Conecte-se Conosco

Música

Broken Gate e Lumee // Prismo se unem em single produzido por Raffa Brasil, do Far From Alaska

Publicado

em

“À Beira da Loucura” traz uma fusão de estilos musicais, combinando a energia do stoner rock da Broken Gate com o metal moderno característico da Lumee // Prismo

Ouça “À Beira da Loucura” em todas as plataformas digitais

A Marã Música tem o prazer de anunciar o lançamento do single “À Beira da Loucura”, uma colaboração única entre a banda mineira Broken Gate e o duo paulista Lumee // Prismo. A faixa estará disponível em todas as plataformas de streaming de música a partir desta sexta-feira.

“À Beira da Loucura” traz uma fusão de estilos musicais, combinando a energia do stoner rock da Broken Gate com o metal moderno característico da Lumee // Prismo. A música é uma jornada sonora que cativa desde a primeira audição, com letras marcantes entre inglês e português.

Segundo a Broken Gate, “O single traz letra e melodia marcantes, que ficam na cabeça desde a primeira vez que se escuta. A música traz uma mistura de inglês e português de forma fluida e que faz jus às formas de compor das duas bandas.”

Já Lumee // Prismo descreve o processo como “incrível”, destacando que “sair da nossa zona de conforto e compor pensando em uma formação diferente foi bem divertido! Abriu muitas possibilidades.”

A sonoridade de “À Beira da Loucura” é descrita como energética, com riffs marcantes e uma mistura orgânica de elementos sonoros das duas bandas. Os vocais melódicos e distintos da Lumee // Prismo se harmonizam perfeitamente com os intensos refrões da Broken Gate.

“A proposta foi levantar uma música do zero, de forma que não ficasse com cara de ‘uma música da Broken Gate com um toque de Lumee // Prismo’ ou vice-versa. Entrar num estúdio com essa proposta não é uma tarefa simples, mas foi extremamente divertido e leve”, compartilham os integrantes da Broken Gate sobre o processo de composição.

“À Beira da Loucura” trouxe um desafio extra para Lumee // Prismo: a língua. Eles contam: “Estamos migrando para músicas cantadas em português. Produzir essa música pensada 100% em português foi um desafio e foi muito enriquecedor, a nossa língua é maravilhosa, mas muito difícil de trabalhar. Acreditamos que essa  faixa está alinhada com a nova fase que queremos apontar com a banda”.

Quanto à produção, o guitarrista da prestigiada banda Far From Alaska, Raffa Brasil, teve um papel fundamental. Sua habilidade em trazer novas perspectivas e sua sensibilidade para organizar a música sem comprometer a identidade das bandas foram fundamentais. Lumee // Prismo elogia a visão de Raffa em relação à estrutura da canção e sua abordagem única aos timbres de guitarra, que trouxeram uma nova dimensão à música.

As expectativas para o lançamento estão altas, com ambas as bandas ansiosas para compartilhar essa colaboração com o mundo. “Queremos que nossos ouvintes criem uma identificação com ela e que cantem junto nos nossos shows! O refrão é marcante, a estrutura é muito criativa!”, expressa Lumee // Prismo. “Essa música está no forno já faz um tempo e estávamos ansiosos para compartilhar com o público, pois curtimos muito o resultado final”, finalizam os integrantes da Broken Gate.

“À Beira da Loucura” é o resultado de uma colaboração que desafia limites e cria uma nova sonoridade que promete cativar os fãs tanto da Broken Gate quanto de Lumee // Prismo. Marque essa data em seu calendário e prepare-se para se deixar levar pelo som único de “À Beira da Loucura”.

CONFIRA A LETRA DE  “À BEIRA DA LOUCURA”

Isso não é um jogo

Are you such a good player?

Não é virtual 

What does that face mean?

 

Não é preto no branco 

What cards are in your hand?

Isso é mundo real 

You choose right

You choose wrong

 

Quem não ama seu chão

Do you know where you are?

Às vezes no se perder

Também é saber onde se encontrar

 

Diminua a lonjura 

Entre os nortes, recortes

Quem tá longe deixe conhecer

São almas como você

 

Vai doer

Olhar pra outra alma

Diferente do que crê 

E se dar conta de que nua

É assim como você

 

Quem não ama seu chão

Do you know where you are?

Às vezes no se perder

Também é saber onde se encontrar

 

Quem não ama seu chão

Do you know where you are?

Às vezes no se perder

Também é saber onde se encontrar

 

À beira da loucura

De quem não sabe quem é

Esquizofrenia corroendo

 

Toda essa distância 

Criada, virtual

Corroendo o peito 

Matando o essencial

 

Quem não

Quem não ama seu chão

(Do you know where you are?)

Quem não

Quem não ama seu chão

 

Quem não 

Quem não ama seu chão

Quem não

Quem não ama seu chão

 

Sobre Broken Gate:

Inicialmente chamada de Double Shot e em atividade desde 2016, a banda formada em Juiz de Fora (MG) sempre se caracterizou por um som original e sem pegar leve. A banda em formato rock duo ressalta como influências marcantes em suas composições, artistas como: Royal Blood, The White Stripes, Muse, The Black Keys, Black Pistol Fire, Far From Alaska, Ego Kill Talent, Jack White e Queens of the Stone Age. Ao longo dos anos, a banda incluiu na bagagem, além de diversos shows em sua cidade natal, apresentações em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Petrópolis, firmando como fazer rock à sua maneira: um palco com poucos integrantes e muito som.

Em 2020, a banda altera seu nome, passando a se chamar Broken Gate. Acompanhada pelo novo nome e a nova logo característica, a banda segue mantendo sua essência: riffs marcantes, fuzz e BPM suficientes para encher os ouvidos de quem a escuta. Mantendo o conceito sonoro de sempre, o duo de rock alternativo lançou em 2021 “Fake North”, seu primeiro álbum. De flertes com o delta blues até o stoner rock, o álbum promete trazer um som que se mantém no rock, mas saindo do comum. O álbum, que conta com dez faixas, foi lançado pelo selo Dinamite Records.

Ao longo de 2021, apesar da impossibilidade de fazer uma agenda de shows, o álbum “Fake North” teve boa repercussão em jornais e blogs nacionais e internacionais, além de ter músicas figurando em rádios brasileiras e de fora do país. Em 2022, após o período conturbado dos últimos dois anos em virtude da pandemia, a banda se prepara para vôos mais altos. Além da volta dos shows, executando as músicas de seu primeiro álbum, e presenças nas rádios Kiss FM e 89 FM/A Rádio Rock.

No início de 2023, a banda iniciou as gravações de novas músicas que estão sendo lançadas neste ano e passaram a integrar o casting da produtora/selo Marã, que trabalha com bandas referência no cenário nacional. 

Sobre Lumee // Prismo:

Formado em 2017 em São Paulo, o duo de rock experimental traz Luma Garcia (Lumee – vocais, piano e synths) e Guilherme da Matta (Prismo – guitarra). 

Lumee//Prismo tem um quê de new metal, com influência de Audioslave, Rage Against the Machine, Evanescence, King Crimson e Linkin Park. De influência nacional, se inspiram em Sepultura e Mutantes.  

Luma já havia participado de diversos outros projetos musicais, com os quais se apresentou pelo Brasil e pelos EUA, sempre conciliando com outras paixões suas, como as aulas de canto e o teatro. Inclusive, cantou com Felipe Andreoli em sua última turnê solo. Atualmente, ela integra a Cia. Yara de Canto Lírico, mas também já integrou o Núcleo Erínias, da Cia de Teatro d`Os Satyros e já cursou canto lírico na Escola Municipal de Música.  

Guilherme, por sua vez, já comandou bandas de rock e tocou em todo tipo de evento. Bacharelado em guitarra Jazz e pós graduado em educação musical. Hoje gerencia sua própria escola, a Allemande Escola de Música que completa 10 anos, onde tenta colocar em prática o sonho de levar o ensino musical de forma acessível e lúdica. Participa também do quarteto de Guitarras Tesla, grupo que pretende reproduzir peças eruditas em guitarras elétricas. 

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Broken Gate:

YouTube

Instagram

Facebook

Spotify

Links Lumee // Prismo:

YouTube

Instagram

TikTok

Spotify

Links Marã Música:

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Continue lendo

Música

Lançamento Musical: “Cara Paia” por Kauã Pedroso com Participação de João Bosco

Publicado

em

De

O cantor Kauã Pedroso lançou seu mais novo single intitulado “Cara Paia”, contando com a participação especial de João Bosco.

O single foi gravado em Goiânia como parte do DVD “Chama na Moda” e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Desde seu lançamento, a música já acumulou mais de 30 mil plays.

O clipe de “Cara Paia” também está disponível no YouTube, oferecendo aos fãs uma experiência visual para complementar a música. Os artistas compartilham bastidores e atualizações sobre o trabalho através de seus perfis no Instagram: @kauapedrosocantor e @joaoboscojbeg. Se você ainda não conferiu, não perca tempo e dê o play para conhecer o novo sucesso de Kauã Pedroso.

Continue lendo

Música

Paulo Pires lança o single “Araguaia (Não Pega Sinal)”

Publicado

em

De

Faixa chegou às plataformas digitais na última sexta-feira (26) e está ganhando projeção nas redes sociais

O cantor e compositor Paulo Pires surpreendeu seu público com o lançamento do single “Araguaia (Não Pega Sinal)” na última sexta-feira (26). Acompanhado de videoclipe, a faixa já está ganhando projeção nas plataformas digitais e redes sociais.

A faixa, escrita por Paulo Pires em colaboração com Everton Matos, Diego Ferrari, Ray Antonio, DJ Menor e Alex Alves, retrata uma jornada musical através das paisagens do Brasil. “Estou muito feliz com o lançamento desta música, era uma faixa que eu apostava muito e ver que o público gostou me faz ficar ainda mais contente”, comenta Paulo Pires.

O single é uma canção que celebra as raízes culturais brasileiras, mergulhando na beleza e diversidade das terras e dos ritmos do país, além de falar sobre curtir o Araguaia com os amigos. Com uma mistura envolvente de ritmos musicais, a música cativa os ouvintes e tem um refrão chiclete.

A produção do single ficou a cargo do DJ Menor, em parceria com Carocinho, que ficou responsável pela produção do videoclipe.

Continue lendo

Música

Destaque do Reggae, Bamboo BR faz crítica à IA em “Pressa”

Publicado

em

De

Com participações de Bighetti e Regiane Cordeiro, a faixa também tece críticas à velocidade das relações contemporâneas

Em um mundo contemporâneo em que a inteligência artificial vem dominando tudo e fazendo com que os dias pareçam ainda mais corridos, a banda paulista de Reggae, a Bamboo BR apresenta “Pressa”, um single que conta com a participações de Regiane Cordeiro e Bighetti, para protestar e alertar sobre a pressão, anseio e velocidade da vida moderna da atualidade. A canção chega aos apps de música nesta sexta-feira (3), com clipe no Youtube.

O novo som da banda é dividido em três partes, com uma atmosfera sonora própria para cada compositor entregar a sua voz e recado sobre os dias corridos. Além disso, a produção musical ficou a cargo de Henrique Lanza, da AudioHouse Studio, e Ade, o vocalista da Bamboo BR.  O videoclipe tem direção de Ygor Carvalho, que trabalhou com nomes como Mano Brown, Flora Mattos e DJ KL Jay

Ade, inclusive, contou que o foco da nova música não é somente a imersão nos problemas que a inteligência artificial tem para a vida cotidiana, mas, sim, para as conexões genuínas e amorosas entre todos. “Questiono também a sinceridade daqueles que são bons em dar tapinhas nas costas, enquanto secretamente falam mal de você. Mas, mais do que simplesmente lamentar essa realidade, “Pressa” é um convite ao ouvinte a refletir sobre a importância de desacelerar, de priorizar o que realmente importa e de cultivar conexões genuínas”, conta.

Já Bighetti revelou que focou sua parte como uma crítica contra invejosos e as maldades que vem a partir deste sentimento. “A formiga sempre sabe a folha que vai cortar. Minha avó dizia com frequência que mesmo diante de uma grande adversidade, confiar nos nossos instintos é extremamente necessário”.

Regiane Cordeiro, que já dividiu vocais com Marina Peralta e Da Ghama, ex-guitarrista do Cidade Negra, evocou sua ancestralidade para se conectar com o sentimento agridoce de ser uma cantora independente no Brasil. “Quando compus minha parte na letra de “Pressa”, mostrei exatamente como me sinto protegida de forma totalmente ancestral, para encarar as dores e delícias de ser uma cantora independente no Brasil“.

Sobre Bamboo BR:

Com bagagem de sobra, o Bamboo BR, original de São Paulo, é um dos novos nomes da nova geração do reggae brasileiro. O grupo possui milhares de streamings nos apps de música e já dividiu o palco com artistas como Capital Inicial, Onze 20, Strike, entre outros. O grupo é formado por Ade Jam (voz), Luanah Jones (voz), Regiane Cordeiro (voz), Vinicius Sampaio (guitarras), Netto Enes (guitarras), Paulo George (bateria), Rafael Ulisses (teclado), Italo Spioni (baixo), Luizinho Nascimento (trompete), Bill Barros (Trombone) e Danilo Valesi (Saxofone).

Continue lendo
Propaganda

Destaque