Conecte-se Conosco

Música

The Omnific lança novo álbum “The Law Of Augmenting Returns”

Publicado

em

  • THE LAW OF AUGMENTING RETURNS, O NOVO ÁLBUM DA BANDA AUSTRALIANA THE OMNIFIC JÁ ESTÁ DISPONÍVEL – ESCUTE AQUI
  •  A FAIXA TÍTULO E SEU VIDEOCLIPE FORAM REVELADOS, APRESENTANDO SOLOS DE BAIXO DE CHARLES BERTHOUD E KAI DEN HERTOG – ASSISTA AQUI

A banda de rock instrumental com o baixo mais proeminente do mundo, The Omnific, da Austrália, lançou seu altamente esperado segundo álbum, The Law Of Augmenting Returns, um triunfo audacioso e magnífico – já disponível em todo o mundo pela Wild Thing Records. Hoje, The Omnific também revelou um vídeo musical inspirado na faixa-título, apresentando solos de baixo de Charles Berthoud e Kai den Hertog.

The Law Of Augmenting Returns abrange uma variedade de instrumentos nunca antes usados em um registro do The Omnific, como o Bass VI, Fretless Warwick tocado com um EBow, metais ao vivo incluindo trompete e trombone, e até vocais surpresa na faixa de abertura “The Omnific ≈ Bass”; um prólogo de quarteto de barbearia pelo lendário do gênero Tim Waurick, e trechos de Luke Taylor, dos iniciantes do alt-metalcore australiano Heartline. Os intricados teclados de Rohan Sharma (I Built The Sky) aparecem fluentemente ao longo do álbum; destacados nas faixas “The Law Of Augmenting Returns”, “Will-O’-The-Wisp”, e “Double Malt Ditty”.

O baixista Matt Fack resume, “‘The Law Of Augmenting Returns’ é a culminação da experiência e conhecimento aprendidos e incorporados nos 8 anos de existência da nossa banda. Com nossa mentalidade criativa de incorporar novas ideias, mantendo-se fiel ao princípio fundamental do baixo, este álbum conta a história do passado, presente e além da banda.”

A faixa-título “The Law Of Augmenting Returns” abraça solos de baixo da sensação britânica do YouTube Charles Berthoud e do empolgante novato australiano Kai den Hertog. O solo de Berthoud é uma combustão de jazz swing mesmerizante, seguido pela abordagem completamente diferente do empolgante destaque de den Hertog. Com um refrão cantável e seções de blues cativantes, “The Law Of Augmenting Returns” é o verdadeiro campeão para segurar o título da faixa-título do disco. Fack comenta, “O envolvimento de Charles Berthoud na faixa mostra o mais alto nível de habilidade que o baixo pode ter, enquanto a orquestração de um solo de baixo de Kai den Hertog é tão complexa quanto energética.”

Escute:
https://ffm.to/lawofaugmentingreturns

Acompanhado por um envolvente vídeo musical dirigido por Karl Steller (Gravemind), seguindo uma série de vídeos musicais de álbuns estelares produzidos até o momento; por Jamie McVicker & Declan Blackall (Plini) [‘Phat Mackerel’, ‘Base Camp’, ‘Will-O’-The-Wisp’], e Miki Simankevicius (Polaris – D.O.P) [‘Matrices’]. O videoclipe pode ser assistido aqui.

The Law Of Augmenting Returns explora a noção de que quanto mais esforço você investe em sua arte, maiores são as recompensas que você colhe. Esta poderosa trindade de baixo e bateria elevou seus limites criativos para alturas sem precedentes; um tremendo corpo de trabalho transpirou, percorrendo o intenso, o emocionalmente carregado e o humorístico, apelando para uma ampla gama de paladares musicais. A equipe de produção do aclamado álbum de estreia Escapades (2021) se reuniu para o lançamento, incluindo Adam Bentley (mixagem, Arch Echo), Ermin Hamidovic (masterização, Periphery), e Josh Saunders (arte); com a maioria da programação sendo feita pelo próprio Matt Fack, da banda.

The Law Of Augmenting Returns – Turnê Europa e Reino Unido 2024:

28-Jul – United Kingdom – Manchester – Radar Festival

30-Jul – Germany – Oberhausen – Druckluft 

01-Ago – Spain – Barcelona – Razzmatazz 3

02-Ago – Spain – Madrid – Wurlitzer 

03-Ago – Portugal – Vagos – Vagos Metal Fest

04-Ago – Spain – Portugalete – Groove

06-Ago – Italy – Milan – Slaughter Club

08-Ago – Slovakia – Bratislava – Pink Whale

09-Ago – Czech Republic – Josefov – Brutal Assault Festival

10-Ago – Poland – Warsaw – Chmury

12-Ago – Germany – Hamburg – Hafenklang

14-Ago – Netherlands – Nijmegen – Merleyn 

16-Ago – United Kingdom – Bristol – Arctangent Festival

18-Ago – Hungary – Gyöngyös – Fekete Zaj Festival

Ingressos à venda agora em: theomnific.com 

TRACKLIST – The Law Of Augmenting Returns

  1.   The Omnific ≈ Bass (Feat. Tim Waurick and Luke Taylor of Heartline)
  2.   The Law Of Augmenting Returns (Feat. Charles Berthoud and Kai den Hertog)
  3.   Matrices
  4.   Base Camp
  5.   Will-O’-The-Wisp
  6.   Phat Mackerel
  7.   Butterfingers
  8.   Double Malt Ditty (Feat. Rohan Sharma)

Sobre The Omnific:

O The Omnific é um trio instrumental progressivo de tirar o fôlego, originário de Melbourne, Austrália. Após o lançamento de três EPs inovadores – Sonorous (2016), Kismet (2017), The Minds Eye (2019) – a banda atraiu interesse e fãs de todos os cantos do mundo. Seu álbum de estreia de 2021, Escapades, alcançou aclamação crítica internacional – chegando ao #3 nas paradas de álbuns independentes da Austrália e consolidando seu status como porta-vozes da próxima geração de rock e metal progressivos. Clay Gober do Polyphia participou do single “Antecedent”, ultrapassando a marca combinada de 1 milhão de reproduções no YouTube e no Spotify. Em 2023, o grupo só cresceu; apoiando o Polyphia na Austrália e o Ne Obliviscaris na Europa e na América do Norte, encerrando com uma turnê mundial de 46 datas em apoio ao single “Phat Mackerel” – incluindo festivais Euroblast (DE), Reeperbahn (DE) e Bigsound (AU). O grupo iniciou 2024 com Mongolia’s The HU na Austrália, mostrando sua versatilidade musical impressionante – que mergulha em cenários sonoros progressivos, metal, djent, funk, e sintetizadores, entre outros. O The Omnific também excursionou com artistas renomados como Between The Buried And Me, Intervals, Galactic Empire, Twelve Foot Ninja e Cog.

Escute:
https://ffm.to/lawofaugmentingreturns

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Música

Kim Gordon e model home se unem em “razzamatazz”

Publicado

em

De

Foto: Meghan Raham

  • ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI
  • THE COLLECTIVE, SEGUNDO ÁLBUM SOLO DE KIM GORDON, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS

Escute aqui.

Continuando sua notável série de lançamentos inovadores este ano, incluindo seu amplamente elogiado álbum The Collective e mais recentemente “ECRP”, Kim Gordon continua sua colaboração contínua com Justin Raisen (The Collective, No Home Record) e se junta ao grupo experimental, model home, para “razzamatazz”, uma faixa eletrônica com sub-bass pulsante e sonoridades rotativas abaixo do icônico canto de Gordon. A faixa é acompanhada por um videoclipe feito por p cain do model home.

model home é um duo experimental composto pelos artistas de Washington DC, Nappy Nappa e p cain. Eles são conhecidos por sua abordagem livre e improvisacional ao som e à colaboração.

Esta semana, Gordon retorna aos EUA para uma série de datas como headliner. Ela fará paradas em Vancouver, Portland, Seattle, Pioneertown, Tucson, e se apresentará no Bumbershoot Festival, Ohana Festival e FORM Festival antes de seguir para a Europa para mais datas no final deste ano. Para um itinerário completo e mais informações, visite kimaltheagordon.com.

No início deste ano, Gordon lançou seu segundo álbum solo The Collective, aclamado pela crítica, com a Vulture e Pitchfork colocando-o como um dos melhores álbuns do ano. Gordon também fez sua estreia explosiva na televisão noturna solo, apresentando “BYE BYE” no Jimmy Kimmel Live!; assista à performance AQUI.

Elogios para The Collective:

“Os ritmos ousados e a guitarra improvisada do novo álbum são marcas de uma radical ao longo da vida, ainda no auge de seus poderes.”THE NEW YORKER

“Gordon aborda o microfone como uma poeta da vida moderna, oferecendo vocais abstratos que falam tanto da banalidade quanto da volatilidade do nosso mundo.”THE NEW YORK TIMES

 “Vicioso e brilhante… um redemoinho de pensamentos mundanos, piadas e flashes de pura raiva misturados em uma neblina pesada e inquietante… poucos estão melhor equipados do que Gordon — que aos 70 anos ainda é mais legal, perspicaz e destemida do que a maioria — para nos guiar através disso” PITCHFORK

 “Por turnos surpreendentes e desconcertantes, ouvir as músicas radicalmente inventivas de Gordon neste álbum soa como uma destilação apropriada do que é viver agora”NPR

 “Este álbum é um ato de mutação de legado. A ideia é obliterar a marca. A menos que, para uma heroína da contracultura como Gordon, obliterar a marca seja, de fato, a marca.”THE WASHINGTON POST

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Música

The Smile lança os singles “Foreign Spies” e “Zero Sum”

Publicado

em

De

Escute aqui.

The Smile anunciou hoje os detalhes de seu novo álbum intitulado Cutouts, com lançamento marcado para o dia 4 de outubro via XL Recordings. Duas novas faixas do álbum foram lançadas hoje: “Foreign Spies” e “Zero Sum”, com seu videoclipe dirigido por Weirdcore. “Don’t Get Me Started” e “The Slip” estrearam no início deste mês via um single de edição limitada de 2 faixas em vinil de 12 polegadas, disponível em lojas de discos ao redor do mundo.

O trio — Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner — estreou várias músicas do álbum Cutouts durante a turnê do The Smile pelo Reino Unido em março. Cutouts contém 10 novas faixas e foi produzido por Sam Petts-Davies. Este é o terceiro álbum de estúdio da banda, após o lançamento de Wall of Eyes, em janeiro e o álbum de estreia do trio em 2022, A Light For Attracting Attention. Cutouts foi gravado em Oxford e nos Estúdios Abbey Road durante o mesmo período em que Wall of Eyes. O álbum conta com arranjos de cordas da London Contemporary Orchestra, e a arte do álbum foi pintada durante o processo de gravação por Stanley Donwood e Thom Yorke.

Este é o segundo lançamento de um álbum de estúdio do The Smile em menos de um ano. Em janeiro, Wall of Eyesalcançou a 3ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o “melhor álbum do ano até agora” por Pitchfork, The Needle Drop, Consequence, Brooklyn Vegan, Treblezine e Spin.

Fora do The Smile, Thom Yorke lançou a trilha sonora original para o filme de Daniele Luchetti, Confidenza e anunciou datas de turnê na Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Japão. Jonny Greenwood estreou um novo trabalho X Years of Reverb na Capela Octagon de 268 anos em Norwich e está compondo a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson, The Battle of Baktan Cross. Tom Skinner lançou Voices of Bishara Live at ‘mu’ e está participando do circuito de festivais de jazz de verão para apresentar sua própria música solo.

 Encomende Cutouts aqui. Formatos disponíveis incluem: vinil preto padrão, CD, edição limitada em vinil branco nas lojas independentes, e edição limitada em cassete roxa disponível na W.A.S.T.E.

Capa de Cutouts

The Smile online:

Instagram | Twitter | Facebook | Tik Tok

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Música

Cidade Verde Sounds libera primeiro single do DVD “10 anos de Missão de Paz”

Publicado

em

De

(Foto: Leandro Godoi)

”Coração Novin” , com Marina Peralta, chega aos apps de música nesta sexta-feira(30)

Instagram | Spotify | YouTube

FAÇA O PRÉ-SAVE https://awal.ffm.to/coracaonovin

O Cidade Verde Sounds, banda liderada pelo vocalista Adonai e pelo DJ e beatmaker Dub Mastor, lança nesta sexta-feira (30) a inédita “Coração Novin”, com participação especial da cantora sul-mato-grossense Marina Peralta. A faixa – que fala sobre leveza de espírito, renovação e como levar a vida com mais alegria diante às dificuldades – é a primeira amostra do DVD ao vivo “10 Anos de Missão de Paz”.

Essa música remete aos antigos instrumentais de soul reggae dos anos 1970, com uma linha de rimas já bem modernas no estilo de artistas como Shaggy e Sean Paul, o que a faz muito especial. A jogada de vozes entre a Marina Peralta e eu ficaram realmente muito legais, além da leveza da mensagem. Uma música que anima o dia“, adianta Adonai.

O single, bem como o projeto audiovisual do qual faz parte, foi produzido pelo renomado Daniel Ganjaman. Vencedor do Grammy Latino e conhecido internacionalmente por sua contribuição no rap e na música brasileira, o produtor assina trabalhos de feras como Criolo, BaianaSystem, Planet Hemp, Sabotage e outros mais.

O DVD “10 Anos de Missão de Paz” foi gravado em São Paulo no fim de abril. Com lotação esgotada na Audio Club, a produção audiovisual capitaneada por Mateus Rigola apostou em projeções vibrantes em telões multicoloridos que dialogavam com as 18 músicas do setlist, sendo 14 regravações de clássicos do Cidade Verde Sounds e quatro inéditas.

Entre as participações especiais – além de Marina Peralta – estiveram nomes como Rael, Planta & Raiz, MC Kako e Fabio Brazza. “Todos os feats do DVD foram escolhidos pela afinidade que cada um, à sua maneira, tem com a banda. Seja pela sonoridade, como é o caso do Rael, Planta & Raiz e Marina, seja pelo discurso, como o Kako e o Brazza”, completa Adonai.

As influências neste projeto ao vivo vão desde o reggae jamaicano da década de 1970, passeiam pelo dancehall dos anos 1990 e chegam até o boombap, subgênero e estilo de produção musical que se destacou no hip hop da Costa Leste estadunidense durante sua era de ouro (do final dos anos 1980 ao início dos anos 1990). Uma mistura que faz a sonoridade do Cidade Verde Sounds tão única na música brasileira.

O grupo planeja lançar mais um drop em outubro e o último em novembro, quando o trabalho completo estará disponível em todas as plataformas de música para os fãs.

Continue lendo
Propaganda

Destaque