Esportes
Elias Siqueira de Carvalho: conheça a emocionante história de vida do jogador

Natural de Viseu Pará, Elias Siqueira de Carvalho nasceu em 22 de abril de 2001, e como a maioria dos garotos, tinha o sonho de se tornar jogador de futebol. Desde pequeno ele sempre observou o seu tio, o senhor jair nas famosas peladas, e o gosto pelo esporte só foi aumentando.
Os primeiros chutes foram aos 10 anos, mas apenas 5 anos depois conseguiu entrar em uma escolinha de futebol.
“Apenas com 15 anos tive a oportunidade de entrar em uma escolinha, então entrei na do comercial. Em Ananindeua Pá não pude ficar muito tempo”.
Essa triste realidade é passada por muitas crianças, e para Elias também não foi fácil, pois com o passar do tempo ele via o seu maior sonho se distanciar.
“Eu jogava na rua, nos campinhos do bairro, sempre com o sonho. Eu sabia que tinha potencial, meus amigos diziam isso, então o meu sonho seguia vivo”.
O tempo passou e com 16 anos Elias recebeu a oportunidade de fazer uma avaliação no Paysandu.

“Eu consegui ir muito bem, passei pelas etapas da avaliação, fiz amistosos com a equipe e entrei para as categorias de base do clube”.
Porém, no seu melhor momento, Elias começou faltar treino sem condições financeiras para se deslocar aos treinos foi dispensado mais um drama no meio do seu sonho.
O tempo foi passando e Elias retornou ao futebol mesmo com as dificuldades, porém, de forma amadora. Nesse tempo, ele conciliava a vida de ajudante geral com as peladas em Viseu, local onde morava na época.
No ano seguinte, em 2019, um novo fato ressurgiu na vida do jogador, transformando a sua vida.
“Eu conheci Jesus e o aceitei em minha vida, e desde então me tornei uma pessoa melhor, mesmo nas dificuldades. Deus ainda me deu um grande presente, a minha filha que fez eu querer o melhor ”.
Sempre trabalhando muito, Elias foi ajudante de seu avô que é pedreiro montador de bicicleta, sempre buscando o melhor para a sua família.
Arrumando a sua vida e já com 18 anos, ele ainda pensava na carreira como atleta, afinal, era o seu sonho. Mas as pessoas ao seu redor sempre diziam que já não dava mais, pois apenas na várzea ele iria conseguir jogar.
E assim ele seguiu, passando por muitas equipes amadoras, mas mantendo o seu sonho, sempre com o pensamento de que o “impossível” poderia ser feito em sua vida.
“Como eu ainda sonhava em me tornar um jogador profissional, procurava sempre evoluir, treinar e me preparar, pois sabia que Deus me daria uma chance, mas que precisaria estar pronto quando ela chegasse”.
Elias conciliava a sua vida de trabalhador com a preparação, cuidando da parte física e técnica, buscando treinar com bola, e os resultados vinham até mesmo nas competições amadoras, onde ele se destacava e acumulava títulos e prêmios individuais.
Mas como uma pessoa fiel a Deus, ele seguiu acreditando no seu sonho, e colocou na cabeça que buscaria o objetivo não mais apenas por ele, mas também pelo seus pais e irmãos.
Sem desistir e já com 19 anos de idade, o que era impossível aconteceu. A oportunidade que Elias Carvalho tanto pediu veio, a chance do recomeço.
“Um grandes amigo que fiz, Genilson e Sávio, estavam sendo treinador da base do tapajós time Santareno na época a base estava em Belém em preparação para o campeonato sub 20 eu fui fazer avaliação e passei no teste sabia do meu sonho e do meu potencial. Eu não acreditei muito (risos), até que recebi um convite pra completar a equipe profissional do tapajós na preparação, o time tinha um jogo contra o remo em Belém, eu chorei muito, fiquei muito feliz mais não foi possível talvez não era necessário.
Fiquei uns 4 meses no tapajós fui capitão alguns jogos e dei a volta por cima e depois fui para avaliação em Bragança pá no clube do bragantino fiquei alguns meses. Hoje tenho 21 anos apenas atuo como jogador peladeiro dedico-me ao que posso para ter reconhecimento e voltar um dia atua como profissional e ter novas oportunidades.
Celebridades
Aurélio Alfieri é finalista no Prêmio iBest.

Professor de educação física, que tem aluna de 102 anos, promove exercícios em casa,
Com mais de seis milhões de seguidores nas redes sociais, o professor de educação física Aurélio Alfieri está entre os TOP 3 da categoria Fitness e Wellness do Prêmio iBest pelo voto popular. Campeão de resultados saudáveis com o público 50+, tem alunas de até 102 anos e desenvolve um programa de exercícios voltados para a inclusão. Atividades podem ser praticadas em casa em qualquer posição, sem equipamentos, sentado ou em pé e sem necessidade de calçados especiais, como o próprio Aurélio faz. Entre os cases de sucesso estão pessoas que mal conseguiam se movimentar e agora têm boa mobilidade e, principalmente, mais qualidade de vida.
O resultado de tanta dedicação e estudos, além do reconhecimento dos alunos que o indicaram ao prêmio, é ser o primeiro influenciador com um biotipo “magro” a concorrer nessa categoria. “A estética está mudando para saúde e qualidade de vida. Ainda há muitos que buscam o perfil idealizado pela maioria, mas vejo um crescimento no público que valoriza a saúde acima de tudo. A estética se torna uma consequência, não um objetivo que põe a saúde em risco. Esse reconhecimento prova que o exercício para saúde e qualidade de vida está ganhando espaço, e é uma conquista ver um perfil mais focado na saúde entre os influenciadores”, celebra Aurélio, especialista em Psicologia Corporal.
O professor Aurélio criou um app gratuito que ajuda os longevos no seu condicionamento físico e o Saúde Diária, com integração ativa com suas alunas. É também autor do “Manual prático para ser jovem por mais tempo – a roda da juventude” (editora Appris), onde os leitores podem fazer anotações e acessar QR codes que direcionam a vídeos de exercícios onde ele explica com riqueza de detalhes como executá-los. O profissional de educação física dá aulas ao vivo todos os dias às 8h06, com média de três mil alunas, somando o Youtube e o Instagram, que se chama: A Hora do Exercício.
Sobre o iBest: Desde sua primeira edição, em 1996, o Prêmio iBest é referência no reconhecimento do melhor em profissões diversas na internet do país. Destinado aos influenciadores, profissionais e empresas do mercado digital, os ganhadores recebem um selo de certificação outorgado não somente pelo iBest, mas principalmente por todo o mercado. A fase final será exclusivamente por votação popular e o público será responsável pela escolha dos vencedores.
A votação vai até 8 de dezembro em
https://app.premioibest.com/votacao/fitness.
Redes sociais
https://www.instagram.com/aurelioalfieri?igsh=MWNtaXIyNmM3cTBjNg==
Esportes
Jovem Talento de Santo Amaro Prepara-se para Brilhar na Europa

Gustavo Gomes de Lima, um nome que em breve poderá ecoar nos gramados internacionais, é aos 17 anos uma promessa do futebol brasileiro. Com habilidades afiadas como atacante ou meia-atacante, ele é uma figura conhecida nos campos do Santo Amaro, onde o esporte se tornou sua paixão desde tenra idade.
Questionado sobre suas inspirações, Gustavo aponta para Messi como seu maior ídolo, uma figura que alimentou seu sonho de brilhar nos palcos mais prestigiados do futebol mundial.
Sua jornada começou nas ruas de sua comunidade, onde o projeto local ofereceu a ele a oportunidade de se destacar. E destacou-se ele, tanto que foi nomeado o craque do campeonato e ganhou a chance de fazer um teste na Europa.
Quando perguntado sobre quem o impulsionou em sua jornada, Gustavo não hesita em mencionar seu irmão de consideração, uma presença constante e motivadora em sua vida esportiva.
Sua história com o futebol está intrinsecamente ligada ao projeto do Santo Amaro, onde encontrou não apenas um campo de jogo, mas um lar para suas ambições.
Para Gustavo, o futebol não é apenas um esporte, mas sim tudo em sua vida. Sua melhor lembrança é de quando se destacou em um campeonato acima de sua categoria, mostrando ao mundo seu talento nato.
Apesar das dificuldades, Gustavo já pensou em desistir, mas seu maior sonho o impulsiona a continuar: tornar-se um jogador de futebol.
A oportunidade de ir para a Suécia é vista como uma virada de jogo em sua vida e na história de sua família. Ele está se preparando intensamente para essa jornada, treinando duro e mantendo o foco.
Gustavo conheceu a Liga do ODDS Altas jogando pelo projeto de sua comunidade e elogia a competição, destacando seu alto nível e a experiência enriquecedora que proporcionou.
Projetos como o ODDS Altas são vistos por Gustavo como fundamentais para incentivar o esporte e ensinar lições valiosas para a vida.
Sobre seu encontro com Moise, um dos responsáveis pela oportunidade na Suécia, Gustavo o descreve como uma pessoa incrível e humilde, cujo apoio tem sido fundamental em sua jornada.
Para os jovens que sonham em seguir seus passos, Gustavo tem uma mensagem clara: não desistam. Ele incentiva especialmente os garotos de comunidades, como ele próprio, a perseguirem seus objetivos, seguindo pelo caminho certo e afastando-se das tentações que a vida pode oferecer.
Esportes
10ª edição do Rio Open conta com a participação da startup 2Sport

Entre os dias 17 e 25 de fevereiro, acontece a 10ª edição do Rio Open, principal torneio de tênis da América do Sul e o único ATP 500 no Brasil. O campeonato chega em grande estilo no prestigiado Jockey Club Brasileiro, na Cidade Maravilhosa, celebrando uma década de sucesso esportivo, apresentando diversas novidades aos amantes do tênis.
Desde 2013, renomados atletas têm competido neste torneio, como Carlos Alcaraz, Rafael Nadal, David Ferrer, Tommy Robredo, Fabio Fognini, Jo-Wilfried Tsonga, Dominic Thiem, John Isner e Kei Nishikori.
Na programação, a 2Sport, que é uma startup que desenvolve um trabalho para atletas e esportistas, apresentará soluções tecnológicas para a saúde, como a máquina de fotografia térmica, que identifica regiões com músculos inflamados, contribuindo para a prevenção de lesões. No stand, ainda haverá explicações aos interessados, sobre a importância da genética e da medicina atual com resultados precisos, assim como orientações sobre o trabalho realizado na prevenção, auxílio, performance e na qualidade de vida.
Para Luísa Gandolpho, gestora da 2Sport, receber o convite da IMM, organizadora do evento, para participar das clínicas exclusivas do Rio Open é uma honra. “Nossa plataforma e atendimentos transdisciplinares são voltados para a performance e qualidade de vida dos atletas. Damos suporte aos que desejam alta performance, com o que há de mais inovador, para que possam se destacar nos esportes com saúde. Que seja um momento de conhecimento e troca, onde não só vibraremos pelo tênis, como seremos a ponte para que novos públicos conheçam as novidades na tecnologia e inovações, que só tem a beneficiar os esportes”, revela.
Serviço:
10º edição do Rio Open
Dias: 17 a 25 de fevereiro
Saiba mais sobre a 2Sport: https://2sport.com.br/
Informações sobre o torneio: https://www.rioopen.com/pt-br/