Conecte-se Conosco

Entretenimento

niLL apresenta curiosidades no faixa a faixa do O Resgate do Maestro

Publicado

em

O novo álbum do MC e produtor niLL, “O Resgate do Maestro” conta a história de um robô que chega à Terra para explorar as emoções de seus habitantes, misturando a música com um mundo fantasioso. A concepção do robô como personagem, que representa todo o projeto do álbum, desde a identidade visual até a sonoridade, como responsável pelo resgate cultural da música através dos alto-falantes que o caracterizam, é o início de uma ideia de niLL para ser trabalhada em série. 

Ouça aqui

Em um trabalho que integra música e arte gráfica, feito em parceria com o artista Cosmar, a identidade visual explora ferramentas de modelagem 3D misturadas a cenários do mundo real. Nas 12 faixas, niLL retrata a busca por sentimentos e conexões humanas, descrevendo cenários em beats de artistas convidados como Lossio, Bonbap, Pedro Gabriel, MC Luanna, e Duda Raupp. 

Vem saber um pouco mais sobre as faixas e algumas curiosidades de O Resgate do Maestro: 

3.0

3.0 apresenta Maestro, começando a sua missão, através da sonoridade de introdução, que passa a sensação de que estamos presenciando o início de algo importante. 

Curiosidades:

A maior novidade na faixa é niLL tocando baixo. “Estou estudando baixo. Já estou aplicando ele nas músicas”. Com produção musical de Duda Raupp e as linhas de violino levaram 6 horas para ser gravadas pelo Mbeatzz.

A faixa teve a participação do Amiri, que é xará de niLL (os dois se chamam David/Davi). “A gente compartilha o mesmo nome, já vem criando uma amizade faz tempo, além de ser meu rapper favorito, então é uma faixa muito significativa”. 

O nome 3.0 é uma referência a idade atual de niLL: “tenho trinta anos, então, acho legal colocar o nome da faixa com alguns acontecimentos pra gente meio que anotar a linha do tempo assim, saca?”. 

SONY
O sample único com a introdução do PlayStation 1 é não só um protesto ao materialismo da sociedade, mas também um incentivo à busca pelas conquistas: “Muitos falavam em dinheiro, o que importa é poder tê-lo”. 

Curiosidades:

O sample com a abertura do PlayStation 1 é inédito. “Isso que é louco, ninguém fez um som com com a abertura do Play 1 no mundo, tá ligado? Parei pra pesquisar, fui olhar. As pessoas usaram o do Play 2,que é mais fácil de manusear”. 

“Esse aí é o que eu tenho mais orgulho e é o que deixa o disco à frente de todos os álbuns do Brasil: tem um beat que é exclusivo no mundo.

O QUE SERIA DE NÓS? 

Produzida pela dupla Deekapz, a faixa remete de forma esperançosa e leve ao fim da pandemia. Vemos Maestro refletindo sobre como seriam suas relações em nosso mundo.

Curiosidade:

Essa faixa abre uma sequência que se complementa em sonoridade e temática, com as três próximas músicas.

MANGA E MAÇÃ

Com o toque do beatmaker Lossio, a faixa retoma o tom de esperança e trata do otimismo de se estar junto, com a casa cheia, a leveza das companhias de pessoas amadas. 

Curiosidades:

Muita gente questiona se o nome da música é “Mangá e Maçã”. niLL explica e passa a receita:

“Não, é manga e maçã, porque é uma mistura, né? Corta um pedacinho de manga, corta um pedacinho de maçã, mistura num pote, come de manhã, toma água, isso daí é o manual da vida eterna, pra você fazer o elixir da saúde”.

18 HORAS DE LUZ 

A faixa relembra o período em que estivemos em lockdown, ao falar de sentimentos muito vivenciados nesta fase, como saudade de outros tempos e lugares, de distâncias e conexões a serem (re)construídas.  

MAESTRO

Fechando a primeira parte da jornada do robô e a sequência iniciada em O Que Seria de Nós?, a faixa prepara o ambiente para a segunda parte do álbum. Beat contínuo e repetições curtas na letra retratam a sensação de perda e melancolia.

OMINIPOTENCE

Com beat charmoso, que reúne baixo pulsante e sax estrelado, Ominipotence fala sobre amor próprio e a importância de amar o que faz, o que já conquistou. Nesta etapa do álbum, Maestro parece já entender de forma mais madura os sentimentos e as relações.

Curiosidades:

Ominipotence é um poder que uma personagem de Boruto “EIDA”, ela tem a capacidade de mudar sua percepção, trocar o que é visto. “Tipo assim, se você viu um quadro que é branco, a hora que ela usar essa omnipotência, você vai ver esse quadro preto. Você vê uma pessoa ali, uma mulher, ela usou a omnipotência, na sua percepção se verá um homem”. 

A voz doce de Aura, do 2:22, no refrão, acabou ilustrando na música esse efeito. “Ele tem essa voz diferenciada. E aí alguns amigos acharam que era uma mulher, normal acontecer isso com pessoas que não tem muito conhecimento na música. Então foi bem legal a gente ter escolhido esse nome pra essa música, porque fez total sentido”.

MEIA MILHA

Parceria com MC Luanna, Meia Milha é uma afirmação de protesto diante da amarga realidade enquanto pessoa preta, que mesmo tendo condições financeiras e ascensão social, ainda é alvo do racismo. 

Curiosidades:

Também produzida por Deekapz, a faixa mostra a criatividade de niLL, que usa referências dos games para falar de temas como racismo, desigualdade social, marginalização: “se nos deram nível hard, trouxemos memory card (item utilizado no playstation 1 e 2 para salvar o progresso no jogo)”.

ZERO ZERO 7 

Na faixa instrumental, que funciona como interlúdio ambientalizador, niLL vem resgatando o house, gênero que nasceu negro e foi perdendo a identificação até os dias atuais. 

Curiosidade:

O som ficou tão bom no instrumental, que niLL descartou a possibilidade de incluir vocais, com medo de “estragar”. “Ninguém poderia cantar nela, nem me atrevi a colocar voz nela”.

SOL

A parceria com Bonbap traz forte sonoridade nordestina, com direito a rabeca e triângulo, em ritmo de baião, fazendo uma crítica aparentemente sutil, porém potente, ao governo durante a pandemia. A letra recorda a fome, o descaso e a subversão de valores da humanidade durante o período.

Curiosidades:

A música parece inspirada na obra de Chico Science – e é mesmo. “Fui estudar muito Chico Science para poder escrever essa faixa”, conta niLL, que quase não usou o beat criado por Bonbap, mas felizmente mudou de ideia. 

Quando a faixa foi escrita, Bolsonaro estava no poder, e a letra reflete muito de como niLL via essa época, politicamente: “o poste tá mijando no cachorro, a banana tá comendo macaco, então tava tudo meio ao contrário no meu ponto de vista”.

CITY HUNTERS

Com Jota Ghetto e James Ventura, City Hunters aborda mazelas sociais bem tradicionais do rap, como a vida no gueto, violência urbana e policial, drogas e miséria. Maestro conhece os sentimentos provocados por essas situações, como a raiva.

Curiosidades:

O sample é do anime Hunter X Hunter, um dos preferidos de niLL. “A trilha sonora é incrível, então peguei um pedaço dela, coloquei uma bateria mais golden era e parece que deu certo, todo mundo tá gostando dessa música!”.

Esse foi o primeiro beat que niLL tocou e gravou a linha de baixo, algo que deu um toque especial no fim da produção.

SIMPLES

Com uma pegada clubber, a faixa fala de amor, intimidade e desafios cotidianos das relações. O robô está disposto a amar, mas lidando com isso com a mesma impaciência e com as dúvidas que vivenciamos. É um encerramento com sonoridade sensual e intimista da primeira saga de Maestro na Terra.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Alessandro Maia, o sertanejo mais requisitado de Brasília

Publicado

em

De

Alessandro Maia é um cantor sertanejo com 15 anos de carreira profissional, reconhecido por ter o repertório mais atualizado de Brasília. Com uma trajetória marcada pela determinação e paixão pela música, Alessandro construiu seu caminho desde muito cedo.

Nascido em Cafelândia, Paraná, ele descobriu sua paixão pela música ainda na infância, começando a cantar aos 4 anos de idade. Aos 10 anos, Alessandro tomou a corajosa decisão de se mudar para São Paulo em busca de seu sonho de viver da música. Contudo, os primeiros passos não foram fáceis. Alessandro enfrentou a dura realidade de viver nas ruas, mas nunca perdeu a esperança.

Sua grande chance veio quando participou de um concurso no programa da Ana Hickmann, na Record, e ficou em segundo lugar. Com o prêmio, comprou uma caixa de som e começou a cantar nos calçadões da 25 de Março, onde suas apresentações chamavam a atenção das pessoas.

Com o tempo, Alessandro começou a se apresentar em casas de shows e, aos 16 anos, um vídeo seu chegou até o jogador Neymar, que o convidou para cantar em sua casa. Esse convite foi um ponto de virada na sua carreira.

Alessandro também participou do programa X-Factor Brasil, na Band, onde se destacou entre mais de 100 mil candidatos e foi o último cantor sertanejo a permanecer no programa. Após isso, fez turnês pelo Nordeste, se apresentando em estados como Pernambuco e Alagoas, e dividiu o palco com artistas famosos como Matheus e Kauan, Gabriel Diniz e Wesley Safadão.

Hoje, com 25 anos, Alessandro vive em Brasília e é um dos artistas mais procurados da região. Ele realiza cerca de 28 shows por mês, em eventos corporativos, casamentos, aniversários e casas de shows. O jovem cantor destaca que o seu sonho é ser um artista reconhecido nacionalmente, e tem fé que sua hora vai chegar.

“Apesar de ainda não ter alcançado meu sonho de ser um artista nacional, não desisto e sei que minha hora vai chegar”, afirma o cantor

Para acompanhar as novidades do cantor siga-o em suas redes sociais @alessandromaiaoficial

Via @silvio_maia_

Continue lendo

Entretenimento

Destaque da musica urbana de Salvador, Aurea Semiseria anuncia “Mahi Mahi

Publicado

em

De

(Foto:@karlabrights)

A faixa chega em todos os apps de música a partir desta quinta-feira (22)

FAÇA O PRÉ-SAVEhttps://umg.headmedia.com.br/mahimahi

Instagram | Spotify | YouTube

A “Big Mama” vem com tudo! Áurea Semiseria mostrou toda a sua essência em seu single de lançamento e continua os trabalhos com “Mahi Mahi”, que chega aos apps nesta quinta-feira (22). Produzida por ÉOCROSS e escrita pela artista ao lado de UnA, a nova faixa dá sequência ao storytelling que ela quer construir para seu EP de estreia.

Nela, Áurea explora como a força de “Big Mama” ganha vida em todos os momentos: para descontrair e desfrutar de todos os momentos que a vida pode oferecer, garantindo que para ser feliz também é necessário ser forte. Ela revelou que “Mahi Mahi” nasceu de uma conversa com UnA e Sista Katia e da fértil imaginação para um passeio no Marina, um famoso hotel de Salvador, frequentado pela elite.

É uma celebração da leveza, da alegria e do prazer de viver, desafiando as expectativas sobre o que se espera de um corpo e de uma vida como a minha. Quebro os estereótipos, mostrando que, apesar das dificuldades, a vida também é feita de beleza, diversão e momentos compartilhados com amigos e amores. É uma tirada de onda, uma ode ao poder de usufruir do que a vida tem de melhor”, explica Áurea.

A partir dessa história imaginada, o título da música não poderia ter sido mais conveniente. “É a história de um rolé de verão, um amor entre duas mulheres. Quero impressionar essa paquera de verão no meio da minha correria do meu trampo. É um pouco dessa dualidade da minha vida: saio de Cajazeiras para levar minha mulher pro Mahi Mahi”, finaliza.

Ainda neste segundo semestre, Áurea lançará um EP com sete faixas que promete passear por influências diversas como Boombap, Drill, RnDrill, House e Pagodão. O projeto terá beatmakers de peso como Mu540, ÉOCROSS, El Lif Beatz e Apoema, bem como feats da artista com Iza Sabino, UnA e Big Black.

Continue lendo

Entretenimento

Dupla Jhonny e Rahony celebra 25 anos de carreira com gravação de DVD e estreia de Cauan Felipe promete agitar o mundo sertanejo

Publicado

em

De

O talento de Cauan Felipe e do pai brilha na música sertaneja: Uma história de fé e paixão

Com apenas 19 anos, Cauan Felipe já desponta, com a gravação do Dvd como um dos grandes talentos da música sertaneja brasileira. Seu pai Jhonny, da dupla Jhonny e Rahony, o inspirou desde cedo nas apresentações ao vivo e na magia da música, que já tem título e promete mexer com os corações. O single “Fora a Humildade”.

Mesmo com pouco tempo de estrada, ele já tem muitas histórias para contar, uma delas é com o Embaixador de quem é grande fã. Uma experiência marcante em sua vida foi quando ele cedeu sua cama para Gusttavo Lima, mostrando sua generosidade e respeito pelo ídolo.

Com uma voz envolvente e carisma no palco, Cauan está determinado a seguir seu próprio caminho na música, mantendo a fé e a devoção em Deus como suas maiores inspirações.

https://www.instagram.com/reel/C9R439AxALr/?igsh=MWF6YmRyZDd3b3RyeA==

Sua jornada é um testemunho de dedicação e amor pela arte, mostrando que o talento está no sangue e que ele está pronto para brilhar no cenário sertanejo, com um estilo único e energia contagiante.

A celebração dos 25 anos de carreira da dupla Jhonny e Rahony ganha um toque especial com a gravação de um DVD que promete marcar época. A estreia de Cauan Felipe no projeto que promete agitar as estruturas da música sertaneja, unindo tradição e juventude, experiência e frescor.

O futuro promissor da dupla, com a adição do talento de Cauan, é um marco na história da música brasileira, onde o amor e a paixão pela arte transbordam em cada nota e acorde.

Continue lendo
Propaganda

Destaque