Conecte-se Conosco

Entretenimento

Gravação inédita de Elza Soares com Negra Li chega nos apps de música para celebrar o Dia da Consciência Negra

Publicado

em

Ouça “Preciso Me Encontrar” em todas as plataformas digitais  

São Paulo, 17 de novembro de 2023 – Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, chega nesta sexta-feira (17) em todas as plataformas digitais uma das últimas músicas que Elza Soares, lenda da música brasileira falecida em 20 de janeiro de 2022, gravou em estúdio: “Preciso Me Encontrar”. A faixa, composta por Candeia e gravada originalmente por Cartola em 1976, conta com a participação da cantora e compositora Negra Li nos vocais, produção e arranjo vocal de Diego Timbó, produção de Lucas Vaz e Nave Beat e mixagem de Gabriel Guper.

Gravada como parte da trilha sonora do longa-metragem “Me Tira da Mira”, lançado em março de 2022 (com distribuição da Imagem filmes, direção de Hsu Chien e protagonizada por Cleo, Fábio Jr, Silvero Pereira e Sérgio Guizé), a música não foi lançada devido ao falecimento de Elza. Os produtores optaram por aguardar um momento mais oportuno para disponibilizar a faixa nas plataformas como forma de homenagem à artista. A trilha sonora do filme reuniu 27 artistas, entre nomes consagrados e representantes da nova geração de artistas, como Thiaguinho, Pabllo Vittar, Dilsinho e Johnny Hooker.

Além da icônica letra escrita por Candeia, “Preciso Me Encontrar” ganhou uma citação composta por Diego Timbó, King, Jamé e Jenni Mosello, nomes jovens, porém recorrentes nos créditos musicais de alguns dos maiores hits do pop brasileiro dos últimos anos e que veem em Elza Soares uma grande inspiração. A parte citada é interpretada pela cantora Negra Li, ícone do rap brasileiro.

O lançamento marca o mês da Consciência Negra e simboliza uma homenagem às vozes de cantoras negras, que no Brasil encontram sua maior representante em Elza e perpetuam-se através do trabalho de cantoras como Negra Li, que há anos ocupa o cenário musical tornando-se referência para muitas meninas que querem seguir carreira na música. “Elza Soares me deu a possibilidade de sonhar e acreditar que um dia eu poderia, que eu seria. Simples assim. É a tal da representatividade”, afirmou a artista durante uma entrevista em maio deste ano.

A capa do single foi concebida pelo colagista e artista visual independente Astronauta de Mármore, de Feira de Santana, Bahia, e a foto de Elza Soares foi feita por Rodolfo Magalhães. O conceito do projeto traz Negra Li como reflexo e perpetuação do legado de Elza.

“Preciso Me Encontrar” na voz de Elza Soares tem a marca de sucesso do importante produtor vocal e artístico Diego Timbó, responsável pela mistura de talentos que compõem a faixa. Com suas origens na música, o produtor sempre teve Elza como uma grande inspiração. Nas palavras de Timbó, “Elza é um presente para a eternidade”. Ele completa: “Esta faixa é a celebração de sua obra, e a perpetuação do seu legado que é responsabilidade de todos nós. Viva Elza e Negra Li, viva candeia, Cartola e a música brasileira.”

O foco do trabalho de Diego Timbó é criar conexões entre música e cinema, por isso, possui um impressionante currículo nas duas áreas. Como produtor vocal, trabalhou com todos os nomes da atual geração do pop brasileiro, como Iza, Luísa Sonza, Pabllo Vittar, e como compositor, assinou importantes hits da atualidade. Sua verve de produção o colocou em movimento e passou a trazer para o Brasil o modelo internacional de campings de composição, trabalho que frutificou e colocou novos compositores na cena musical. Paralelamente, seguiu seus trabalhos no audiovisual com a sua produtora, Uno. Em 2020, teve a primeira oportunidade de assinar a produção de “Me Tira da Mira”, longa produzido pela atriz e cantora Cleo, que uniu as suas duas principais áreas de atuação. Além de dirigir a trilha sonora, coordenou as composições realizadas e elaborou para cada canção uma estratégia de encontro musical, reunindo nomes consagrados e nomes da nova geração de artistas. Como resultado, 27 artistas participaram da trilha e as músicas estão disponíveis nas principais plataformas digitais. 

Sobre Elza Soares, a produtora do filme “Me Tira da Mira” Cleo, comenta: “Eu nunca vou esquecer da sensação de ver a Elza cantando. Desde criança eu acompanhei algumas apresentações, eu tive oportunidade de vê-la ao vivo e eu nunca vou esquecer do impacto que a força da arte dessa mulher causava em mim e em todo mundo que a assistia”.

Em vida, Elza lançou mais de 120 álbuns que se tornaram referências para muitas gerações de artistas da música brasileira, que hoje retribuem em agradecimento ao legado da artista com o lançamento de “Preciso Me Encontrar”.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Alessandro Maia, o sertanejo mais requisitado de Brasília

Publicado

em

De

Alessandro Maia é um cantor sertanejo com 15 anos de carreira profissional, reconhecido por ter o repertório mais atualizado de Brasília. Com uma trajetória marcada pela determinação e paixão pela música, Alessandro construiu seu caminho desde muito cedo.

Nascido em Cafelândia, Paraná, ele descobriu sua paixão pela música ainda na infância, começando a cantar aos 4 anos de idade. Aos 10 anos, Alessandro tomou a corajosa decisão de se mudar para São Paulo em busca de seu sonho de viver da música. Contudo, os primeiros passos não foram fáceis. Alessandro enfrentou a dura realidade de viver nas ruas, mas nunca perdeu a esperança.

Sua grande chance veio quando participou de um concurso no programa da Ana Hickmann, na Record, e ficou em segundo lugar. Com o prêmio, comprou uma caixa de som e começou a cantar nos calçadões da 25 de Março, onde suas apresentações chamavam a atenção das pessoas.

Com o tempo, Alessandro começou a se apresentar em casas de shows e, aos 16 anos, um vídeo seu chegou até o jogador Neymar, que o convidou para cantar em sua casa. Esse convite foi um ponto de virada na sua carreira.

Alessandro também participou do programa X-Factor Brasil, na Band, onde se destacou entre mais de 100 mil candidatos e foi o último cantor sertanejo a permanecer no programa. Após isso, fez turnês pelo Nordeste, se apresentando em estados como Pernambuco e Alagoas, e dividiu o palco com artistas famosos como Matheus e Kauan, Gabriel Diniz e Wesley Safadão.

Hoje, com 25 anos, Alessandro vive em Brasília e é um dos artistas mais procurados da região. Ele realiza cerca de 28 shows por mês, em eventos corporativos, casamentos, aniversários e casas de shows. O jovem cantor destaca que o seu sonho é ser um artista reconhecido nacionalmente, e tem fé que sua hora vai chegar.

“Apesar de ainda não ter alcançado meu sonho de ser um artista nacional, não desisto e sei que minha hora vai chegar”, afirma o cantor

Para acompanhar as novidades do cantor siga-o em suas redes sociais @alessandromaiaoficial

Via @silvio_maia_

Continue lendo

Entretenimento

Destaque da musica urbana de Salvador, Aurea Semiseria anuncia “Mahi Mahi

Publicado

em

De

(Foto:@karlabrights)

A faixa chega em todos os apps de música a partir desta quinta-feira (22)

FAÇA O PRÉ-SAVEhttps://umg.headmedia.com.br/mahimahi

Instagram | Spotify | YouTube

A “Big Mama” vem com tudo! Áurea Semiseria mostrou toda a sua essência em seu single de lançamento e continua os trabalhos com “Mahi Mahi”, que chega aos apps nesta quinta-feira (22). Produzida por ÉOCROSS e escrita pela artista ao lado de UnA, a nova faixa dá sequência ao storytelling que ela quer construir para seu EP de estreia.

Nela, Áurea explora como a força de “Big Mama” ganha vida em todos os momentos: para descontrair e desfrutar de todos os momentos que a vida pode oferecer, garantindo que para ser feliz também é necessário ser forte. Ela revelou que “Mahi Mahi” nasceu de uma conversa com UnA e Sista Katia e da fértil imaginação para um passeio no Marina, um famoso hotel de Salvador, frequentado pela elite.

É uma celebração da leveza, da alegria e do prazer de viver, desafiando as expectativas sobre o que se espera de um corpo e de uma vida como a minha. Quebro os estereótipos, mostrando que, apesar das dificuldades, a vida também é feita de beleza, diversão e momentos compartilhados com amigos e amores. É uma tirada de onda, uma ode ao poder de usufruir do que a vida tem de melhor”, explica Áurea.

A partir dessa história imaginada, o título da música não poderia ter sido mais conveniente. “É a história de um rolé de verão, um amor entre duas mulheres. Quero impressionar essa paquera de verão no meio da minha correria do meu trampo. É um pouco dessa dualidade da minha vida: saio de Cajazeiras para levar minha mulher pro Mahi Mahi”, finaliza.

Ainda neste segundo semestre, Áurea lançará um EP com sete faixas que promete passear por influências diversas como Boombap, Drill, RnDrill, House e Pagodão. O projeto terá beatmakers de peso como Mu540, ÉOCROSS, El Lif Beatz e Apoema, bem como feats da artista com Iza Sabino, UnA e Big Black.

Continue lendo

Entretenimento

Dupla Jhonny e Rahony celebra 25 anos de carreira com gravação de DVD e estreia de Cauan Felipe promete agitar o mundo sertanejo

Publicado

em

De

O talento de Cauan Felipe e do pai brilha na música sertaneja: Uma história de fé e paixão

Com apenas 19 anos, Cauan Felipe já desponta, com a gravação do Dvd como um dos grandes talentos da música sertaneja brasileira. Seu pai Jhonny, da dupla Jhonny e Rahony, o inspirou desde cedo nas apresentações ao vivo e na magia da música, que já tem título e promete mexer com os corações. O single “Fora a Humildade”.

Mesmo com pouco tempo de estrada, ele já tem muitas histórias para contar, uma delas é com o Embaixador de quem é grande fã. Uma experiência marcante em sua vida foi quando ele cedeu sua cama para Gusttavo Lima, mostrando sua generosidade e respeito pelo ídolo.

Com uma voz envolvente e carisma no palco, Cauan está determinado a seguir seu próprio caminho na música, mantendo a fé e a devoção em Deus como suas maiores inspirações.

https://www.instagram.com/reel/C9R439AxALr/?igsh=MWF6YmRyZDd3b3RyeA==

Sua jornada é um testemunho de dedicação e amor pela arte, mostrando que o talento está no sangue e que ele está pronto para brilhar no cenário sertanejo, com um estilo único e energia contagiante.

A celebração dos 25 anos de carreira da dupla Jhonny e Rahony ganha um toque especial com a gravação de um DVD que promete marcar época. A estreia de Cauan Felipe no projeto que promete agitar as estruturas da música sertaneja, unindo tradição e juventude, experiência e frescor.

O futuro promissor da dupla, com a adição do talento de Cauan, é um marco na história da música brasileira, onde o amor e a paixão pela arte transbordam em cada nota e acorde.

Continue lendo

Destaque