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Moda

Projeto goiano propõe moda circular entre artistas

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Neste Dia Mundial da Reciclagem, celebrado em 17 de maio, a consultora de imagem Maris Tavares ressalta a importância de reutilizar peças de roupas para fortalecer a indústria da moda

O Projeto Reuse, idealizado por Maris Tavares, tem como objetivo fazer a moda circular entre artistas e torná-la mais acessível e sustentável. O conceito vai de encontro com a data celebrada dia 17 de maio, o Dia Mundial da Reciclagem, que visa celebrar ações que minimizem o impacto ambiental da indústria  através da reutilização e redução de resíduos. 

A proposta é oferecer um armário infinito com todos os tipos de roupa, aliados ao know how da consultora de imagem dos sertanejos. O projeto utiliza dos princípios da moda circular e oferece um consumo consciente ao dar vida longa para looks já usados por artistas e personalidades já assessorados por Maris Tavares, que também é CEO da Officina de Estrelas em Goiânia, que gerencia carreiras de diversos artistas.  

“Roupas não são descartáveis, principalmente as de grife, que são de alta qualidade e custo. É imprescindível que elas passem de closet em closet para fazer sentido seu uso e perpetuação”, explica Maris. “Por ser Cool Hunter, sinto o espírito do momento, e o consumo consciente é palavra de ordem para os novos tempos. Acredito que são nossos pequenos gestos que vão transformando nosso agir e pensar”.

A moda circular é também conhecida como economia circular da moda. O conceito  visa criar um ciclo contínuo de produção, consumo e descarte na indústria da moda, minimizando o impacto ambiental e promovendo a sustentabilidade. “Além de comprar produtos novos, a moda circular incentiva a compra de roupas e acessórios em segunda mão, através de brechós, trocas, aluguéis e plataformas de compartilhamento. Essa abordagem promove a extensão da vida útil dos produtos e evita que eles se tornem resíduos precoces”, ressalta Maris. 

Maris explica que esse conceito está revolucionando a indústria da moda, colocando as pessoas e o meio ambiente em primeiro lugar. As ações em nível global vão desde a diminuição de produção de resíduos aos cuidados com os profissionais envolvidos. “Seus princípios desafiam a escolha de materiais, produtos químicos, processos de fabricação, venda e uso, incentivando a economia sustentável”, pontua.  

Não por acaso, a ideia da Reuse surgiu da vivência de Maris com artistas enquanto presta consultoria de imagem para eles. “Sou formada em engenharia ambiental e veio daí a minha paixão por moda sustentável. O projeto possui três pilares: ambiental, social e econômico. Tudo pautado em conhecimento, ética e sustentabilidade”.

Através do guarda roupa compartilhado, um artista em início de carreira, por exemplo, pode se vestir de forma especial com roupas de qualidade e estilo, mas gastando menos. Uma assinatura mensal pode oferecer looks de marcas como Dior, Fendi, Diesel, Burberry, Chanel, Gloria Coelho, Ricardo Almeida, entre outras, a partir de R$ 30,00 uma peça. Dentre as roupas para locação encontram-se itens icônicos a exemplo do figurino usado por Maiara & Maraísa no DVD “Reflexo”, da marca Balman.

Assim como em toda locação de roupas, é estabelecido um prazo para devolução e valores são pré-estabelecidos para casos de perdas ou danos irreparáveis. Por conta de tantas opções de peças, Maris ainda completa o atendimento com uma consultoria de stylist para ajudar a cliente na escolha das roupas. “Artistas em início de carreira tem, agora, a possibilidade de usar um figurino de impacto”.

O estoque de estrelas já conta com peças de artistas como dos cantores Zezé Di Camargo, Murilo Huff e Felipe Araújo, da dupla Maiara & Maraísa, e da cantora Naiara Azevedo,  que receberam a proposta da empresa de braços abertos e abriram seus closets. Com sede em Goiânia, o serviço de compartilhamento de moda está disponível para todo o Brasil e para o exterior. 

A economia compartilhada e a valorização de peças usadas são as principais bandeiras do projeto, que tem conquistado cada vez mais adeptos e contribuído para uma moda mais consciente e responsável.

Foto: Divulgação 

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Moda

Indicação geográfica é destaque do Sebrae na FEVEST TREND 2024

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Visitantes vão conhecer projeto que reforça a marca de Friburgo como Capital da Lingerie 

Reconhecida como Capital Nacional da Moda Íntima por lei federal sancionada no último dia 11, Nova Friburgo está no caminho para conquistar o selo de indicação geográfica como a Capital da Lingerie. Para que os visitantes da FEVEST TREND 2024 conheçam mais sobre este processo que fortalece a economia local, o espaço do Sebrae vai promover uma série de atividades, incluindo palestras e um quiz com distribuição de brindes.

O estande do Sebrae na FEVEST será aberto, no dia 25, pela palestra de Paola Lohmann, pesquisadora do projeto de indicação geográfica de Nova Friburgo. Ela vai explicar o projeto em desenvolvimento pelo Sebrae, Unigranrio, Faperj e Sindvest, que após análise do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) poderá possibilitar o uso do selo pelas empresas de moda íntima do município. A marca coletiva do polo de moda íntima, que vai servir de base para o selo, também será reforçada durante a Feira.

“A indicação geográfica levará a marca da cidade aonde nossos produtos chegarem, contribuindo para movimentar não só o mercado da moda, mas toda a cadeia de serviços existentes na região”, afirma a coordenadora do escritório regional do Sebrae em Nova Friburgo, Fernanda Gripp.

Programação do Espaço Sebrae na FEVEST

 

Além da indicação geográfica, outros temas serão tratados nas palestras do espaço Sebrae na FEVEST. Confira a programação do Sebrae Talks:

  • Dia 25, às 17h – Identificação Geográfica de Nova Friburgo como a Capital da Lingerie, com Paola Lohmann;
  • Dia 25, às 19h – Aprenda a vender no Mercado Livre: estratégias de sucesso para alavancar seu negócio, com André Santos;
  • Dia 26, às 13h – Força da imagem conceitual nas vendas, com Adriano José;
  • Dia 26, às 14h – Autoestima e bem-estar: a importância da imagem na construção da sua identidade, com Juliana Gripp;
  • Dia 26, às 16h – Liderança feminina na moda íntima: transformando o cenário e ocupando os espaços, com Fernanda Oliveira;
  • Dia 26, às 19h – Os principais marketplaces para o nicho de vestuário, com Bruno Mesquita e Gabriela Costa;
  • Dia 27, às 16h – Local X Global, com Alice Freitas;
  • Dia 27, às 19h – Polo gastronômico.

No estande, também serão feitos atendimentos aos empreendedores. O Sebrae participará ainda da abertura do evento e do FEVEST Talks, em rodas de conversa no primeiro e no último dia, abordando o futuro dos polos de moda, a internacionalização a experiência do cliente.

A Fevest Trend 2024 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima – é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), com patrocínio da Firjan Senai, ApexBrasil e Sebrae, parceiro institucional SENAC RJ, apoio Águas de Nova Friburgo; Bling, Correios,  Energisa, Frionline, OLIST, SICREDI e VINILSUL, apoio institucional da ABIT,  Prefeitura de Nova Friburgo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço:

 

FEVEST TREND 2024 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima

Data: 25 a 27 de junho de 2024 (terça-feira a quinta-feira)

Horário: das 11h às 21h

Entrada: Gratuita mediante credenciamento pelo site

Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)

Site: http://www.fevest.com/

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Moda

FEVEST TREND 2024 antecipa realização para junho com o dobro de expositores e já com área totalmente comercializada

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Reunindo 200 expositores da indústria do vestuário e têxtil, a FEVEST TREND 2024 está confirmada para o período de 25 a 27 de junho, no Nova Friburgo Country Clube, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. No evento, que chega à sua 33ª edição, são apresentadas, anualmente, as principais tendências no mundo da lingerie, moda praia, fitness e matéria-prima.

A FEVEST TREND 2024 representa uma feira de abrangência nacional, projetada para unir moda, sustentabilidade, tecnologia e beleza. Esse ano, o evento traz ainda mais conceito para lançar tendências para o mundo! Reconhecida como a maior feira de lingerie realizada na América Latina, a iniciativa é voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil de todo Brasil. Além disso, em três dias de muito network, negócios e lançamentos, se consolida como a principal interface na geração de grandes negócios entre produtores e revendedores do setor. A programação e inscrições poderão ser conferidas no site: https://fevest.com/

“Após o sucesso da edição de 2023, a FEVEST TREND foi planejada para ser duas vezes maior. O dobro de expositores, mais sucesso, mais inovação, mais tendência. Estamos trazendo um espaço de exposição ampliado, que promete superar todas as expectativas e gerar ainda mais negócios”, exalta Gustavo Moraes, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região/RJ – Sindvest, realizador do evento.

Considerado o principal showroom do ramo, a FEVEST TREND 2024 tem o importante papel de fomentar a economia de pequenos e micro negócios que hoje correspondem a 95% do setor. A feira é também uma oportunidade para que novos empreendedores conheçam o polo de lingerie de Nova Friburgo, conhecida como “A Capital Nacional da Lingerie”, no Rio de Janeiro, para ver de perto a arte da produção, desde a idealização, confecção e lançamento dos produtos.

Crescendo em todos os aspectos e disponibilizando uma área duas vezes maior em comparação com a edição de 2023, a feira apresentará uma verdadeira revolução, trazendo novidades das indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia.

Sempre pensando em inovação e aceleração da indústria têxtil e superando o sucesso da última edição, a FEVEST TREND 2024 traz ainda mais glamour, tendência e inovação. A programação contará com dois desfiles por dia, palestras com temas do setor, além de amostras, talk shows e mesas-redondas com convidados relevantes da área.

De acordo com os dados levantados pelo Sindvest, a região possui cerca de 3,7 mil fábricas de lingerie, moda praia e fitness, o que mostra a importância do setor. O Polo de Nova Friburgo representa o desenvolvimento industrial da pequena e média empresa no Brasil, produzindo cerca de 336 milhões de peças por ano. Esse número representa 35% da produção nacional de lingerie, moda praia e fitness, e gera em torno de 28 mil empregos diretos e indiretos. Destes postos de trabalho, 80% da mão de obra e liderança das empresas fica a cargo de mulheres, além de possuir a menor taxa de desemprego feminino do estado.

Em 2023, a FEVEST recebeu cerca de 9 mil visitantes de mais de 20 estados brasileiros, além de países como Chile, EUA, Portugal, Itália e Alemanha.

A Fevest Trend 2024 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima – é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), com patrocínio da Firjan Senai; apoio Águas de Nova Friburgo; Bling, Correios; Energisa, Frionline e VINILSUL; apoio institucional da Prefeitura de Nova Friburgo.

Serviço:

FEVEST TREND 2024 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima

Data: 25 a 27 de junho de 2024 (terça-feira a quinta-feira)

Horário: das 11h às 21h

Entrada: Gratuita mediante credenciamento pelo site

Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)

Site: http://www.fevest.com/

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Lifestyle

Regina Nunes, Defensora Incansável dos Direitos Animais e Causas Sociais

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Na cidade de São Paulo, a primeira-dama tem se destacado não apenas por sua elegância e presença marcante, mas também por seu compromisso inabalável com a defesa dos direitos dos animais e diversas pautas sociais. Com uma postura engajada e ativa, ela tem conquistado admiradores e promovido importantes mudanças na sociedade paulistana.

Desde o início de sua gestão, a primeira-dama tem direcionado esforços significativos para garantir o bem-estar dos animais na cidade. Através de campanhas de conscientização, programas de esterilização e adoção responsável, ela tem trabalhado incansavelmente para combater o abandono e a crueldade contra os animais. Sua paixão e dedicação inspiram não apenas os cidadãos de São Paulo, mas também gestores públicos e ativistas em todo o país.

Além de seu compromisso com os animais, a primeira-dama também tem se destacado na promoção de diversas pautas sociais. Seja através de projetos de inclusão social, programas de assistência a populações vulneráveis ou iniciativas de combate à violência doméstica, ela tem demonstrado uma sensibilidade única para as necessidades da comunidade paulistana. Sua atuação abrangente e multifacetada tem contribuído significativamente para tornar São Paulo uma cidade mais justa e igualitária para todos os seus habitantes.

 

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