fotos de alguém que já foi amado (e talvez ainda seja amado), e tudo isso, quando a dor passar, trará sorrisos, os sorrisos daqueles que amaram livremente e são gratos por isso. É uma mensagem de esperança, uma recusa em manchar o que era forte, sincero e intenso.

É também uma música que Laeti só poderia ter escrito com Manu Chao. O amor não pode ser cantado com peso, e Manu Chao sempre soube como expressar sentimentos com um verdadeiro senso de simplicidade e uma saudável arte do contraste (“Me Gustas Tú”, “Je ne t’aime plus”), nunca caindo na indecência e exaltando as emoções humanas: “Acho que você tem que ir para as coisas simples. A complexidade trouxe o mundo até onde estamos hoje. Embora eu ache que, para chegar às coisas simples, você tenha que passar pela complexidade primeiro… de qualquer forma, o que me faz feliz é criar projetos simples e compor músicas simples,”

 É outra melodia cheia de ternura, na qual o ego não tem realmente nada a dizer. “Tu ten vas, pour toujours et tu seras toujours là, quelque part.”

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo
Propaganda

Destaque