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Sua empresa precisa estar nas redes sociais: saiba como começar

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Uma das partes mais importantes do marketing e por consequência das vendas é estar presente no mesmo local que o seu consumidor, não é atoa que vemos marcas de cervejas e refrigerantes gastando quantias absurdas para estarem jogos de futebol e demais esportes, pois elas sabem do retorno em potencial.

Existem diversos fatores e benefícios de uma empresa estar nas redes socias, poderíamos passar o dia todo apenas pontuando quais conseguíssemos pensar, uma vez que o potencial de influenciar pessoas na internet é muito maior do que em mídias tradicionais.

E apenas levando em conta o que foi dito por um dos maiores empreendedores e visionários de nosso tempo, Bill Gates “em pouco tempo haverá apenas dois tipos de empresas, aquelas que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios”.

Essa previsão foi feita há alguns anos e a cada dia que se passa mostra-se mais e mais assertiva, pois, de fato, o tempo está mostrando que as empresas que não investem no mundo digital perdem cada vez mais clientes e logo vão estar de portas fechadas por conta da concorrência que saber fazer o uso do mundo da internet.

E não precisa ser um gênio visionário para perceber que é verdade, hoje em dia bilhões de pessoas passam boa parte dos seus dias na internet, sendo fonte de estudo, entretenimento, local de comunicação com a família e até mesmo trabalho.

Apenas os brasileiros passam em média 9h por dia navegando na internet, e mais de um terço desse tempo é gasto em redes sociais, ou seja, estão em um local no qual podem se posicionar gratuitamente e alcançar uma enorme base de clientes e possíveis compradores.

A cada dia que se passa mais e mais as empresas que não estão na internet ou não possuem soluções digitais perdem seus clientes para as que possuem, e abrir mão de tais benefícios pode significar o fim de seu negócio.

De qualquer forma, não é tão simples assim, toda empresa pode se posicionar na internet mesmo que de forma amadora, mas conseguir extrair todos os melhores resultados dos posicionamentos digitais não é para qualquer e requer muito preparo e entendimento do assunto.

Se o seu desejo é melhorar os seus números, com maior visibilidade e cliente através da internet veio ao lugar correto, pois, neste artigo você vai conseguir encontrar tudo o que precisa saber para começar, desde qual rede social escolher a até como fazer o perfil crescer.

Encontre a rede social perfeita

Agora que você compreende a importância de investir em redes sociais, é preciso saber qual ou quais delas se encaixam em seu negócio, pois, todas possuem um público alvo e um perfil de usuários.

Sendo assim, vamos a um rápido perfil médio por plataforma:

  • YouTube -96 % dos jovens com até 34 anos utilizam a plataforma diariamente, sendo que mais de 60 % são homens. O site possui um público muito generalista, sem dar maior foco para um nicho ou especificidade;
  • Facebook – O FB no Brasil possui mais de  130 milhões de usuários ativos, sendo cerca de  51 % mulheres . 60 % de todos os usuários possuem mais de 35 anos de idade;
  • Instagram – No Brasil o instagram possui cerca de 69 milhões de pessoas ativas diariamente, sendo que ao todo 40 % de todas as pessoas com mais de 13 anos fazem uso da rede. O público é muito mais jovem e acostumado com estímulos visuais, mais de 90 % de todas as marcas do mundo estão na rede.;
  • Pintrest – Com um público majoritariamente feminino, se encaixa perfeitamente para nichos como roupa, casa e beleza;
  • Tik Tok – A mais nova rede que é extremamente consolidada como uma febre há mais de 2 anos ganha o prêmio de app mais baixado, focado no que é belo, chamativo e rápido, conta com um público médio menor de 18 anos e em sua maioria mulheres.

Escala

Estar nas redes sociais é ter uma porta aberta para clientes do mundo todo, você pode facilmente ser abordado por pessoas interessadas em seu produto que estão em outro continente.

Com isso, a possibilidade de escala de sua empresa se amplia exponencialmente e como consequência os resultados.

Baixo preço de anúncio

Sem dúvidas alguma a melhor coisa relacionada a sua presença digital é que ganha um grande canal de marketing gratuito, mas caso deseje alcançar melhores resultados pode optar por processos de como anunciar no instagram.

Sabendo como fazer anúncios corretamente você pode gastar por volta de R$ 40 para alcançar 1000 pessoas, deixando os resultados ainda mais expressivos.

A sua rede social é uma vitrine

Sendo assim, muito cuidado com o que posta, e para começar corretamente a sua presença digital, invista em catálogos de vendas, apresentação de produtos e serviços, aposte em stories para tirar dúvidas de clientes e criar uma relação mais próxima com consumidores.

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Especialista anuncia aula de automaquiagem on-line a preço de custo

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Projeto visa favorecer a mulheres empreendedoras com pouco tempo para cuidar da sua imagem

Está com boa imagem, tem se tornado um desejo de muitas mulheres, principalmente com o advento do mercado digital que cada vez mais tem aumentado o nível de exigência. No entanto, entre tantas tarefas do dia a dia, nem sempre é fácil para uma mulher conseguir dar conta de todas as demandas e, ainda assim, fazer uma make que combine com o look ou que se encaixe em determinada ocasião. Outra questão é que, o mercado da beleza não se cansa de lançar novidades para quem é amante de maquiagens. E é assim que, entre tantos pincéis, base, corretivo, contorno e afins, quem não tem domínio no assunto acaba dando uma misturada que nem sempre favorece o resultado.

Pensando em tornar o dia de mulheres empreendedoras mais fácil e prático, Ane Modesto, empresária na área da beleza há mais de seis anos, resolveu lançar o projeto ‘Você de Dentro Pra Fora’, uma aula de automaquiagem que trará dicas valiosas para otimizar o tempo e garantir aquela produção de impacto, por um preço bem acessível: a inscrição custa apenas R$ 50,00 por pessoa. Em formato on-line, a aula está programada para acontecer no dia 08 de junho e terá duração de três horas, via plataforma Zoom. Na oportunidade, os inscritos terão a chance de conhecer táticas de camuflagem, cobertura, contornos e outras auxiliam para um melhor resultado, raramente obtido por pessoas leigas no assunto.

Ane Modesto também é especialista em micro pigmentação, mentora e palestrante. Quem se interessar, pode fazer a inscrição através do número: (71) 993398474

SERVIÇO:

Quando: 08/07 (segunda-feira)
Horário: às 19h00
Onde: pela plataforma ZOOM.
INVESTIMENTO: R$ 50,00 (Cinquenta Reais)
CONTATO: (71) 993398474

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Cuidado capilar ganha atenção dos brasileiros

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Não é de hoje que o Brasil ocupa sempre posição de destaque quando o tema é mercado de beleza. Segundo a Associação Brasileira da Indústria, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), por meio de seu panorama anual de mercado, o mercado da beleza no Brasil, é um dos maiores do mundo, ficando em quarto lugar no ranking.

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos Leidiane Freitas, empresária na área da beleza há 9 anos, é uma referência na sua cidade como dermoterapeuta capilar. Com 18 anos de experiência no mercado, ela se destaca não apenas por sua técnica, mas também por seu papel como mentora para cabeleireiros, ministrando cursos e realizando mentorias que impulsionam o desenvolvimento de outros profissionais.

Sua trajetória começou de forma desafiadora, mas com determinação e fé, Leidiane comprou o salão onde trabalhava. Transitar do operacional para a gestão do próprio negócio não foi fácil, mas ela sempre buscou conhecimentos que a ajudassem a crescer na área. Hoje, lidera uma equipe e trabalha ao lado de suas filhas, demonstrando o valor do trabalho familiar e da cooperação.

A dermoterapia capilar, sua especialidade, é uma área crucial no tratamento e cuidado dos cabelos e do couro cabeludo. Este campo inclui uma variedade de técnicas e tratamentos que visam melhorar a saúde capilar, prevenir quedas de cabelo e tratar condições como caspa e oleosidade excessiva. A importância da dermoterapia capilar reside na sua capacidade de oferecer soluções personalizadas, que consideram as necessidades individuais de cada cliente. Ao tratar problemas na raiz, literalmente, os dermoterapeutas capilares conseguem promover um crescimento capilar mais saudável e duradouro.

Para muitos, a saúde capilar está diretamente ligada à autoestima. Cabelos saudáveis e bem cuidados podem melhorar significativamente a confiança e o bem-estar das pessoas. Por isso, ter acesso a profissionais qualificados nesta área é essencial. A formação contínua e a busca por novas técnicas e produtos eficazes fazem parte do compromisso de profissionais como Leidiane, que se dedicam a oferecer o melhor para seus clientes.

O bem-estar emocional e autoconfiança melhoram quando o cabelo está bem cuidado”, conta a profissional.

Leidiane também se destaca pela sua habilidade em transmitir conhecimentos. Como mentora, ela desempenha um papel fundamental no crescimento profissional de outros cabeleireiros, compartilhando suas experiências e ensinando práticas que elevam a qualidade do atendimento no setor. Ela ajuda a moldar o futuro da profissão, incentivando uma abordagem mais consciente e especializada nos cuidados capilares.

A história de Leidiane Freitas é um exemplo inspirador de como a dedicação, a busca por conhecimento e a vontade de ajudar os outros podem transformar não só uma carreira, mas também a vida de muitos ao redor. Através de seu trabalho, ela continua a impactar positivamente sua comunidade, elevando os padrões de qualidade e cuidado na área da beleza.

Conheça mais sobre a especialista no link abaixo!
https://www.instagram.com/ladyhairtherapy?igsh=MXh5NDl5aHI4cGVvag==

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Sabonetes Artesanais vs. Sabonetes Industriais: A Escolha Consciente pelo Bem-Estar

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Nos últimos anos, a procura por produtos artesanais, especialmente cosméticos, tem ganhado destaque no mercado brasileiro. Entre esses produtos, os sabonetes artesanais se destacam por suas características únicas e benefícios que vão além da simples higiene. A Cadeaux Brasil, marca fundada por Rebeca Galhardo, é um exemplo de empresa que tem liderado essa tendência, oferecendo sabonetes artesanais de alta qualidade. Mas quais são, de fato, as diferenças entre os sabonetes artesanais e os industrializados? Vamos explorar.

Benefícios dos Sabonetes Artesanais

Ingredientes Naturais e Menos Químicos

Uma das principais diferenças entre os sabonetes artesanais e os industrializados é a composição. Enquanto os sabonetes industriais frequentemente contêm detergentes sintéticos, conservantes e fragrâncias artificiais, os artesanais são feitos com ingredientes naturais. “Nossos sabonetes são formulados com essências cosméticas desenvolvidas com óleos essenciais e ingredientes de alta qualidade, próprios para o uso na pele do corpo do rosto e cabelos. Testados dermatologicamente, garantindo uma experiência de cuidado sem agressões à pele”, explica Rebeca Galhardo.

Sustentabilidade e Impacto Ambiental

Os sabonetes artesanais da Cadeaux Brasil, por exemplo, são embalados com materiais recicláveis e biodegradáveis, refletindo uma preocupação com o meio ambiente. Uma pesquisa da TerraCycle indica que 56% das embalagens de cosméticos industriais não são recicláveis, contribuindo significativamente para o aumento de resíduos sólidos.

Dados e Pesquisas

Um estudo realizado pela Universidade de Chicago comparou os impactos ambientais e de saúde entre sabonetes artesanais e industriais. Os resultados mostraram que sabonetes artesanais têm uma pegada de carbono 30% menor e não contêm substâncias como parabenos e sulfatos, comumente encontrados em sabonetes industriais e que podem causar irritações e alergias em peles sensíveis.

Outro dado interessante é a preferência do consumidor. Segundo uma pesquisa da Euromonitor International, 45% dos consumidores brasileiros estão dispostos a pagar mais por produtos naturais e sustentáveis, um reflexo da crescente conscientização sobre saúde e meio ambiente.

Eficácia e Personalização

Os sabonetes artesanais são muitas vezes produzidos em pequenos lotes, permitindo uma atenção maior aos detalhes e à qualidade. “Cada sabonete Cadeaux é feito à mão, o que nos permite personalizar e garantir que cada barra seja única e especial”, afirma Rebeca Galhardo. A produção artesanal também possibilita a criação de sabonetes específicos para diferentes tipos de pele e necessidades, oferecendo um cuidado mais personalizado.

A escolha entre sabonetes artesanais e industriais vai além do preço e da conveniência. Optar por sabonetes artesanais é uma decisão que beneficia a pele, a saúde e o meio ambiente. Com a Cadeaux Brasil, Rebeca Galhardo não só oferece produtos de alta qualidade, mas também promove uma mudança positiva no consumo consciente e sustentável.

“Acreditamos que o cuidado com a pele deve ser uma experiência agradável e saudável. Ao escolher nossos sabonetes, nossos clientes estão também fazendo uma escolha por um mundo mais sustentável e menos poluído”, conclui Rebeca Galhardo.

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