Conecte-se Conosco

Música

Hazlett revela o novo single “Do You Haunt Me”

Publicado

em

Foto: Masterduck

PARTE DA SEGUNDA PARTE DE SEU PROJETO GOODBYE TO THE VALLEY LOW, QUE ESTARÁ DISPONÍVEL DIA 4 DE OUTUBRO

Escute aqui.

“Um abraço catártico de folk indie caloroso e ricamente radiante.” – Atwood Magazine

“Hazlett oferece uma versão enevoada e texturizada do clássico som de cantores e compositores.” – The Line of Best Fit

“Uma voz potente na composição.” – CLASH

À medida que a segunda parte de seu projeto Goodbye to the Valley Low se aproxima e suas turnês principais de outono pela Europa e pelos EUA esgotam rapidamente, o músico australiano Hazlett, radicado na Suécia, lança hoje seu mais novo single, “Do You Haunt Me”. Continuando a ganhar destaque a cada lançamento, a nova faixa de Hazlett encontra o artista folk desenredando uma teia de emoções complexas. Com seu som característico de dedilhados acústicos sutis e linhas de guitarra etéreas, um ritmo suave pulsa ao longo da canção, enquanto os vocais suaves de Hazlett buscam algo certo em meio à névoa. Hipnótico, íntimo e elevado ao mesmo tempo, o compositor captura sem esforço um estado mental complicado, tornando seu caminho para o próximo lançamento de seu novo EP ainda mais intrigante.

“Alguém me disse uma vez que a cura não é linear. Como todo bom conselho, é uma coisa difícil de lembrar quando você está passando por isso. Haverá becos sem saída, haverá erros e haverá muitos conselhos vindo de todos os lados ao longo do caminho. Mas esta foi apenas uma pequena ode para ainda tentar lembrar a mim mesmo que, para cada passo que parece ser para trás, no grande esquema das coisas, é na verdade um avanço profundo para onde precisamos estar. Mesmo quando não parece.” – Hazlett

Gravada em uma cabana fora da rede, no meio do nada escandinavo, a primeira parte de Goodbye to the Valley Low foi lançada no final do ano passado. É uma coleção despojada de canções delicadas de folk indie, repletas de anedotas pessoais contadas através da composição introspectiva e refinada de Hazlett, produzida pelo colaborador de longa data Freddy Alexander. O trabalho ressoou com ouvintes em todos os lugares, e Hazlett logo se sentiu inspirado a revisitar a cabana, sabendo que havia mais a explorar. Este novo EP completa o projeto, trazendo seis novas canções que, junto com o primeiro EP, formam um álbum coeso. As canções são mais uma vez ricamente camadas, a musicalidade é rica, as faixas são atemporais e os vocais suaves de Hazlett cativam ao longo das seis faixas. Com lançamento previsto para 4 de outubro, os fãs de vinil também poderão adquirir Goodbye to the Valley Low em sua forma final como um álbum de 12 faixas.

“Para ser honesto, nunca houve a intenção de haver um Lado B de Goodbye to the Valley Low, mas quanto mais eu tentava seguir em frente, mais eu era puxado de volta,” explica Hazlett. “Acho que estar lá na cabana trouxe muitos sentimentos iniciais que trabalhei, e depois fiquei com todos esses pensamentos e sentimentos que precisavam de um pouco mais de trabalho para serem compreendidos. Talvez por isso soe um pouco mais sombrio às vezes. Se o Lado A foi a curiosidade da cabana, o Lado B é trabalhar com todas as questões que ela deixou para trás.”

O ano de 2023 foi movimentado para Hazlett, que lançou seu álbum de estreia Bloom Mountain com apoio positivo de veículos como The Line of Best Fit e Atwood Magazine, tendo recebido anteriormente elogios de CLASH, NME e When The Horn Blows. Após apoiar Wild Rivers e Josiah & The Bonnevilles no Reino Unido e na Europa, ele encerrou o ano lançando o EP Goodbye to the Valley Low. Este ano também está se moldando para ser monumental para o artista – com novas músicas lançadas e após abrir shows para LANY, Calum Scott, Passenger e Ocie Elliott, Hazlett embarcará em uma longa turnê de shows principais pela América do Norte (assim como uma participação apoiando John Vincent III), Reino Unido e Europa, alguns dos quais já estão esgotados. Mais detalhes abaixo.

Hazlett nasceu e foi criado na Austrália, mas se os últimos anos servem de exemplo, ele realmente floresceu na Suécia. Um velho amigo, um grande rompimento e tocar “Wonderwall” do Oasis três vezes por noite foi o coquetel não planejado de momentos que o levou a deixar de lado a vida adulta e se aventurar para o outro lado do mundo. Tudo se cristalizou em Estocolmo, após encontrar a química de colaborador que procurava no agora amigo próximo Freddy Alexander. Muita coisa mudou desde então e o que começou como uma forma de ele “entender algumas coisas em sua cabeça…” agora se tornou um mundo inteiro de música e belos detalhes para se mover.

Mesmo que o nervosismo nunca desapareça completamente, há uma nova onda de confiança no australiano. Você pode não tê-lo conhecido, mas às vezes, quando está ouvindo Hazlett, ele parece ser o único amigo que você já teve.

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Música

Mark Ambor revela seu álbum de estreia “Rockwood”

Publicado

em

De

Foto: Ryan Falcoa

Escute aqui.

Rockwood, o aguardado álbum de estreia do vocalista, produtor e multi- instrumentista Mark Ambor, foi lançado pela Hundred Days Records.

Para comemorar o álbum, Ambor embarcará em uma extensa série de shows como atração principal, após sua turnê de estreia internacional no início deste ano. Nas novas datas, o astro em ascensão se apresentará em locais na América do Norte, no Reino Unido e na Europa. Devido à grande demanda pela turnê, foram adicionados segundos shows em várias cidades, incluindo o Irving Plaza, em Nova York, o Koko, em Londres, e o Melkweg, em Amsterdã. As paradas adicionais incluem o Fonda Theatre de Los Angeles, o The Basement East de Nashville, o Metro de Chicago e muito mais. Veja mais em https://www.markambor.com

Rockwood foi produzido e escrito por Ambor no porão de sua casa de infância, onde ele gravou as músicas que primeiro lhe chamaram a atenção. O nome do álbum é uma homenagem a um parque estadual próximo, onde Ambor passou muitas horas com a família e os amigos, lembradas com carinho, enquanto crescia. Seu primeiro álbum completo incluirá as músicas compartilhadas anteriormente “I Hope It All Works Out,” “Our Way,” “Good To Be,” que entrou nas paradas de sucesso em mais de 25 países, e o grande sucesso “Belong Together.”

“Belong Together” continua a decolar em todo o mundo. Atualmente, a faixa está entre as 40 mais ouvidas da Billboard Global 200, com mais de 350 milhões de stream em todas as plataformas, chegando a quase 5 milhões por dia. Mais recentemente, Ambor fez sua estreia na TV nacional apresentando a música no especial de fogos de artifício de 4 de julho da NBC e da Macy’s.

Desde o compartilhamento de sua primeira música na internet em 2020, até a rápida conquista de milhões de ouvintes mensais e a venda de sua primeira turnê como atração principal em menos de um dia, a ascensão de Mark Ambor foi meteórica. Desde o lançamento de seu EP de estreia, Hello World, em 2022, e o reconhecimento que o acompanhou na Internet, o músico emergente de 26 anos se viu no topo das paradas globais, solidificando-se como uma força em ascensão e um artista a ser observado. Seu novo álbum, Rockwood, marca seu maior trabalho até hoje.

ROCKWOOD TRACKLIST:

Rockwood

Good To Be

Academy Street

Belong Together

Our Way

Second Best

Hate That I Still Love You

Bruises and Stains

I Hope It All Works Out

Someone That’s Better

Under The Willow

My Love!

Mark Ambor online:

Instagram / Tik Tok / YouTube

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Música

Cidade Verde Sounds libera primeiro single do DVD “10 anos de Missão de Paz”

Publicado

em

De

(Foto: Leandro Godoi)

”Coração Novin” , com Marina Peralta, chega aos apps de música nesta sexta-feira(30)

Instagram | Spotify | YouTube

FAÇA O PRÉ-SAVE https://awal.ffm.to/coracaonovin

O Cidade Verde Sounds, banda liderada pelo vocalista Adonai e pelo DJ e beatmaker Dub Mastor, lança nesta sexta-feira (30) a inédita “Coração Novin”, com participação especial da cantora sul-mato-grossense Marina Peralta. A faixa – que fala sobre leveza de espírito, renovação e como levar a vida com mais alegria diante às dificuldades – é a primeira amostra do DVD ao vivo “10 Anos de Missão de Paz”.

Essa música remete aos antigos instrumentais de soul reggae dos anos 1970, com uma linha de rimas já bem modernas no estilo de artistas como Shaggy e Sean Paul, o que a faz muito especial. A jogada de vozes entre a Marina Peralta e eu ficaram realmente muito legais, além da leveza da mensagem. Uma música que anima o dia“, adianta Adonai.

O single, bem como o projeto audiovisual do qual faz parte, foi produzido pelo renomado Daniel Ganjaman. Vencedor do Grammy Latino e conhecido internacionalmente por sua contribuição no rap e na música brasileira, o produtor assina trabalhos de feras como Criolo, BaianaSystem, Planet Hemp, Sabotage e outros mais.

O DVD “10 Anos de Missão de Paz” foi gravado em São Paulo no fim de abril. Com lotação esgotada na Audio Club, a produção audiovisual capitaneada por Mateus Rigola apostou em projeções vibrantes em telões multicoloridos que dialogavam com as 18 músicas do setlist, sendo 14 regravações de clássicos do Cidade Verde Sounds e quatro inéditas.

Entre as participações especiais – além de Marina Peralta – estiveram nomes como Rael, Planta & Raiz, MC Kako e Fabio Brazza. “Todos os feats do DVD foram escolhidos pela afinidade que cada um, à sua maneira, tem com a banda. Seja pela sonoridade, como é o caso do Rael, Planta & Raiz e Marina, seja pelo discurso, como o Kako e o Brazza”, completa Adonai.

As influências neste projeto ao vivo vão desde o reggae jamaicano da década de 1970, passeiam pelo dancehall dos anos 1990 e chegam até o boombap, subgênero e estilo de produção musical que se destacou no hip hop da Costa Leste estadunidense durante sua era de ouro (do final dos anos 1980 ao início dos anos 1990). Uma mistura que faz a sonoridade do Cidade Verde Sounds tão única na música brasileira.

O grupo planeja lançar mais um drop em outubro e o último em novembro, quando o trabalho completo estará disponível em todas as plataformas de música para os fãs.

Continue lendo

Música

Manu Chao compartilha seu novo single “Tú Te Vas” feat. Laeti

Publicado

em

De

PARTE DE SEU PRÓXIMO ÁLBUM VIVA TÚ, PREVISTO PARA 20 DE SETEMBRO

Escute aqui.

Depois de “Viva Tú” e “Sao Paulo Motoboy”, Manu Chao revela “Tú Te Vas”, o terceiro single de seu próximo álbum, Viva Tú, que será lançado em 20 de setembro. O álbum, uma obra de arte poliglota e unificadora, funde gêneros em uma coleção vibrante de cartões postais coloridos e cheios de alma que colocam o ser humano no centro de tudo. 

 “Tú Te Vas” é uma balada delicada e sensível que conta a história de duas almas que decidem se separar. Fiel ao estilo de Manu Chao, a dor e a luta da existência são capturadas na música. Em colaboração com Laeti, a rapper conhecida pela série Validé, a música relembra um amor passado para enfrentar melhor o futuro, sem amargura. Interpretada em francês e espanhol, “Tú Te Vas” ressoa com qualquer pessoa que tenha sofrido a dor de um rompimento. É uma música universal, sem fronteiras, que mergulha nas profundezas das emoções e, apesar da frase recorrente e definitiva “j’reviendrai jamais” (eu nunca voltarei), não exclui nenhuma possibilidade de futuro. O que restará são os fantasmas, os beijos compartilhados e as fotos de alguém que já foi amado (e talvez ainda seja amado), e tudo isso, quando a dor passar, trará sorrisos, os sorrisos daqueles que amaram livremente e são gratos por isso. É uma mensagem de esperança, uma recusa em manchar o que era forte, sincero e intenso.

É também uma música que Laeti só poderia ter escrito com Manu Chao. O amor não pode ser cantado com peso, e Manu Chao sempre soube como expressar sentimentos com um verdadeiro senso de simplicidade e uma saudável arte do contraste (“Me Gustas Tú”, “Je ne t’aime plus”), nunca caindo na indecência e exaltando as emoções humanas: “Acho que você tem que ir para as coisas simples. A complexidade trouxe o mundo até onde estamos hoje. Embora eu ache que, para chegar às coisas simples, você tenha que passar pela complexidade primeiro… de qualquer forma, o que me faz feliz é criar projetos simples e compor músicas simples,”

 É outra melodia cheia de ternura, na qual o ego não tem realmente nada a dizer. “Tu ten vas, pour toujours et tu seras toujours là, quelque part.”

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Destaque