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The Omnific lança o single “Will-O’-The-Wisp”

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THE OMNIFIC APRESENTA OBRA-PRIMA DO PROGRESSIVE ROCK MODERNO, “WILL-O’-THE-WISP”, O MAIS NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE DO SEGUNDO ÁLBUM, THE LAW OF AUGMENTING RETURNS – QUE SERÁ LANÇADO 7 DE JUNHO DE 2024 PELA WILD THING RECORDS. PRÉ-SAVE AQUI

A banda instrumental de rock mais notável do mundo, a australiana The Omnific, revelou ‘Will-O’-The-Wisp’, single de seu futuro segundo álbum de estúdio, ‘The Law Of Augmenting Returns’; que será lançado em 7 de junho de 2024 pela Wild Thing Records.

‘Will-O’-The-Wisp’Videoclipe: youtu.be/2eNLM7zSPy0

Pré-venda/Pré-save de ‘The Law Of Augmenting Returns’: ffm.to/lawofaugmentingreturns

A música mais progressiva da banda até agora, ‘Will-O’-The-Wisp’, é um labirinto de proporções grandiosas. Um conto épico de muitos capítulos, a música dança através de riffs esmagadores, refrões memoráveis e sequências oníricas e misteriosas. O grupo é acompanhado pelos talentos mágicos de Rohan Sharma (teclados/programação, I Built The Sky) e Joshua Verco (baixo acústico), formando uma consistência de poder e força. Além disso, Pranav Roy empresta suas habilidades de trombone, adicionando uma nova camada ao trio de Melbourne para esta faixa monumental. Usando um Bass VI para as seções de dedilhado, e um ‘Madeira’ vintage em alguns momentos, a diversidade da música é seu verdadeiro trunfo.

O baixista Toby Peterson-Stewart explica: “Esta música apresenta um som bastante diferente do que fizemos no passado, introduzindo muitos temas que não exploramos completamente. Esta é a primeira música do The Omnific a apresentar uma ‘Guitarra’, a Fender Bass VI. Precisou de seis mãos para gravarmos uma guitarra em uma de nossas músicas!”

O videoclipe foi realizado pela dupla aclamada Jamie McVicker e Declan Blackall (Plini) [The Omnific – ‘Phat Mackerel’, ‘Base Camp’]. Sua produção mais expansiva até agora, construindo um mundo visual inteiro composto por dezenas de ambientes virtuais únicos. McVicker comenta: “Quando os meninos nos mostraram ‘Will-O’-The-Wisp’ pela primeira vez, fomos instantaneamente transportados para reinos distantes, com licks galopantes e uma atmosfera de contemplação que atravessa quase 8 minutos de execução, deixando-nos com apenas uma escolha. Esta era uma história de três magos, e eles seriam The Omnific”. O videoclipe mapeia o épico e a fantasia clássica, em sincronia com seu arranjo musical expansivo. Uma estética mais sombria se materializou, inspirado pelo mundo imersivo da série de filmes ‘O Senhor dos Anéis’ e pelos picos místicos de Skyrim de ‘The Elder Scrolls V’.

The Omnific irá abrir caminho pela Europa e Reino Unido, embarcando em sua primeira temporada de festivais de verão, juntamente com sua mais extensa série de shows como headliner na Europa até hoje. Eles farão estreias altamente aguardadas em festivais; Radar (Reino Unido), Vagos (PT), Brutal Assault (CZ), Arctangent (Reino Unido), e Fekete Zaj (HU). Liderados por seus dois baixistas interligados de outro mundo, Matt Fack e Toby Peterson-Stewart, e apoiados pelo baterista extravagante Jerome Lematua, os membros do The Omnific também já fizeram turnê com artistas renomados como Between The Buried And Me, Intervals, Galactic Empire, Twelve Foot Ninja e Cog.

The Law Of Augmenting Returns – Europe/UK Tour 2024:

  • 28/07 – United Kingdom – Manchester – Radar Festival
  • 30/07 – Germany – Oberhausen – Druckluft 
  • 01/08 – Spain – Barcelona – Razzmatazz 3
  • 02/08 – Spain – Madrid – Wurlitzer 
  • 03/08 – Portugal – Vagos – Vagos Metal Fest
  • 04/08 – Spain – Portugalete – Groove
  • 06/08 – Italy – Milan – Slaughter Club
  • 08/08 – Slovakia – Bratislava – Pink Whale
  • 09/08 – Czech Republic – Josefov – Brutal Assault Festival
  • 10/08 – Poland – Warsaw – Chmury
  • 12/08 – Germany – Hamburg – Hafenklang
  • 14/08 – Netherlands – Nijmegen – Merleyn 
  • 16/08 – United Kingdom – Bristol – Arctangent Festival
  • 18/08 – Hungary – Gyöngyös – Fekete Zaj Festival

Ingressos à venda agora em: theomnific.com

‘The Law Of Augmenting Returns’ explora a noção de que quanto mais esforço você investe em sua arte, maiores serão as recompensas que você colherá. Esta poderosa trindade de baixo e bateria ultrapassou seus limites criativos a alturas sem precedentes; um tremendo corpo de trabalho transpôs o intenso, o emocionalmente carregado e o humorístico, agradando a uma ampla gama de paladares musicais. A equipe de produção do aclamado álbum de estreia ‘Escapades’ (2021) se reuniu novamente para este lançamento, incluindo Adam Bentley (mixagem, Arch Echo), Ermin Hamidovic (masterização, Periphery) e Josh Saunders (arte); com a maioria da programação sendo feita pelo próprio Matt Fack, da banda.

Tracklist The Omnific – ‘The Law Of Augmenting Returns’ 

  1.   The Omnific ≈ Bass (Feat. Tim Waurick and Luke Taylor of Heartline)
  2.   The Law Of Augmenting Returns (Feat. Charles Berthoud and Kai Den Hertog)
  3.   Matrices
  4.   Base Camp
  5.   Will-O’-The-Wisp
  6.   Phat Mackerel
  7.   Butterfingers
  8.   Double Malt Ditty (Feat. Rohan Sharma)

Sobre The Omnific:

The Omnific é um trio instrumental progressivo impressionante, originário de Melbourne, Austrália. Após o lançamento de três EPs inovadores – ‘Sonorous’ (2016), ‘Kismet’ (2017), ‘The Minds Eye’ (2019) – a banda atraiu interesse e fãs de todos os cantos do mundo. Seu álbum de estreia de 2021, ‘Escapades’, alcançou aclamação crítica internacional – alcançando a 3ª posição nas paradas de álbuns independentes da AIR australiana e cimentando seu status como portadores da tocha da próxima geração de rock e metal progressivo. Clay Gober, do Polyphia, participou do single ‘Antecedent’, ultrapassando 1 milhão de reproduções combinadas no YouTube e Spotify. Em 2023, o grupo foi de força em força; apoiando Polyphia na Austrália e Ne Obliviscaris na Europa e América do Norte, culminando com uma marcante turnê mundial de 46 datas em apoio ao single ‘Phat Mackerel’ – incluindo festivais como Euroblast (DE), Reeperbahn (DE) e Bigsound (AU). O grupo iniciou 2024 com The HU na Austrália, mostrando sua versatilidade musical extraordinária – que mergulha no prog, metal, djent, funk, paisagens sonoras impulsionadas por sintetizadores e mais. The Omnific também já fizeram turnê com artistas renomados como Between The Buried And Me, Intervals, Galactic Empire, Twelve Foot Ninja e Cog.

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“Vivo!”, o icônico disco de Alceu Valença, será relançado em vinil pela Rocinante Três Selos

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O LP foi registrado em 7 de setembro de 1975, no Rio de Janeiro, na última apresentação do espetáculo “Vou Danado pra Catende”.

Em 1976, época em que discos registrados ao vivo ainda eram raridade no Brasil, Alceu Valença lançou o explosivo “Vivo!”. O LP trouxe a trilha sonora de uma performance intensa, energética e contestadora, apresentando ao mundo a música contemporânea pernambucana. A partir de 28 de agosto, os fãs do cantor e compositor terão a oportunidade de ter em mãos uma reedição luxuosa do icônico álbum, assinada pela Rocinante Três Selos.

No fervilhante cenário cultural dos anos 70, Alceu Valença emergiu como um dos mais vibrantes representantes da nova música nordestina com a sua participação no festival Abertura, defendendo “Vou Danado pra Catende”. O pernambucano despontou como o capitão da espaçonave que partiria do Nordeste para sobrevoar o Brasil e, mais tarde, o mundo.

Gravado durante a última apresentação do espetáculo “Vou Danado pra Catende”, no Teatro Tereza Rachel, no Rio de Janeiro, em 7 de setembro de 1975, o espetáculo foi marcado por um momento de tensão: nos bastidores, antes de subir ao palco, o cantor foi informado da prisão de seu parceiro Geraldo Azevedo pela repressão militar.

No Jornal do Brasil, Alceu definiu seu show: “Quem vier assistir não verá um concerto onde eu sou a figura central. Direção existe, mas é aberta, elástica. Sou o palhaço ou o bobo da corte, às vezes domador. Posso divertir o público ou irritá-lo. Não vou permitir de modo algum que façam do meu sotaque um subproduto. Minha música tem som universal com vivência nordestina”.

E é essa energia que transborda em cada faixa do disco. “Senhoras e senhores, meu cordial boa noite!”, dizia Alceu na abertura do show e do LP. A redoma que o pernambucano deseja destruir, a barreira entre artista e público, estava com os minutos contados. A introdução circense, embalada em viola, flauta, percussão e guitarra viajante estão na corpulenta abertura de “O casamento da raposa com o rouxinol”. O encerramento do lado A é com “Você pensa”, o momento mais pesado, agressivo e fugaz do disco.

“Agora eu vou cantar em pé para sair em gravação, né?”, anuncia Alceu nos primeiros sulcos do lado B de “Vivo!”. É a introdução de um intenso pot-pourri contendo “Punhal de prata”, “O medo”, “Quanto é grande o autor da natureza”, “Cabelos longos” e “Índio quer apito”. “Pontos cardeais”, momento copioso, colérico e tropológico de “Vivo!”, apresentava metáforas que iam de encontro ao que o parceiro Geraldo Azevedo (e tantos outros) passavam nos porões da Ditadura.

A lembrança de Geraldinho volta na canção seguinte, “Papagaio do futuro”, com Alceu comentando que a canção foi defendida no Festival Internacional da Canção de 1972, por ele, Geraldo Azevedo e Jackson do Pandeiro. O encerramento é com “Sol e chuva”: “me mate que eu sou muito Vivo! Vivo! Vivo!”.

A imprensa não cansou de elogiar “Vivo!”, lançado com capa dupla e imagens capturadas por um dos grandes fotógrafos do período, Mário Luiz Thompson. “O show de Alceu teve o clima ideal para fazer desse trabalho o melhor disco ao vivo gravado no Brasil”, escreveu Aloysio Reis na revista Pop.

Nesta edição especial da Rocinante Três Selos, “Vivo!” retorna em vinil preto 180g, com capa dupla, pôster e um encarte que inclui as letras das músicas e um texto exclusivo de Bento Araujo, jornalista e autor da série de livros “Lindo Sonho Delirante”. “Vivo!” continua a ser um testemunho da energia indomável e da paixão de Alceu Valença, um artista que não só vive intensamente o seu tempo, mas também o moldou com sua arte.

Tracklist:

Lado A
1. O casamento da raposa com o rouxinol (Alceu Valença) – 6:07
2. Descida da ladeira (Alceu Valença) – 5:06
3. Edipiana nº 1 (Alceu Valença, Geraldo Azevedo) – 4:52
4. Você pensa (Alceu Valença) – 3:22
Lado B
1. Punhal de prata (Alceu Valença) – 7:02
2. Pontos cardeais (Alceu Valença) – 4:22
3. Papagaio do futuro (Alceu Valença) – 5:41
4. Sol e chuva (Alceu Valença) – 4:35

Projeto Rocinante Três Selos

A paixão pelo vinil une três grandes nomes do mercado nacional em uma colaboração inédita. A fábrica Rocinante, localizada em Petrópolis, agora prensará uma seleção exclusiva de discos a partir de novembro, em uma parceria com a Três Selos. Esta curadoria, licenciada pela própria Rocinante, conta também com a contribuição da Tropicália Discos, uma loja icônica do Rio de Janeiro com mais de 20 anos de expertise na divulgação da música brasileira.

Essas referências do mercado se unem para apresentar com excelência algumas das obras mais marcantes da música brasileira, incluindo nomes consagrados como Chico César, Gilberto Gil, Pabllo Vittar, Hermeto Pascoal, Novelli, Tulipa Ruiz, Céu e Baiana System. Com um projeto gráfico inovador e utilizando as melhores prensas de vinil do país, essa parceria promete elevar ainda mais a música brasileira, celebrando sua riqueza e diversidade em cada lançamento.

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Manu Chao compartilha seu novo single “Tú Te Vas” feat. Laeti

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PARTE DE SEU PRÓXIMO ÁLBUM VIVA TÚ, PREVISTO PARA 20 DE SETEMBRO

Escute aqui.

Depois de “Viva Tú” e “Sao Paulo Motoboy”, Manu Chao revela “Tú Te Vas”, o terceiro single de seu próximo álbum, Viva Tú, que será lançado em 20 de setembro. O álbum, uma obra de arte poliglota e unificadora, funde gêneros em uma coleção vibrante de cartões postais coloridos e cheios de alma que colocam o ser humano no centro de tudo. 

 “Tú Te Vas” é uma balada delicada e sensível que conta a história de duas almas que decidem se separar. Fiel ao estilo de Manu Chao, a dor e a luta da existência são capturadas na música. Em colaboração com Laeti, a rapper conhecida pela série Validé, a música relembra um amor passado para enfrentar melhor o futuro, sem amargura. Interpretada em francês e espanhol, “Tú Te Vas” ressoa com qualquer pessoa que tenha sofrido a dor de um rompimento. É uma música universal, sem fronteiras, que mergulha nas profundezas das emoções e, apesar da frase recorrente e definitiva “j’reviendrai jamais” (eu nunca voltarei), não exclui nenhuma possibilidade de futuro. O que restará são os fantasmas, os beijos compartilhados e as fotos de alguém que já foi amado (e talvez ainda seja amado), e tudo isso, quando a dor passar, trará sorrisos, os sorrisos daqueles que amaram livremente e são gratos por isso. É uma mensagem de esperança, uma recusa em manchar o que era forte, sincero e intenso.

É também uma música que Laeti só poderia ter escrito com Manu Chao. O amor não pode ser cantado com peso, e Manu Chao sempre soube como expressar sentimentos com um verdadeiro senso de simplicidade e uma saudável arte do contraste (“Me Gustas Tú”, “Je ne t’aime plus”), nunca caindo na indecência e exaltando as emoções humanas: “Acho que você tem que ir para as coisas simples. A complexidade trouxe o mundo até onde estamos hoje. Embora eu ache que, para chegar às coisas simples, você tenha que passar pela complexidade primeiro… de qualquer forma, o que me faz feliz é criar projetos simples e compor músicas simples,”

 É outra melodia cheia de ternura, na qual o ego não tem realmente nada a dizer. “Tu ten vas, pour toujours et tu seras toujours là, quelque part.”

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

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Em Hollywood, Pietro Krauss é elogiado pelo produtor de Grey ‘s Anatomy

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Beto Skubs, renomado produtor da série, destaca o talento e as raízes brasileiras de Krauss em encontro em Los Angeles

Pietro Krauss, jovem cineasta brasileiro em ascensão em Hollywood, recebeu elogios de Beto Skubs, produtor de Grey’s Anatomy, durante um encontro especial em Los Angeles. Beto, também brasileiro e renomado por seu trabalho na série médica, visitou a casa de Pietro em Bel-Air, onde presenteou o cineasta com um roteiro autografado de Grey’s Anatomy. A dedicatória dizia: “Pietro, é uma honra conhecê-lo e compartilhar um pouco do seu incrível talento. Aqui é 019.”

Pietro explicou o significado da frase em um post no Instagram: “Aqui é 019″ é uma brincadeira nossa, já que nascemos na mesma região do Brasil — eu em Limeira e ele em Piracicaba. É nossa maneira de manter as raízes vivas, mesmo de longe.”

Beto Skubs, que atuou como roteirista e produtor de Grey’s Anatomy, é conhecido por destacar a cultura brasileira na série, trazendo talentos como Bianca Comparato e Eduardo Muniz, além de incorporar elementos brasileiros nos episódios, como bandeiras, camisas da seleção e diálogos em português. Embora não trabalhe mais na série, seu legado permanece evidente nas contribuições que fez para promover a cultura brasileira em um dos programas mais icônicos da televisão.

Esse encontro entre dois talentos brasileiros em solo americano destaca não só a excelência de ambos em suas áreas, mas também a força das raízes que compartilham. Em uma indústria competitiva como a de Hollywood, o reconhecimento de alguém tão estabelecido como Beto Skubs consolida ainda mais a ascensão de Pietro Krauss como um nome a ser observado no cinema internacional.

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