Conecte-se Conosco

Música

Grupo Arruda faz Roda de Samba Acústica neste sábado(11), no Casarão do Firmino

Publicado

em

Abertura do evento é do Samba à Bangu. Nos intervalos a DJ Nicolle Neumann

Neste sábado (11), a partir das 18h, tem uma grande Roda de Samba Acústica com o Grupo Arruda no Casarão do Firmino. A ideia desse novo Projeto idealizado por Carlos Firmino, é trazer ao público a atmosfera das antigas rodas de samba, que eram realizadas de forma acústica nos anos 80, com muito canto livre e batida na palma da mão.

-“a ideia desse novo projeto no Casarão do é recriar a atmosfera de uma roda de samba onde o uso de microfone não tem influência em ditar o ritmo, a cadência e a melodia. A nossa intenção é nos moldes de antigamente, como uma espécie de regresso aos quintais” – finaliza Firmino.

A abertura do evento fica por conta do Samba à Bangu que já faz suas rodas de samba na zona oeste da cidade de modo acústico. Nos intervalos a DJ Nicolle Neumann animando a galera!

Cheguem cedo porque a casa lota, pois a procura pelo evento é muito grande, com chopp grátis de 18h às 19h30 e você não vai ficar de fora né?!.

Sobre o Grupo Arruda:

Com mais de 15 anos de carreira, o grupo Arruda passeia por clássicos do samba e músicas autorais. Representante do autêntico gênero, suas referências são Fundo de Quintal, Cartola, João Nogueira, Clara Nunes e Roberto Ribeiro, mas também admira o samba de roda da Bahia, explorando bem a baianidade de Caetano, Gerônimo e Roque Ferreira. O grupo adora o lado místico e religioso dos afrosambas, e tenta incutir em sua identidade uma mistura do que há de melhor em nossa música popular.

Sobre o Samba a Bangu:

“Samba à Bangu” é uma iniciativa cultural oriunda de Bangu, Zona Oeste da Cidade do RJ, que teve seu início nas ruas e praças do bairro, em julho de 2021. Este movimento começa através de um grupo de amigos de infância onde nenhum deles era músico renomado, porém amantes do samba acústico, cadenciados, daqueles à moda antiga, típicos dos fundos de quintais do subúrbio, e se origina da escassez local em oferecer música e lazer à população. Da carência em poder compartilhar do samba genuíno e democrático, de maneira espontânea e comprometida com valores sociais. Portanto, o Samba à Bangu define-se e legitima-se por meio do esforço autônomo de seus idealizadores em buscar e entregar alternativa cultural a um território que tanto necessita. Sendo sua realização somente possível por seus integrais esforços e dedicação. Frisando, então, a pronta referência da população local em grande número à proposta de uma Roda de Samba Inclusiva, diversa e comprometida com o bem-viver local. Desde a sua fundação o Samba à Bangu acumula em sua experiência públicos notáveis pelas praças e espaços em que se apresenta, consolidando-se como profícuo catalisador cultural, e hoje além do quintal aonde fazem o seu movimento mensalmente onde atraem pessoas de todo Rio de Janeiro inclusive turistas de todo Brasil, o Samba a Bangu se apresenta na Lapa, Praça Tiradentes, Madureira, e mensalmente em São Paulo, sendo, inclusive, reconhecido e exaltado por expoentes do Samba, locais e externos, ao seu território. Tendo dividido seus momentos e apresentações com artistas como: Marquinho PQD, Iracema Monteiro, Tiãozinho da Mocidade, Sylvinha Dufryer, Paulo Henrique Mocidade, Jorge André, Juninho Thybau, Gabrielzinho do Irajá.

Sobre a Casa, um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.

O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.

“Amarra a marimba e espalha a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que o Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.

Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela – atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Jorge Aragão passaram pela casa.

Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro, Toninho Geraes e Serginho Meriti também estão sempre presentes e são sinônimo de sucesso de público. O grupo Arruda é outra atração que atrai fãs de todos os cantos da cidade, assim como o Pagode da Beta, potência dessa geração que não deixa o samba morrer.

SERVIÇO
Roda de Samba Acústica com os Grupos Arruda e Samba à Bangu. Nos intervalos a DJ Nicolle Neumann.
DATA: 11 de MAIO, SÁBADO
LOCAL: Rua da Relação, 19, na Lapa
HORÁRIO: A partir as 18h
ENTRADA COLABORATIVA

Classificação: 18 anos
Mais informações: 21 99926-5295

Continue lendo

Música

Adriano Souza lança o single “Vida” em homenagem ao nascimento de sua filha

Publicado

em

De

O cantor e compositor Adriano Souza acaba de lançar seu mais recente single, intitulado “Vida”, disponível desde 20 de agosto em todas as plataformas digitais. A nova música é uma homenagem ao nascimento de sua filha e fala sobre amor e cuidado nesse momento tão importante na vida de quem é pai ou mãe. Ouça agora por meio do link a seguir: https://onerpm.link/single_vida

“Vida” surge como um reflexo da jornada pessoal de Adriano Souza, que, por meio de sua música, busca compartilhar mensagens de confiança em Deus. “Fiz essa música como uma promessa minha e da minha esposa para a nossa filha, que estava a caminho e nasceu sete dias antes do lançamento”, coloca o cantor. A canção também chega como um convite para que os ouvintes reflitam sobre o quão é importante gerar filhos para amá-los e cuidá-los.

Cuidando de uma nova vida

A composição de “Vida” reflete o amor dos pais por seu bebê que acabou de nascer e apresenta promessas honestas sobre uma nova vida. “Eu vou cuidar. Eu vou te amar, eu vou cuidar de você, meu amor”. Adriano Souza espera que o single “Vida” alcance pessoas, mostrando como belo é o exemplo do cuidado paterno e materno.

Time de peso

Na criação de “Vida”, Adriano Souza contou com um time talentoso de músicos que deram vida e textura à sua visão musical. Jonathas Sousa Santos, conhecido como Jonatas Pingo, trouxe a alma das cordas à tona, dominando guitarra, violão, baixo e até a percussão, além de enriquecer os arranjos com seu back vocal.

Nos teclados, Hugo Pádua de Oliveira Silva, ou simplesmente Hugo Padua, acrescentou camadas de harmonia que complementam perfeitamente a atmosfera da canção. Na bateria, Lucas Emanuel Ferreira Martins, com seu talento jovem, mas já experiente, deu ritmo e pulsação ao projeto. Por fim, as cordas ficaram sob os cuidados de Jefferson Alves de Oliveira Silva, o Jeffinho Alves, que com sua habilidade criou melodias que impactam profundamente, completando a sonoridade única dessa obra.

Sobre Adriano Souza

Adriano Souza cresceu em um ambiente repleto de música, inspirado desde cedo por seu pai, que é músico, cantor e compositor. A música sempre esteve presente em sua vida, não como uma profissão, mas como uma forma de expressão pessoal. Para Adriano, a música é como um diário, onde cada canção reflete uma verdade vivida ou uma reflexão profunda. Ele acredita que a essência da música se perde quando ela se torna apenas um produto comercial, por isso, mantém-se fiel ao que sente, compondo e cantando apenas o que é verdadeiro para ele.

Embora sua principal fonte de renda venha de sua empresa, Adriano não deixa de lado sua paixão pela música. Ele lança suas canções esporadicamente, sempre mantendo a liberdade criativa e o compromisso com a autenticidade. Para ele, a música é algo espiritual, uma maneira de conectar suas experiências de vida, sejam elas de alegria ou tristeza, com aqueles que o ouvem. Quem busca por músicas com alma e essência encontrará nas canções de Adriano Souza um reflexo sincero de sua jornada.

Ouça agora mesmo o single “Vida” de Adriano Souza:

https://onerpm.link/single_vida

Siga o cantor Adriano Souza no Instagram:

https://www.instagram.com/_adrianosouzaoficial/

Continue lendo

Música

Mark Ambor revela seu álbum de estreia “Rockwood”

Publicado

em

De

Foto: Ryan Falcoa

Escute aqui.

Rockwood, o aguardado álbum de estreia do vocalista, produtor e multi- instrumentista Mark Ambor, foi lançado pela Hundred Days Records.

Para comemorar o álbum, Ambor embarcará em uma extensa série de shows como atração principal, após sua turnê de estreia internacional no início deste ano. Nas novas datas, o astro em ascensão se apresentará em locais na América do Norte, no Reino Unido e na Europa. Devido à grande demanda pela turnê, foram adicionados segundos shows em várias cidades, incluindo o Irving Plaza, em Nova York, o Koko, em Londres, e o Melkweg, em Amsterdã. As paradas adicionais incluem o Fonda Theatre de Los Angeles, o The Basement East de Nashville, o Metro de Chicago e muito mais. Veja mais em https://www.markambor.com

Rockwood foi produzido e escrito por Ambor no porão de sua casa de infância, onde ele gravou as músicas que primeiro lhe chamaram a atenção. O nome do álbum é uma homenagem a um parque estadual próximo, onde Ambor passou muitas horas com a família e os amigos, lembradas com carinho, enquanto crescia. Seu primeiro álbum completo incluirá as músicas compartilhadas anteriormente “I Hope It All Works Out,” “Our Way,” “Good To Be,” que entrou nas paradas de sucesso em mais de 25 países, e o grande sucesso “Belong Together.”

“Belong Together” continua a decolar em todo o mundo. Atualmente, a faixa está entre as 40 mais ouvidas da Billboard Global 200, com mais de 350 milhões de stream em todas as plataformas, chegando a quase 5 milhões por dia. Mais recentemente, Ambor fez sua estreia na TV nacional apresentando a música no especial de fogos de artifício de 4 de julho da NBC e da Macy’s.

Desde o compartilhamento de sua primeira música na internet em 2020, até a rápida conquista de milhões de ouvintes mensais e a venda de sua primeira turnê como atração principal em menos de um dia, a ascensão de Mark Ambor foi meteórica. Desde o lançamento de seu EP de estreia, Hello World, em 2022, e o reconhecimento que o acompanhou na Internet, o músico emergente de 26 anos se viu no topo das paradas globais, solidificando-se como uma força em ascensão e um artista a ser observado. Seu novo álbum, Rockwood, marca seu maior trabalho até hoje.

ROCKWOOD TRACKLIST:

Rockwood

Good To Be

Academy Street

Belong Together

Our Way

Second Best

Hate That I Still Love You

Bruises and Stains

I Hope It All Works Out

Someone That’s Better

Under The Willow

My Love!

Mark Ambor online:

Instagram / Tik Tok / YouTube

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Música

Cidade Verde Sounds libera primeiro single do DVD “10 anos de Missão de Paz”

Publicado

em

De

(Foto: Leandro Godoi)

”Coração Novin” , com Marina Peralta, chega aos apps de música nesta sexta-feira(30)

Instagram | Spotify | YouTube

FAÇA O PRÉ-SAVE https://awal.ffm.to/coracaonovin

O Cidade Verde Sounds, banda liderada pelo vocalista Adonai e pelo DJ e beatmaker Dub Mastor, lança nesta sexta-feira (30) a inédita “Coração Novin”, com participação especial da cantora sul-mato-grossense Marina Peralta. A faixa – que fala sobre leveza de espírito, renovação e como levar a vida com mais alegria diante às dificuldades – é a primeira amostra do DVD ao vivo “10 Anos de Missão de Paz”.

Essa música remete aos antigos instrumentais de soul reggae dos anos 1970, com uma linha de rimas já bem modernas no estilo de artistas como Shaggy e Sean Paul, o que a faz muito especial. A jogada de vozes entre a Marina Peralta e eu ficaram realmente muito legais, além da leveza da mensagem. Uma música que anima o dia“, adianta Adonai.

O single, bem como o projeto audiovisual do qual faz parte, foi produzido pelo renomado Daniel Ganjaman. Vencedor do Grammy Latino e conhecido internacionalmente por sua contribuição no rap e na música brasileira, o produtor assina trabalhos de feras como Criolo, BaianaSystem, Planet Hemp, Sabotage e outros mais.

O DVD “10 Anos de Missão de Paz” foi gravado em São Paulo no fim de abril. Com lotação esgotada na Audio Club, a produção audiovisual capitaneada por Mateus Rigola apostou em projeções vibrantes em telões multicoloridos que dialogavam com as 18 músicas do setlist, sendo 14 regravações de clássicos do Cidade Verde Sounds e quatro inéditas.

Entre as participações especiais – além de Marina Peralta – estiveram nomes como Rael, Planta & Raiz, MC Kako e Fabio Brazza. “Todos os feats do DVD foram escolhidos pela afinidade que cada um, à sua maneira, tem com a banda. Seja pela sonoridade, como é o caso do Rael, Planta & Raiz e Marina, seja pelo discurso, como o Kako e o Brazza”, completa Adonai.

As influências neste projeto ao vivo vão desde o reggae jamaicano da década de 1970, passeiam pelo dancehall dos anos 1990 e chegam até o boombap, subgênero e estilo de produção musical que se destacou no hip hop da Costa Leste estadunidense durante sua era de ouro (do final dos anos 1980 ao início dos anos 1990). Uma mistura que faz a sonoridade do Cidade Verde Sounds tão única na música brasileira.

O grupo planeja lançar mais um drop em outubro e o último em novembro, quando o trabalho completo estará disponível em todas as plataformas de música para os fãs.

Continue lendo
Propaganda

Destaque