Conecte-se Conosco

Destaque

Diálogo Virtual da Literatura Infantil Brasil-China.

Publicado

em

Diálogo Virtual da Literatura Infantil Brasil-China.

 

” Infância sem fronteiras: Diálogo Virtual da Literatura Infantil Brasil-China” Evento acontece no dia 6 de julho, de forma on-line e gratuita, em português e mandarim.

 

*Maurício de Sousa, Gabriel Chalita, Illan Brenman e as escritoras chinesas Qin Wenjun e Yin Jianling participam do encontro ” Infância sem fronteiras: Diálogo Virtual da Literatura Infantil Brasil-China”*

 

Grandes nomes da literatura infantil do Brasil e da China como Maurício de Sousa, Gabriel Chalita, Ilan Brenman, Qin Wenjun, autora de mais de 80 livros, entre eles “Eu Sou Hua Mulan”, e Yin Jianling, autora de “The Visible Sounds”, participam, no dia 06 de julho, a partir das 9h (horário de Brasília) e 20h (horário de Beijing), do encontro “Infância sem fronteiras: Diálogo Virtual da Literatura Infantil Sino-Brasileira”.

 

Com tradução simultânea em português e mandarim e mediado por José Renato Nalini, Presidente da Academia Paulista de Letras, o encontro promoverá a aprendizagem mútua entre civilizações, intercâmbios literários e cultural Sino-Brasileiros, como a Literatura infantil estabelece uma ponte para o entendimento entre os jovens, além da apresentação de trechos da obra de Maurício de Sousa e leitura de trechos do livro “Eu Sou Hua Mulan”.

 

Promovido pelo Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo, Associação dos Escritores de Xangai, Academia Paulista de Letras e Instituto Confúcio na Unesp, o evento será aberto ao público e poderá ser acompanhado na plataforma do Zoom.

 

Serviço:

“Infância sem fronteiras: Diálogo Virtual da Literatura Infantil Brasil-China”

 

Data: 06 de julho (a partir das 9h no horário de Brasília e 20h no horário de Beijing).

 

Inscreva-se: https://lp.institutoconfucio.com.br/dialogo-virtual

 

 

 

 

 

Destaque

Neurologista alerta sobre autismo em adultos!

Publicado

em

De

Quando falamos em Autismo, muitas vezes nossos pensamentos se dirigem automaticamente às crianças. Porém, o que acontece quando estas crianças crescem? Afinal, crianças com autismo tornam-se adultos com autismo.


“Este é um aspecto frequentemente negligenciado pela sociedade e, muitas vezes, pelas próprias pessoas que vivem com a condição. O Autismo é um transtorno do desenvolvimento que persiste durante toda a vida. Ele afeta como uma pessoa percebe o mundo e interage com os outros. Adultos com autismo podem enfrentar desafios significativos, incluindo dificuldades em comunicação social, padrões de comportamento repetitivos e alterações sensoriais intensas. Mas, além dos desafios, muitos têm habilidades e talentos únicos, que, quando bem direcionados, podem levar a carreiras de sucesso e uma vida independente. Para um adulto, receber um diagnóstico de autismo pode ser uma experiência transformadora”, ressalta Dr. Matheus Trilico.

Segundo o neurologista, referência em TDAH e Autismo em adultos, muitos pacientes relatam um sentimento de alívio ao entenderem que há uma razão para as dificuldades que enfrentam, especialmente aqueles que passaram a infância sem um diagnóstico. Este reconhecimento não apenas ajuda na autoaceitação, mas também abre portas para suportes e recursos adequados. Isso não significa que seja fácil receber esse diagnóstico – muito pelo contrário!

Para Trilico, dizer que alguém é autista significa falar também que essa pessoa teve prejuízos ao longo da vida em decorrência dessa condição. A detecção do autismo em adultos é complexa. Os sintomas podem ser menos óbvios que em crianças, ou terem sido compensados ao longo dos anos através de estratégias pessoais desenvolvidas pelos próprios indivíduos. Isso significa que muitos adultos vivem sem saber que estão no espectro, o que pode levar a desafios não reconhecidos, como ansiedade e depressão. O diagnóstico tardio é possível e deve ser levado em consideração.

“Profissionais especializados podem ajudar através de avaliações detalhadas, que consideram não apenas a história da pessoa, mas também suas experiências atuais. É importante notar que o Autismo é diverso, um verdadeiro espectro; não há dois indivíduos no espectro que sejam exatamente iguais. Ao entender o autismo em adultos, estamos não apenas buscando reconhecer suas necessidades, mas também valorizando suas contribuições para a sociedade”, explica o médico.

Trata-se de uma jornada contínua de aprendizado, adaptação e aceitação que beneficia a todos, promovendo uma comunidade verdadeiramente inclusiva e diversificada, de acordo com Dr. Matheus Trilico.

Sobre o neurologista:

Dr. Matheus Luis Castelan Trilico – CRM 35805PR, RQE 24818.

– Médico pela Faculdade Estadual de Medicina de Marília (FAMEMA);

– Neurologista com residência médica pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC-UFPR);

– Mestre em Medicina Interna e Ciências da Saúde pelo HC-UFPR

– Pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista

Continue lendo

Destaque

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se  em  criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

 

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/

E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br

Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Destaque

Adv Daniel Romano explica como se proteger de   golpes feitos por estelionatários

Publicado

em

De

 

Não restam dúvidas de que todos nós estamos vulneráveis a ataques, presenciais e virtuais, por estelionatários e meliantes que visam dinheiro fácil sem se preocupar com os prejuízos causados à vítima.

 

O advogado Daniel Romano Hajaj esclarece que os principais golpes utilizados atualmente são os golpes do “Falso motoboy, falso presente, PIX, falsa portabilidade, troca do cartão, boleto falso e do falso entregador de refeição”.

 

Ele esclarece que cada um dos golpes possui suas peculiaridades e conta sempre com a desatenção da vítima e lábia do golpista.

 

“O golpe do falso motoboy se apresenta quando a vítima recebe uma ligação de uma pessoa, que se diz representante do banco e, após a colheita de alguns dados, informará que um portador, o falso motoboy irá retirar o cartão na residência do correntista. De posse do cartão e da senha, serão realizadas inúmeras transações, tanto no cartão de crédito, quanto no cartão de débito”.

 

Já em relação ao “Golpe do falso presente”, o advogado Daniel Romano Hajaj alerta que o criminoso entrará em contato, afirmando que tem um presente para a vítima e que será devida apenas a taxa da entrega, ou seja, um valor ínfimo para receber o presente. Nesse momento, o golpista apresentará uma máquina de cartão adulterada, aparecendo um valor no visor, quando na verdade o valor debitado é outro.

 

E, continua, “esse golpe, teve uma recente evolução, onde ao invés de cobrar uma taxa de entrega, o golpista afirma precisar tirar uma foto da vítima, e nesse momento, acaba por contratar um financiamento e/ou empréstimo, causando um prejuízo sem igual à vítima”.

 

Além dessa modalidade, existe o “Golpe do PIX”, onde o criminoso, ao pegar seus dados em uma plataforma de vendas digitais, e, usando de sua lábia, vai convencer a vítima a fazer um PIX para reserva ou envio do produto, e, só após algum tempo a vítima terá ciência que não vai receber nada, muito menos o dinheiro de volta.

 

O advogado Daniel Romano Hajaj, informa que outra modalidade bem comum, é restrita principalmente aos que possuem empréstimos consignados, em especial os aposentados e pensionista, que receberão uma ligação de um agente autorizado do banco e, após uma breve explicação, informarão os benefícios da portabilidade, e, ao invés de fazer a portabilidade para outro banco, com uma taxa de juros menor, mas na verdade, eles farão a contratação de um novo empréstimo, impactando diretamente nos ganhos do beneficiário.

 

“Um golpe, dos mais antigos, que retornou, em especial, em grandes eventos, como carnaval, é um golpe da troca do cartão, onde por conta da desatenção, e até mesmo contando com a embriaguez da vítima, o golpista troca o seu cartão por um da mesma cor e, estando ele na posse da senha, já que máquina dele é preparada para obter esses dados, passará a realizar gastos expressivos e a vítima só verá após o prejuízo consumado”.

 

O advogado esclarece, ainda, que alguns golpes ocorrem por deficiência dos próprios bancos, em especial, na proteção de seus dados, com é o “Golpe do Boleto Falso”, onde os criminosos, estando na posse de dados dos clientes do banco, entram em contato e oferecem uma condição excepcional para quitação de um contrato ou acerto de pendências, mas ao final, o pagamento é feito em uma conta de outra pessoa, que muitas vezes também é vítima do mesmo criminoso.

 

Um dos mais famosos golpes, segundo o advogado Daniel Romano Hajaj, é o do falso entregador de refeições, “já que muitas vezes, o consumidor, na correria do dia a dia, quer uma rápida solução e informa que é necessário um pagamento adicional. Mas a máquina dele, está com seu visor quebrado e não é possível ver o valor debitado, ou seja, você não tem condições de ver o valor que paga”.

 

O advogado Daniel Romano Hajaj ressalta que, nessas hipóteses, ou em qualquer outra, a primeira conduta a ser adotada é comunicar o fato à autoridade policial, registrando o competente boletim de ocorrência, que muitas vezes pode ser feito em delegacias virtuais.

 

Após o registro da ocorrência, deve procurar o seu banco e solicitar o estorno de valores, registrando o fato tanto no Serviço de Atendimento ao Cliente, quanto na Ouvidoria e em sites especializados no registro de reclamações, como o consumidor.gov.

 

Finalmente, o advogado Daniel Romano Hajaj alerta que caso o banco se recuse a estonar os valores, cancelar contratos ou ressarcir prejuízos, o consumidor pode valer-se da competente ação judicial, pleiteando, inclusive, uma indenização por danos morais.

Continue lendo

Destaque