Conecte-se Conosco

Entretenimento

Martins lança álbum “Interessante e Obsceno”

Publicado

em

Da nova geração de novos cantores e compositores, Martins, que já teve músicas gravadas por artistas como Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Margareth Menezes e outros, tem chamado cada vez mais atenção com seu talento, a força de seus versos e sua performance como cantor. 

“Interessante e Obsceno”, seu segundo álbum traz muitas de suas facetas, letras mais pessoais como “Deixe” e faixa-título e outras que tratam mais das paixões, dos rompantes da vida como “Deixa Rolar”, “Tem Problema Não” e “Arrepia”. 

Ouça aqui

Com produção de Rafael Ramos, o álbum ainda traz a regravação de “Eu e Você Sempre”, de Jorge Aragão. Martins lançou o álbum de estreia, homônimo, em 2019, em 2022 “Almério e Martins ao vivo no Parque” e, recentemente, o single “Tua Voz”.

Confira o faixa a faixa de “Interessante e Obsceno”:

por Zélia Duncan

Martins tem um sorriso dentro da voz. É o espelho dos seus olhares para o que faz, de como a música parece lhe servir e, dessa maneira, chega até nós. Um conforto, um escape da vida que pesa nos ombros, um sorriso à espreita, ou escancarado. Emociona macio a quem ouve. E com toda doçura que sempre se anuncia na voz e na presença, vai mostrando com firmeza a que veio. E veio para ficar. Sua plateia canta todas as suas canções, até as inéditas. Há algo de imediato na sua imagem e no seu canto, que rapidamente nos convoca. Vindo da maré sempre renovadora dos mares pernambucanos, de uma semente que germina no coletivo e atende pelo nome de Reverbo. 

Acreditando na troca, Martins chega muito bem acompanhado, desde seu álbum de estreia. E não larga a mão de seus companheiros de jornada, porque neles se reconhece. E cresce. Não me deixa mentir a presença de Juliano Holanda, que produziu o álbum anterior, toca as guitarras e assina metade das músicas deste lançamento, que traz ao todo uma dúzia delas, literalmente. Apenas uma é regravação. Um clássico do repertório do grande Jorge Aragão, intitulada “Eu e você sempre”. Que na língua de Martins se torna uma doce e irresistível balada de amor. Aliás, é sobre amor o que escutamos neste álbum. Amor lírico, amor sensual, amor que termina, amor que começa, amor existencial, como na comovente canção com ares de oração, chamada “Deixe”, uma das quatro que assina com Juliano, onde aos poucos se revelam cordas e sopros, como que para nos elevar gradativamente. Proponho que você se entregue e “deixe que tudo que há num corpo se revele”, ao ouvi-la.

A faixa de abertura, ”Tua Voz”, começa com violão e um teclado com sonoridade Rhodes, tocado com sensibilidade por Rodrigo Tavares. O clima é sensual, meio bluesy, pra falar da boca, do canto e dos desejos. 

“Não Duvido” se anuncia com uma levada samba-rock. Violão, suingue, sopros e já chega provocando: “eu tenho lábios de sorrir, você tem dentes de quem quer morder”. Soa orgânica e alegre. Na bateria de Thiaguinho Silva e percussão de Kainã do Jêje, tudo vai pro lugar do balanço e a música se faz e derrama num refrão que é prazer garantido.

“Tá tudo bem” é de Igor Carvalho e Juliano Holanda, traz  o selo de qualidade Reverbo. Não à toa, Martins gravou e assinou com seu canto, junto com os autores, seus parceiros em tantas outras.

A faixa-título do álbum, “Interessante e Obsceno”, uma das cinco assinadas apenas por Martins, traz desejos de equilíbrio, auto-estima e leveza. Como um novo táxi lunar chegando de Pernambuco, pra te levar aos melhores passeios. Cuidado, o risco de ouvi-la sem parar é grande.

A apaixonada “Tem Problema Não” escorrega, dá vontade de pintar a cena que a melodia anuncia. Tem um clima bossa-nova, costurado pelo trombone de Nilsinho Amarante, que vai fazendo a ponte entre as estrofes, o refrão e a paixão à distância, que sempre dá um jeito de se encontrar através da canção. Aliás, bons refrões não faltam, na dançante “Deixa Rolar” comprova-se muito bem o suingue e as palavras que rapidamente se aprende, enquanto o corpo balança.

As cordas e sopros que soam na balada “Nu”, vestem a faixa de forma suave e gradativa, que emociona e valoriza a bela canção. Alberto Continentino assina seu contrabaixo em todas as faixas, pra deixar tudo bem amarrado, com sabedoria musical e inspiração. 

“Céu da Boca” vai rolar pelas gargantas dos fãs e a saliva de cada um vai ficar docinha, apaziguada e cheia de horizontes. O convite é amplo, “comigo e quem você quiser”. Põe naquela playlist das baladas irresistíveis.

“Voltar Pra si” encerra os trabalhos com clima de ijexá , baixo, percussão  e guitarras, pronta pras ruas de Olinda e Recife, parceria de quatro deles, Martins, PC Silva, Juliano e Marcello Rangel. 

O álbum e a jornada de Martins confirmam que se você quer voltar pra si, escolha bem seus companheiros de estrada e o caminho se faz mais possível.Tudo começa e se expandir a partir do violão, das palavras, dos parceiros e da voz desse artista cheio de um carisma, que é a cereja do bolo. 

Este novo passo chega até nós muito bem articulado, pela produção sensível  de Rafael Ramos. Arranjos inventivos que soam levemente, a serviço das canções. 

Agora é dar a largada, deitar e rolar.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Alessandro Maia, o sertanejo mais requisitado de Brasília

Publicado

em

De

Alessandro Maia é um cantor sertanejo com 15 anos de carreira profissional, reconhecido por ter o repertório mais atualizado de Brasília. Com uma trajetória marcada pela determinação e paixão pela música, Alessandro construiu seu caminho desde muito cedo.

Nascido em Cafelândia, Paraná, ele descobriu sua paixão pela música ainda na infância, começando a cantar aos 4 anos de idade. Aos 10 anos, Alessandro tomou a corajosa decisão de se mudar para São Paulo em busca de seu sonho de viver da música. Contudo, os primeiros passos não foram fáceis. Alessandro enfrentou a dura realidade de viver nas ruas, mas nunca perdeu a esperança.

Sua grande chance veio quando participou de um concurso no programa da Ana Hickmann, na Record, e ficou em segundo lugar. Com o prêmio, comprou uma caixa de som e começou a cantar nos calçadões da 25 de Março, onde suas apresentações chamavam a atenção das pessoas.

Com o tempo, Alessandro começou a se apresentar em casas de shows e, aos 16 anos, um vídeo seu chegou até o jogador Neymar, que o convidou para cantar em sua casa. Esse convite foi um ponto de virada na sua carreira.

Alessandro também participou do programa X-Factor Brasil, na Band, onde se destacou entre mais de 100 mil candidatos e foi o último cantor sertanejo a permanecer no programa. Após isso, fez turnês pelo Nordeste, se apresentando em estados como Pernambuco e Alagoas, e dividiu o palco com artistas famosos como Matheus e Kauan, Gabriel Diniz e Wesley Safadão.

Hoje, com 25 anos, Alessandro vive em Brasília e é um dos artistas mais procurados da região. Ele realiza cerca de 28 shows por mês, em eventos corporativos, casamentos, aniversários e casas de shows. O jovem cantor destaca que o seu sonho é ser um artista reconhecido nacionalmente, e tem fé que sua hora vai chegar.

“Apesar de ainda não ter alcançado meu sonho de ser um artista nacional, não desisto e sei que minha hora vai chegar”, afirma o cantor

Para acompanhar as novidades do cantor siga-o em suas redes sociais @alessandromaiaoficial

Via @silvio_maia_

Continue lendo

Entretenimento

Destaque da musica urbana de Salvador, Aurea Semiseria anuncia “Mahi Mahi

Publicado

em

De

(Foto:@karlabrights)

A faixa chega em todos os apps de música a partir desta quinta-feira (22)

FAÇA O PRÉ-SAVEhttps://umg.headmedia.com.br/mahimahi

Instagram | Spotify | YouTube

A “Big Mama” vem com tudo! Áurea Semiseria mostrou toda a sua essência em seu single de lançamento e continua os trabalhos com “Mahi Mahi”, que chega aos apps nesta quinta-feira (22). Produzida por ÉOCROSS e escrita pela artista ao lado de UnA, a nova faixa dá sequência ao storytelling que ela quer construir para seu EP de estreia.

Nela, Áurea explora como a força de “Big Mama” ganha vida em todos os momentos: para descontrair e desfrutar de todos os momentos que a vida pode oferecer, garantindo que para ser feliz também é necessário ser forte. Ela revelou que “Mahi Mahi” nasceu de uma conversa com UnA e Sista Katia e da fértil imaginação para um passeio no Marina, um famoso hotel de Salvador, frequentado pela elite.

É uma celebração da leveza, da alegria e do prazer de viver, desafiando as expectativas sobre o que se espera de um corpo e de uma vida como a minha. Quebro os estereótipos, mostrando que, apesar das dificuldades, a vida também é feita de beleza, diversão e momentos compartilhados com amigos e amores. É uma tirada de onda, uma ode ao poder de usufruir do que a vida tem de melhor”, explica Áurea.

A partir dessa história imaginada, o título da música não poderia ter sido mais conveniente. “É a história de um rolé de verão, um amor entre duas mulheres. Quero impressionar essa paquera de verão no meio da minha correria do meu trampo. É um pouco dessa dualidade da minha vida: saio de Cajazeiras para levar minha mulher pro Mahi Mahi”, finaliza.

Ainda neste segundo semestre, Áurea lançará um EP com sete faixas que promete passear por influências diversas como Boombap, Drill, RnDrill, House e Pagodão. O projeto terá beatmakers de peso como Mu540, ÉOCROSS, El Lif Beatz e Apoema, bem como feats da artista com Iza Sabino, UnA e Big Black.

Continue lendo

Entretenimento

Dupla Jhonny e Rahony celebra 25 anos de carreira com gravação de DVD e estreia de Cauan Felipe promete agitar o mundo sertanejo

Publicado

em

De

O talento de Cauan Felipe e do pai brilha na música sertaneja: Uma história de fé e paixão

Com apenas 19 anos, Cauan Felipe já desponta, com a gravação do Dvd como um dos grandes talentos da música sertaneja brasileira. Seu pai Jhonny, da dupla Jhonny e Rahony, o inspirou desde cedo nas apresentações ao vivo e na magia da música, que já tem título e promete mexer com os corações. O single “Fora a Humildade”.

Mesmo com pouco tempo de estrada, ele já tem muitas histórias para contar, uma delas é com o Embaixador de quem é grande fã. Uma experiência marcante em sua vida foi quando ele cedeu sua cama para Gusttavo Lima, mostrando sua generosidade e respeito pelo ídolo.

Com uma voz envolvente e carisma no palco, Cauan está determinado a seguir seu próprio caminho na música, mantendo a fé e a devoção em Deus como suas maiores inspirações.

https://www.instagram.com/reel/C9R439AxALr/?igsh=MWF6YmRyZDd3b3RyeA==

Sua jornada é um testemunho de dedicação e amor pela arte, mostrando que o talento está no sangue e que ele está pronto para brilhar no cenário sertanejo, com um estilo único e energia contagiante.

A celebração dos 25 anos de carreira da dupla Jhonny e Rahony ganha um toque especial com a gravação de um DVD que promete marcar época. A estreia de Cauan Felipe no projeto que promete agitar as estruturas da música sertaneja, unindo tradição e juventude, experiência e frescor.

O futuro promissor da dupla, com a adição do talento de Cauan, é um marco na história da música brasileira, onde o amor e a paixão pela arte transbordam em cada nota e acorde.

Continue lendo

Destaque