Conecte-se Conosco

Entretenimento

Julia Levy apresenta seu primeiro projeto musical com releitura de Ana Carolina

Publicado

em

A cantora e compositora Julia Levy lança, nesta quinta (03), o single Cabide, um clássico da MPB, escrita e interpretada por Ana Carolina e posteriormente regravada por Mart’nália. A faixa integra seu novo projeto, intitulado “Luz”, com releituras de sucessos da música brasileira e internacional, que será lançado em breve. Este é o primeiro trabalho da artista pelo selo Alma Music, assim como seu primeiro lançamento musical. A faixa chega acompanhada de um videoclipe, que já pode ser assistido no canal oficial de Julia no YouTube

Ouça “Cabide” em todas as plataformas digitais

Assista ao clipe

Cabide” faz parte de um EP, que será lançado este ano, e fala sobre diversos aspectos do feminino: das dores e delícias de ser mulher nos dias de hoje.

Eu vejo Cabide como uma provocação. “E ai, se eu sair por aí na noitada, se eu disser que só vou aprontar… o que você vai fazer?” “Sou uma mulher livre, vai encarar?” Ela retrata uma mulher  dona de si, cheia de atitude e posicionamento, em um universo onde muitas vezes se espera um comportamento passivo das mulheres. Vejo na letra também uma certa crítica a um parceiro/a sem iniciativa. Essa mulher sabe o que quer e não fica esperando do outro a satisfação de seus desejos (na cama e na vida)”, comenta a artista.

Em suas músicas, Júlia combina soul, blues, R&B e MPB, e se inspira em artistas como Amy Winehouse, Nina Simone, Erykah Badu, Billie Eilish e Luedji Luna. Estes gêneros estão em constante crescimento pelo país, com novos artistas e nuances que trazem um novo frescor para as gerações. 

Temos composições incríveis na música brasileira e acho muito legal poder resgatar o legado de grandes artistas e transmitir isso com uma outra roupagem para novas gerações”, comenta.

Em seus processos de composição e gravação, Julia Levy se inspira em seus sentimentos e vivências. No caso de Cabide ela relata: “Certa vez ouvi e senti um “novo significado” que traduzia muito o processo que eu estava passando e o que eu estava sentindo no momento. Não pensei duas vezes e resolvi regravá-la. Quanto mais eu ensaiava, mais ia me “apossando” dela, mais pessoal aquilo ficava em minha mente, e traduzia o que eu queria pôr para fora”, comenta a cantora.

Ela, que, em 2020, sofreu um acidente de surfe que resultou em uma paralisia nas pregas vocais, deixando-a sem voz e incerta sobre seu futuro, deu a volta por cima, graças a muita dedicação e crença em sua arte. Após meses de silêncio, resultado de uma cirurgia delicada e extensa fonoterapia, sua voz começou a retornar gradualmente e ela decidiu se dedicar profissionalmente ao canto, que até então era apenas um hobby. Hoje, Julia enxerga o acidente como uma oportunidade de investir em seu sonho e vivê-lo por completo. “Cada dia que passa eu me sinto mais viva, que estou no lugar certo, na hora certa, vivendo meu propósito”, complementa.

O single é assinado pela Alma Music e faz parte de seu primeiro projeto pelo selo. Para este ano, Julia Levy está preparada para tocar os corações brasileiros através de sua música. Ouça agora “Cabide” em todas as plataformas de música.

Sobre Julia Levy:

Nascida em São Paulo, Júlia Levy, de 27 anos, é uma cantora e compositora que está pronta para conquistar o mundo com sua voz única e cativante. O interesse pela música começou quando ela ainda era criança e cantava com seu pai durante viagens longas ou no caminho diário para a escola. 

Aos 13 anos, aproveitou a oportunidade para estudar canto na mesma escola em que seu pai fazia aulas de bateria. Foi neste momento que Júlia começou a descobrir mais sobre voz, entendendo e desbravando o mundo da música.

No entanto, foi após um evento dramático em 2020, que a artista teve a certeza de que queria seguir a carreira musical. Júlia sofreu um acidente de surfe que resultou em uma paralisia nas pregas vocais, deixando-a sem voz e incerta sobre seu futuro artístico. Ela transformou esse trauma em desafio, e, após meses de silêncio, resultado de uma cirurgia delicada e extensa fonoterapia, sua voz começou a retornar gradualmente e ela entendeu que nunca mais queria parar de cantar. 

Musicalmente, Júlia combina soul, blues, R&B e MPB, e se inspira em artistas como Amy Winehouse, Nina Simone, Erykah Badu, Billie Eilish e Luedji Luna. Seu maior sonho profissional é conseguir tocar os ouvintes com sua música e colaborar de alguma forma com o processo de cura deles. 

Em 2023, Júlia Levy passou a integrar o casting de artistas da Alma Music Group, escritório de gerenciamento artístico 360°. Com o objetivo de alavancar sua carreira e trabalhar em seus próximos lançamentos, a artista vem produzindo o seu primeiro EP. 

Intitulado “Luz”, o seu primeiro projeto lançado pelo selo será composto por seis releituras de sucessos da música brasileira e internacional. Com sua voz marcante, Júlia Levy está pronta para deixar sua marca na indústria musical.

Redes Sociais Júlia:

Instagram

YouTube

 

CONFIRA A LETRA DE “CABIDE”

Escrita por Ana Carolina

 

Se eu fingir e sair por aí na noitada

Me acabando de rir

Se eu disser que não digo, e não ligo, e que fico

Que só vou aprontar

 

É que eu sambo direitinho, assim bem miudinho

‘Cê não sabe acompanhar

Vou arrancar tua saia e pôr no meu cabide só pra pendurar

Quero ver se você tem atitude

E se vai me encarar

 

Se eu sumir dos lugares, dos bares, esquinas

E ninguém me encontrar

E se me virem sambando até de madrugada

E você for até lá

É que eu sambo direitinho assim bem miudinho

‘Cê não sabe acompanhar

Vou arrancar tua blusa e pôr no meu cabide só pra pendurar

Quero ver se você tem atitude e se vai me encarar

 

Chega de fazer fumaça, de contar vantagem

Quero ver chegar junto pra me juntar

Me fazer sentir mais viva

Me apertar o corpo e a alma

Me fazendo suar

Quero beijos sem tréguas

Quero sete mil léguas sem descansar

Quero ver se você tem atitude e se vai me encarar

 

Se eu fingir e sair por aí na noitada

Me acabando de rir

Se eu disser que não digo, e não ligo, e que fico

E que só vou aprontar

É que eu mando direitinho, assim bem miudinho

Sei que você vai gostar

Vou arrancar tua blusa e pôr no meu cabide só pra pendurar

Quero ver se você tem atitude

E se vai me encarar

Quero ver se você tem atitude e se vai me encarar

Quero ver se você tem atitude e se vai me encarar

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Alessandro Maia, o sertanejo mais requisitado de Brasília

Publicado

em

De

Alessandro Maia é um cantor sertanejo com 15 anos de carreira profissional, reconhecido por ter o repertório mais atualizado de Brasília. Com uma trajetória marcada pela determinação e paixão pela música, Alessandro construiu seu caminho desde muito cedo.

Nascido em Cafelândia, Paraná, ele descobriu sua paixão pela música ainda na infância, começando a cantar aos 4 anos de idade. Aos 10 anos, Alessandro tomou a corajosa decisão de se mudar para São Paulo em busca de seu sonho de viver da música. Contudo, os primeiros passos não foram fáceis. Alessandro enfrentou a dura realidade de viver nas ruas, mas nunca perdeu a esperança.

Sua grande chance veio quando participou de um concurso no programa da Ana Hickmann, na Record, e ficou em segundo lugar. Com o prêmio, comprou uma caixa de som e começou a cantar nos calçadões da 25 de Março, onde suas apresentações chamavam a atenção das pessoas.

Com o tempo, Alessandro começou a se apresentar em casas de shows e, aos 16 anos, um vídeo seu chegou até o jogador Neymar, que o convidou para cantar em sua casa. Esse convite foi um ponto de virada na sua carreira.

Alessandro também participou do programa X-Factor Brasil, na Band, onde se destacou entre mais de 100 mil candidatos e foi o último cantor sertanejo a permanecer no programa. Após isso, fez turnês pelo Nordeste, se apresentando em estados como Pernambuco e Alagoas, e dividiu o palco com artistas famosos como Matheus e Kauan, Gabriel Diniz e Wesley Safadão.

Hoje, com 25 anos, Alessandro vive em Brasília e é um dos artistas mais procurados da região. Ele realiza cerca de 28 shows por mês, em eventos corporativos, casamentos, aniversários e casas de shows. O jovem cantor destaca que o seu sonho é ser um artista reconhecido nacionalmente, e tem fé que sua hora vai chegar.

“Apesar de ainda não ter alcançado meu sonho de ser um artista nacional, não desisto e sei que minha hora vai chegar”, afirma o cantor

Para acompanhar as novidades do cantor siga-o em suas redes sociais @alessandromaiaoficial

Via @silvio_maia_

Continue lendo

Entretenimento

Destaque da musica urbana de Salvador, Aurea Semiseria anuncia “Mahi Mahi

Publicado

em

De

(Foto:@karlabrights)

A faixa chega em todos os apps de música a partir desta quinta-feira (22)

FAÇA O PRÉ-SAVEhttps://umg.headmedia.com.br/mahimahi

Instagram | Spotify | YouTube

A “Big Mama” vem com tudo! Áurea Semiseria mostrou toda a sua essência em seu single de lançamento e continua os trabalhos com “Mahi Mahi”, que chega aos apps nesta quinta-feira (22). Produzida por ÉOCROSS e escrita pela artista ao lado de UnA, a nova faixa dá sequência ao storytelling que ela quer construir para seu EP de estreia.

Nela, Áurea explora como a força de “Big Mama” ganha vida em todos os momentos: para descontrair e desfrutar de todos os momentos que a vida pode oferecer, garantindo que para ser feliz também é necessário ser forte. Ela revelou que “Mahi Mahi” nasceu de uma conversa com UnA e Sista Katia e da fértil imaginação para um passeio no Marina, um famoso hotel de Salvador, frequentado pela elite.

É uma celebração da leveza, da alegria e do prazer de viver, desafiando as expectativas sobre o que se espera de um corpo e de uma vida como a minha. Quebro os estereótipos, mostrando que, apesar das dificuldades, a vida também é feita de beleza, diversão e momentos compartilhados com amigos e amores. É uma tirada de onda, uma ode ao poder de usufruir do que a vida tem de melhor”, explica Áurea.

A partir dessa história imaginada, o título da música não poderia ter sido mais conveniente. “É a história de um rolé de verão, um amor entre duas mulheres. Quero impressionar essa paquera de verão no meio da minha correria do meu trampo. É um pouco dessa dualidade da minha vida: saio de Cajazeiras para levar minha mulher pro Mahi Mahi”, finaliza.

Ainda neste segundo semestre, Áurea lançará um EP com sete faixas que promete passear por influências diversas como Boombap, Drill, RnDrill, House e Pagodão. O projeto terá beatmakers de peso como Mu540, ÉOCROSS, El Lif Beatz e Apoema, bem como feats da artista com Iza Sabino, UnA e Big Black.

Continue lendo

Entretenimento

Dupla Jhonny e Rahony celebra 25 anos de carreira com gravação de DVD e estreia de Cauan Felipe promete agitar o mundo sertanejo

Publicado

em

De

O talento de Cauan Felipe e do pai brilha na música sertaneja: Uma história de fé e paixão

Com apenas 19 anos, Cauan Felipe já desponta, com a gravação do Dvd como um dos grandes talentos da música sertaneja brasileira. Seu pai Jhonny, da dupla Jhonny e Rahony, o inspirou desde cedo nas apresentações ao vivo e na magia da música, que já tem título e promete mexer com os corações. O single “Fora a Humildade”.

Mesmo com pouco tempo de estrada, ele já tem muitas histórias para contar, uma delas é com o Embaixador de quem é grande fã. Uma experiência marcante em sua vida foi quando ele cedeu sua cama para Gusttavo Lima, mostrando sua generosidade e respeito pelo ídolo.

Com uma voz envolvente e carisma no palco, Cauan está determinado a seguir seu próprio caminho na música, mantendo a fé e a devoção em Deus como suas maiores inspirações.

https://www.instagram.com/reel/C9R439AxALr/?igsh=MWF6YmRyZDd3b3RyeA==

Sua jornada é um testemunho de dedicação e amor pela arte, mostrando que o talento está no sangue e que ele está pronto para brilhar no cenário sertanejo, com um estilo único e energia contagiante.

A celebração dos 25 anos de carreira da dupla Jhonny e Rahony ganha um toque especial com a gravação de um DVD que promete marcar época. A estreia de Cauan Felipe no projeto que promete agitar as estruturas da música sertaneja, unindo tradição e juventude, experiência e frescor.

O futuro promissor da dupla, com a adição do talento de Cauan, é um marco na história da música brasileira, onde o amor e a paixão pela arte transbordam em cada nota e acorde.

Continue lendo

Destaque