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Moda

Rodrigo Faro apresenta coleção de alto verão da maior marca do Centro-Oeste

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Goiânia, 28 de junho de 2023 – O apresentador Rodrigo Faro é o novo garoto propaganda da Sallo Jeans, uma das marcas masculinas mais vendidas em multimarcas nas regiões Norte e Centro-Oeste do país. Batizada de SoulBlue, a coleção alto verão reúne as principais tendências do mercado, com destaque para tecidos em linho, seda e estampas.

“Para essa coleção, nós buscamos um tipo de maquinário, importado da China, que ainda não tem no Brasil. Esta máquina consegue confeccionar as peças com um estilo artesanal, mas em grande volume. Além de investir em tecnologia, também trouxe muitas inspirações da minha última viagem à Itália para o desenvolvimento das novas peças”, contou Marcos Antônio Alves, cofundador da marca Sallo e idealizador da nova coleção. “Ter o Rodrigo em destaque nesta campanha é uma honra para nossa marca. Ele é um homem admirado e traduz bem o que queremos mostrar com essa coleção.”

Desfile
Para apresentar a coleção de alto verão SolBlue, a Sallo Jeans apostou em elementos praianos e convidou 33 representantes da marca para ver as 84 peças em um desfile exclusivo, realizado em uma quadra de areia, com direito a fogos de artifício, na fábrica da empresa em Aparecida de Goiânia (GO). Segundo Aline Rodrigues, Analista de Marketing da Sallo, a ideia era impactar representantes de todo o país com um cenografia inspiradora e, mais do que isso, apresentar a “casa” com uma exposição contando toda a história e posicionamento da marca da sua criação até hoje.

Atualmente, a Sallo fabrica 3 milhões de peças por ano, sendo uma das marcas masculinas mais vendidas em multimarcas nas regiões Norte e Centro-Oeste.

Sobre o Grupo Sallo
Fundado em 1996, com sede em uma área de 30 mil m² em Aparecida de Goiânia (GO) e um pátio fabril com tecnologia de ponta, o Grupo Sallo é detentor de marcas masculinas e feminina. Possui seis lojas próprias em Goiânia (GO), sendo uma na fábrica. Com atuação no mercado atacadista B2B e presente em todos os estados com representações, gera 2 mil empregos diretos e indiretos. O Grupo também possui forte atuação social e inclusiva por meio dos Projetos: Heliponto no Complexo Penitenciário Odenir Guimarães (desde 2017) e no Centro de Atendimento Socioeducativo de Anápolis (desde 2019), Projeto Crescer em Aparecida de Goiânia (desde 2019), “Mais um sem dor” (desde 2020) e Costurando Oportunidades (desde 2022).

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Moda

Indicação geográfica é destaque do Sebrae na FEVEST TREND 2024

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Visitantes vão conhecer projeto que reforça a marca de Friburgo como Capital da Lingerie 

Reconhecida como Capital Nacional da Moda Íntima por lei federal sancionada no último dia 11, Nova Friburgo está no caminho para conquistar o selo de indicação geográfica como a Capital da Lingerie. Para que os visitantes da FEVEST TREND 2024 conheçam mais sobre este processo que fortalece a economia local, o espaço do Sebrae vai promover uma série de atividades, incluindo palestras e um quiz com distribuição de brindes.

O estande do Sebrae na FEVEST será aberto, no dia 25, pela palestra de Paola Lohmann, pesquisadora do projeto de indicação geográfica de Nova Friburgo. Ela vai explicar o projeto em desenvolvimento pelo Sebrae, Unigranrio, Faperj e Sindvest, que após análise do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) poderá possibilitar o uso do selo pelas empresas de moda íntima do município. A marca coletiva do polo de moda íntima, que vai servir de base para o selo, também será reforçada durante a Feira.

“A indicação geográfica levará a marca da cidade aonde nossos produtos chegarem, contribuindo para movimentar não só o mercado da moda, mas toda a cadeia de serviços existentes na região”, afirma a coordenadora do escritório regional do Sebrae em Nova Friburgo, Fernanda Gripp.

Programação do Espaço Sebrae na FEVEST

 

Além da indicação geográfica, outros temas serão tratados nas palestras do espaço Sebrae na FEVEST. Confira a programação do Sebrae Talks:

  • Dia 25, às 17h – Identificação Geográfica de Nova Friburgo como a Capital da Lingerie, com Paola Lohmann;
  • Dia 25, às 19h – Aprenda a vender no Mercado Livre: estratégias de sucesso para alavancar seu negócio, com André Santos;
  • Dia 26, às 13h – Força da imagem conceitual nas vendas, com Adriano José;
  • Dia 26, às 14h – Autoestima e bem-estar: a importância da imagem na construção da sua identidade, com Juliana Gripp;
  • Dia 26, às 16h – Liderança feminina na moda íntima: transformando o cenário e ocupando os espaços, com Fernanda Oliveira;
  • Dia 26, às 19h – Os principais marketplaces para o nicho de vestuário, com Bruno Mesquita e Gabriela Costa;
  • Dia 27, às 16h – Local X Global, com Alice Freitas;
  • Dia 27, às 19h – Polo gastronômico.

No estande, também serão feitos atendimentos aos empreendedores. O Sebrae participará ainda da abertura do evento e do FEVEST Talks, em rodas de conversa no primeiro e no último dia, abordando o futuro dos polos de moda, a internacionalização a experiência do cliente.

A Fevest Trend 2024 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima – é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), com patrocínio da Firjan Senai, ApexBrasil e Sebrae, parceiro institucional SENAC RJ, apoio Águas de Nova Friburgo; Bling, Correios,  Energisa, Frionline, OLIST, SICREDI e VINILSUL, apoio institucional da ABIT,  Prefeitura de Nova Friburgo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço:

 

FEVEST TREND 2024 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima

Data: 25 a 27 de junho de 2024 (terça-feira a quinta-feira)

Horário: das 11h às 21h

Entrada: Gratuita mediante credenciamento pelo site

Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)

Site: http://www.fevest.com/

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Moda

FEVEST TREND 2024 antecipa realização para junho com o dobro de expositores e já com área totalmente comercializada

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Reunindo 200 expositores da indústria do vestuário e têxtil, a FEVEST TREND 2024 está confirmada para o período de 25 a 27 de junho, no Nova Friburgo Country Clube, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. No evento, que chega à sua 33ª edição, são apresentadas, anualmente, as principais tendências no mundo da lingerie, moda praia, fitness e matéria-prima.

A FEVEST TREND 2024 representa uma feira de abrangência nacional, projetada para unir moda, sustentabilidade, tecnologia e beleza. Esse ano, o evento traz ainda mais conceito para lançar tendências para o mundo! Reconhecida como a maior feira de lingerie realizada na América Latina, a iniciativa é voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil de todo Brasil. Além disso, em três dias de muito network, negócios e lançamentos, se consolida como a principal interface na geração de grandes negócios entre produtores e revendedores do setor. A programação e inscrições poderão ser conferidas no site: https://fevest.com/

“Após o sucesso da edição de 2023, a FEVEST TREND foi planejada para ser duas vezes maior. O dobro de expositores, mais sucesso, mais inovação, mais tendência. Estamos trazendo um espaço de exposição ampliado, que promete superar todas as expectativas e gerar ainda mais negócios”, exalta Gustavo Moraes, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região/RJ – Sindvest, realizador do evento.

Considerado o principal showroom do ramo, a FEVEST TREND 2024 tem o importante papel de fomentar a economia de pequenos e micro negócios que hoje correspondem a 95% do setor. A feira é também uma oportunidade para que novos empreendedores conheçam o polo de lingerie de Nova Friburgo, conhecida como “A Capital Nacional da Lingerie”, no Rio de Janeiro, para ver de perto a arte da produção, desde a idealização, confecção e lançamento dos produtos.

Crescendo em todos os aspectos e disponibilizando uma área duas vezes maior em comparação com a edição de 2023, a feira apresentará uma verdadeira revolução, trazendo novidades das indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia.

Sempre pensando em inovação e aceleração da indústria têxtil e superando o sucesso da última edição, a FEVEST TREND 2024 traz ainda mais glamour, tendência e inovação. A programação contará com dois desfiles por dia, palestras com temas do setor, além de amostras, talk shows e mesas-redondas com convidados relevantes da área.

De acordo com os dados levantados pelo Sindvest, a região possui cerca de 3,7 mil fábricas de lingerie, moda praia e fitness, o que mostra a importância do setor. O Polo de Nova Friburgo representa o desenvolvimento industrial da pequena e média empresa no Brasil, produzindo cerca de 336 milhões de peças por ano. Esse número representa 35% da produção nacional de lingerie, moda praia e fitness, e gera em torno de 28 mil empregos diretos e indiretos. Destes postos de trabalho, 80% da mão de obra e liderança das empresas fica a cargo de mulheres, além de possuir a menor taxa de desemprego feminino do estado.

Em 2023, a FEVEST recebeu cerca de 9 mil visitantes de mais de 20 estados brasileiros, além de países como Chile, EUA, Portugal, Itália e Alemanha.

A Fevest Trend 2024 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima – é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), com patrocínio da Firjan Senai; apoio Águas de Nova Friburgo; Bling, Correios; Energisa, Frionline e VINILSUL; apoio institucional da Prefeitura de Nova Friburgo.

Serviço:

FEVEST TREND 2024 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima

Data: 25 a 27 de junho de 2024 (terça-feira a quinta-feira)

Horário: das 11h às 21h

Entrada: Gratuita mediante credenciamento pelo site

Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)

Site: http://www.fevest.com/

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Lifestyle

Regina Nunes, Defensora Incansável dos Direitos Animais e Causas Sociais

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Na cidade de São Paulo, a primeira-dama tem se destacado não apenas por sua elegância e presença marcante, mas também por seu compromisso inabalável com a defesa dos direitos dos animais e diversas pautas sociais. Com uma postura engajada e ativa, ela tem conquistado admiradores e promovido importantes mudanças na sociedade paulistana.

Desde o início de sua gestão, a primeira-dama tem direcionado esforços significativos para garantir o bem-estar dos animais na cidade. Através de campanhas de conscientização, programas de esterilização e adoção responsável, ela tem trabalhado incansavelmente para combater o abandono e a crueldade contra os animais. Sua paixão e dedicação inspiram não apenas os cidadãos de São Paulo, mas também gestores públicos e ativistas em todo o país.

Além de seu compromisso com os animais, a primeira-dama também tem se destacado na promoção de diversas pautas sociais. Seja através de projetos de inclusão social, programas de assistência a populações vulneráveis ou iniciativas de combate à violência doméstica, ela tem demonstrado uma sensibilidade única para as necessidades da comunidade paulistana. Sua atuação abrangente e multifacetada tem contribuído significativamente para tornar São Paulo uma cidade mais justa e igualitária para todos os seus habitantes.

 

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