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Música

Silas Magalhães lança o trap melódico “Drama” em parceria com AATALAIAA

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Projeto marca a estreia da esposa do artista na direção de vídeo

O cantor e compositor Silas Magalhães está de volta com um novo single intitulado “Drama”, que traz uma reflexão profunda sobre as escolhas de vida. O lançamento conta com a colaboração do artista baiano AATALAIAA e chega marcado não só pela musicalidade única, mas também pela produção visual inovadora, dirigida pela esposa de Silas, Thais Magalhães.

– A música nasceu numa tarde de produção. Eu senti de Deus uma vontade de produzir, mas estava com um bloqueio criativo gigante, até que comecei a refletir como algumas pessoas alcançaram tudo que desejavam sem a presença dEle. Daí começou a sair o refrão – “Enquanto todos querem droga, fama e grana / Vida que engana / Na verdade é um drama / Eu só quero Você, Deus” – explica o cantor.

Silas aposta mais uma vez no trap melódico para cantar os versos de “Drama”. Responsável pela produção musical, ele detalha que adicionou um toque de melancolia à música para trazer uma “harmonia dramática”.

– É uma harmonia muito dramática de fato, uma melodia executada com falsete no refrão o que traz mais melancolia à execução – descreve Silas.

Com a ideia de fortalecer a cena trap no segmento gospel, Silas Magalhães trouxe um conterrâneo para abrilhantar a faixa. Baiano e na estrada desde 2020, AATALAIAA conheceu o trabalho de Silas por meio de amigos em comum.

– Diferente do que geralmente faço, eu compus essa música e a deixei engavetada por um tempo. Eu tinha a vontade de chamar alguém que se encaixasse na proposta e, quando conheci o AATALAIAA, soube que ele conseguiria entregar o que a música pedia. Um amigo muito próximo me mandou um trampo dele e curti muito. Quando soube que ele também é baiano, me interessei mais pelo som. Começamos a trocar ideia e surgiu a oportunidade de fazermos esse som juntos – recorda.

Envolvido desde cedo na cena urbana, por influência do pai, AATALAIAA já estava inserido no contexto do rap até que o trap surgiu e ele se sentiu ainda mais motivado a participar de forma ativa do movimento. Ele define “Drama” como “um clamor profundo que reflete nossas orações e preocupações com uma geração presa em prazeres momentâneos, consciente ou inconscientemente, de que tudo tem um fim”.

– Foi nítido desde o início que Silas e eu compartilhamos os mesmos interesses. Isso facilitou muito a nossa conexão e parceria que foi natural e muito assertiva desde o começo. Nós dois estávamos em total acordo sobre a mensagem que queríamos transmitir e como ela seria apresentada ao público. Esse alinhamento de ideias facilitou o processo criativo e colaborativo, permitindo que o projeto fluísse de maneira harmoniosa e eficiente – declara AATALAIAA, que avisa que o público pode esperar por uma mensagem poderosa e acolhedora, trazendo uma reflexão impactante sobre nossas escolhas e suas consequências.

Além de disponibilizar “Drama” nos apps de música por meio do seu selo Prayer Hands Records, Silas Magalhães lançou o visualizer da canção em seu canal no YouTube. Coube a Thais Magalhães, esposa de Silas, dirigir as cenas que foram escritas pelo cantor.

– Como o nome da música é “Drama” e a estética é de fato dramática, eu pensei em gravar em casa porque muitas pessoas que vivem essa vida dissoluta fogem de ficar em casa pra se manterem ocupadas com seus prazeres e diversões porque a casa é um lugar de descanso, de baixar a guarda. Ficamos mais vulneráveis em casa. Eu sou fã de VFX e eu sempre tento trazer alguns para os meus clipes – resume.

Estreante na direção, Thais sempre acompanhou as empreitadas do marido no backstage, mas que se sentiu honrada com o desafio.

– Sempre que posso, trabalho ativamente com o Silas, por trás das câmeras, ajudando nas gravações dos conteúdos para as redes sociais. Eu quero ser a parceira de todas as horas. Gravar um clipe não é fácil, mas creio que vamos melhorar cada vez mais. No final, o nosso objetivo principal é alcançar pessoas exercendo um trabalho de excelência para o Reino e alinhado com uma comunicação assertiva e um bom planejamento. Gravamos e regravamos várias vezes até ficar alinhado com a proposta que tínhamos pensado no início. Eu queria a perfeição, e nisso, eu e o Silas combinamos bem. Alinhados com o mesmo propósito e com toda a paciência que ele teve comigo nesse processo, acredito que fizemos um ótimo trabalho e que o nosso objetivo final foi alcançado com sucesso – compartilha a nova diretora.

O conceito do clipe foi levado também para a identidade visual do projeto. Na capa, aparece um Silas flutuando e sendo puxado até o céu.

– Eu quis fugir do convencional. Queria trazer uma referência a alguma parte da música sem ser clichê. Em um dos versos eu falo que tudo converge em Deus e pensei de que forma eu poderia expressar visualmente essa conversão minha nEle. Então imaginei que ele fosse um ímã e eu um objeto metálico sendo atraído. Assim nasceu a capa que também é uma das cenas do visualizer – conta.

Com quase 200 mil ouvintes mensais no Spotify e quase 7 milhões de views no YouTube, Silas Magalhães avisa aos seus seguidores – que passam de 260 mil – que eles podem esperar “um Silas dedicado a expressar a palavra de Deus da forma mais criativa e pulsante possível”.

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Música

“Vivo!”, o icônico disco de Alceu Valença, será relançado em vinil pela Rocinante Três Selos

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O LP foi registrado em 7 de setembro de 1975, no Rio de Janeiro, na última apresentação do espetáculo “Vou Danado pra Catende”.

Em 1976, época em que discos registrados ao vivo ainda eram raridade no Brasil, Alceu Valença lançou o explosivo “Vivo!”. O LP trouxe a trilha sonora de uma performance intensa, energética e contestadora, apresentando ao mundo a música contemporânea pernambucana. A partir de 28 de agosto, os fãs do cantor e compositor terão a oportunidade de ter em mãos uma reedição luxuosa do icônico álbum, assinada pela Rocinante Três Selos.

No fervilhante cenário cultural dos anos 70, Alceu Valença emergiu como um dos mais vibrantes representantes da nova música nordestina com a sua participação no festival Abertura, defendendo “Vou Danado pra Catende”. O pernambucano despontou como o capitão da espaçonave que partiria do Nordeste para sobrevoar o Brasil e, mais tarde, o mundo.

Gravado durante a última apresentação do espetáculo “Vou Danado pra Catende”, no Teatro Tereza Rachel, no Rio de Janeiro, em 7 de setembro de 1975, o espetáculo foi marcado por um momento de tensão: nos bastidores, antes de subir ao palco, o cantor foi informado da prisão de seu parceiro Geraldo Azevedo pela repressão militar.

No Jornal do Brasil, Alceu definiu seu show: “Quem vier assistir não verá um concerto onde eu sou a figura central. Direção existe, mas é aberta, elástica. Sou o palhaço ou o bobo da corte, às vezes domador. Posso divertir o público ou irritá-lo. Não vou permitir de modo algum que façam do meu sotaque um subproduto. Minha música tem som universal com vivência nordestina”.

E é essa energia que transborda em cada faixa do disco. “Senhoras e senhores, meu cordial boa noite!”, dizia Alceu na abertura do show e do LP. A redoma que o pernambucano deseja destruir, a barreira entre artista e público, estava com os minutos contados. A introdução circense, embalada em viola, flauta, percussão e guitarra viajante estão na corpulenta abertura de “O casamento da raposa com o rouxinol”. O encerramento do lado A é com “Você pensa”, o momento mais pesado, agressivo e fugaz do disco.

“Agora eu vou cantar em pé para sair em gravação, né?”, anuncia Alceu nos primeiros sulcos do lado B de “Vivo!”. É a introdução de um intenso pot-pourri contendo “Punhal de prata”, “O medo”, “Quanto é grande o autor da natureza”, “Cabelos longos” e “Índio quer apito”. “Pontos cardeais”, momento copioso, colérico e tropológico de “Vivo!”, apresentava metáforas que iam de encontro ao que o parceiro Geraldo Azevedo (e tantos outros) passavam nos porões da Ditadura.

A lembrança de Geraldinho volta na canção seguinte, “Papagaio do futuro”, com Alceu comentando que a canção foi defendida no Festival Internacional da Canção de 1972, por ele, Geraldo Azevedo e Jackson do Pandeiro. O encerramento é com “Sol e chuva”: “me mate que eu sou muito Vivo! Vivo! Vivo!”.

A imprensa não cansou de elogiar “Vivo!”, lançado com capa dupla e imagens capturadas por um dos grandes fotógrafos do período, Mário Luiz Thompson. “O show de Alceu teve o clima ideal para fazer desse trabalho o melhor disco ao vivo gravado no Brasil”, escreveu Aloysio Reis na revista Pop.

Nesta edição especial da Rocinante Três Selos, “Vivo!” retorna em vinil preto 180g, com capa dupla, pôster e um encarte que inclui as letras das músicas e um texto exclusivo de Bento Araujo, jornalista e autor da série de livros “Lindo Sonho Delirante”. “Vivo!” continua a ser um testemunho da energia indomável e da paixão de Alceu Valença, um artista que não só vive intensamente o seu tempo, mas também o moldou com sua arte.

Tracklist:

Lado A
1. O casamento da raposa com o rouxinol (Alceu Valença) – 6:07
2. Descida da ladeira (Alceu Valença) – 5:06
3. Edipiana nº 1 (Alceu Valença, Geraldo Azevedo) – 4:52
4. Você pensa (Alceu Valença) – 3:22
Lado B
1. Punhal de prata (Alceu Valença) – 7:02
2. Pontos cardeais (Alceu Valença) – 4:22
3. Papagaio do futuro (Alceu Valença) – 5:41
4. Sol e chuva (Alceu Valença) – 4:35

Projeto Rocinante Três Selos

A paixão pelo vinil une três grandes nomes do mercado nacional em uma colaboração inédita. A fábrica Rocinante, localizada em Petrópolis, agora prensará uma seleção exclusiva de discos a partir de novembro, em uma parceria com a Três Selos. Esta curadoria, licenciada pela própria Rocinante, conta também com a contribuição da Tropicália Discos, uma loja icônica do Rio de Janeiro com mais de 20 anos de expertise na divulgação da música brasileira.

Essas referências do mercado se unem para apresentar com excelência algumas das obras mais marcantes da música brasileira, incluindo nomes consagrados como Chico César, Gilberto Gil, Pabllo Vittar, Hermeto Pascoal, Novelli, Tulipa Ruiz, Céu e Baiana System. Com um projeto gráfico inovador e utilizando as melhores prensas de vinil do país, essa parceria promete elevar ainda mais a música brasileira, celebrando sua riqueza e diversidade em cada lançamento.

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Música

Manu Chao compartilha seu novo single “Tú Te Vas” feat. Laeti

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PARTE DE SEU PRÓXIMO ÁLBUM VIVA TÚ, PREVISTO PARA 20 DE SETEMBRO

Escute aqui.

Depois de “Viva Tú” e “Sao Paulo Motoboy”, Manu Chao revela “Tú Te Vas”, o terceiro single de seu próximo álbum, Viva Tú, que será lançado em 20 de setembro. O álbum, uma obra de arte poliglota e unificadora, funde gêneros em uma coleção vibrante de cartões postais coloridos e cheios de alma que colocam o ser humano no centro de tudo. 

 “Tú Te Vas” é uma balada delicada e sensível que conta a história de duas almas que decidem se separar. Fiel ao estilo de Manu Chao, a dor e a luta da existência são capturadas na música. Em colaboração com Laeti, a rapper conhecida pela série Validé, a música relembra um amor passado para enfrentar melhor o futuro, sem amargura. Interpretada em francês e espanhol, “Tú Te Vas” ressoa com qualquer pessoa que tenha sofrido a dor de um rompimento. É uma música universal, sem fronteiras, que mergulha nas profundezas das emoções e, apesar da frase recorrente e definitiva “j’reviendrai jamais” (eu nunca voltarei), não exclui nenhuma possibilidade de futuro. O que restará são os fantasmas, os beijos compartilhados e as fotos de alguém que já foi amado (e talvez ainda seja amado), e tudo isso, quando a dor passar, trará sorrisos, os sorrisos daqueles que amaram livremente e são gratos por isso. É uma mensagem de esperança, uma recusa em manchar o que era forte, sincero e intenso.

É também uma música que Laeti só poderia ter escrito com Manu Chao. O amor não pode ser cantado com peso, e Manu Chao sempre soube como expressar sentimentos com um verdadeiro senso de simplicidade e uma saudável arte do contraste (“Me Gustas Tú”, “Je ne t’aime plus”), nunca caindo na indecência e exaltando as emoções humanas: “Acho que você tem que ir para as coisas simples. A complexidade trouxe o mundo até onde estamos hoje. Embora eu ache que, para chegar às coisas simples, você tenha que passar pela complexidade primeiro… de qualquer forma, o que me faz feliz é criar projetos simples e compor músicas simples,”

 É outra melodia cheia de ternura, na qual o ego não tem realmente nada a dizer. “Tu ten vas, pour toujours et tu seras toujours là, quelque part.”

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

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Em Hollywood, Pietro Krauss é elogiado pelo produtor de Grey ‘s Anatomy

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Beto Skubs, renomado produtor da série, destaca o talento e as raízes brasileiras de Krauss em encontro em Los Angeles

Pietro Krauss, jovem cineasta brasileiro em ascensão em Hollywood, recebeu elogios de Beto Skubs, produtor de Grey’s Anatomy, durante um encontro especial em Los Angeles. Beto, também brasileiro e renomado por seu trabalho na série médica, visitou a casa de Pietro em Bel-Air, onde presenteou o cineasta com um roteiro autografado de Grey’s Anatomy. A dedicatória dizia: “Pietro, é uma honra conhecê-lo e compartilhar um pouco do seu incrível talento. Aqui é 019.”

Pietro explicou o significado da frase em um post no Instagram: “Aqui é 019″ é uma brincadeira nossa, já que nascemos na mesma região do Brasil — eu em Limeira e ele em Piracicaba. É nossa maneira de manter as raízes vivas, mesmo de longe.”

Beto Skubs, que atuou como roteirista e produtor de Grey’s Anatomy, é conhecido por destacar a cultura brasileira na série, trazendo talentos como Bianca Comparato e Eduardo Muniz, além de incorporar elementos brasileiros nos episódios, como bandeiras, camisas da seleção e diálogos em português. Embora não trabalhe mais na série, seu legado permanece evidente nas contribuições que fez para promover a cultura brasileira em um dos programas mais icônicos da televisão.

Esse encontro entre dois talentos brasileiros em solo americano destaca não só a excelência de ambos em suas áreas, mas também a força das raízes que compartilham. Em uma indústria competitiva como a de Hollywood, o reconhecimento de alguém tão estabelecido como Beto Skubs consolida ainda mais a ascensão de Pietro Krauss como um nome a ser observado no cinema internacional.

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