Internacional
Inteligência Artificial leva a cibersegurança a um novo patamar
Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius.
CLM distribui a recém-lançada hipersolução de cibersegurança, nascida a partir da parceria da SentinelOne com a Barracuda
Na busca incessante para combater a criatividade e a sofisticação dos cibercriminosos, que ocasiona o aumento exponencial dos ataques, empresas especializadas agregam diferentes tecnologias para melhor proteger seus clientes.
A tradicional Barracuda Networks, especializada em soluções de segurança da informação, por exemplo, une forças com a SentinelOne e aposta na plataforma autônoma de cibersegurança Singularity XDR para ajudar seus MSPs (Managed Service Provider) a prevenir, detectar e responder às ameaças, de forma autônoma e em tempo real, com XDR gerenciado por Inteligência Artificial.
“A aliança entre essas duas empresas eleva a segurança cibernética ao próximo nível“, avalia Tom Camargo, diretor da CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado especializada em infraestrutura para data centers, cibersegurança, proteção de dados e Nuvem, que distribui soluções da gigante do XDR, SentinelOne, e Barracuda na América Latina.
Vale lembrar que o XDR – Extended Detection and Response – é uma ferramenta para detecção e resposta multicamadas, que coleta dados e automaticamente os correlaciona em diversas camadas de segurança – e-mail, endpoint, servidor, workloads de Nuvem e redes.
A SentinelOne é reconhecida por sua solução XDR e a Barracuda adquiriu, em meados de 2021, a empresa SKOUT Cybersecurity, especializada em SaaS para MSPs, com plataforma e serviços de XDR.
Camargo explica que a SentinelOne tem uma plataforma de novíssima geração baseada em Inteligência Artificial que não precisa esperar a central identificar um novo ataque, gerar uma assinatura e disponibilizá-la para download.
“O que pode levar várias horas. O SentinelOne dispensa esse processo, identificando mudanças no comportamento do endpoint, dos servidores, da rede e pronto”, assinala o executivo.
Por sua vez, a Barracuda, também distribuída pela CLM, quer fortalecer seu portfólio de proteção e resposta de endpoint para os MSPs, o que é mais efetivo com a integração de recursos de API de última geração e de fluxo de trabalho flexíveis da plataforma SentinelOne.
Agora, tanto os MSPs que usam o Barracuda SKOUT Managed XDR, quanto os que usam o XDR da SentinelOne podem ter acesso a análises, detecção e relatórios de incidentes, de forma muito ágil e simples.
Internacional
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo
Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.
Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.
Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:
Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.
Internacional
Apoiando o Futuro das Raparigas Vulneráveis em Nhamatanda, Sofala, Moçambique!
Apoiando o Futuro das Raparigas Vulneráveis em Nhamatanda, Sofala, Moçambique!
ASSOCIAÇÃO RAPARIGA RESILIENTE (ARR) – é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, com a sede na província de Sofala distrito de Nhamatanda em Moçambique.
A Associação assenta-se em três pilares estratégicos Educação da rapariga, Direitos de saúde sexual reprodutiva e empoderamento econômico de raparigas jovens adolescentes e mulheres jovens órfãs vulneráveis e deficientes nas zonas rurais fora da escola.

Contextualização
Em muitas áreas rurais de Nhamatanda,sofala, Mocambique o acesso limitado à educação para raparigas resulta em altas taxas de desistência escolar e a uniões prematuras. Crianças com deficiência motora em particular raparigas adolescentes enfrentam desafios adicionais, restringindo seu acesso à educação e desenvolvimento pessoal.
Diante dessa realidade, A associação visa capacitar essas raparigas, proporcionando oportunidades de aprendizagem, habilidades e apoio necessário para superar obstáculos.
Objetivo da distribuição e Facilitar o acesso à educação e promover o desenvolvimento das raparigas órfãs vulneráveis, fornecendo material didático essencial
Endereço:
Moçambique, província de sofala-Nhamatanda estrada N6 ao lado da Mesquita.
Email da ONG:
araparigar@gmail.com
Whatsapp +258 841913765








Destaque
FEDERADO lança seu novo Hit ‘Tropa do Mantém’
FEDERADO, ou FederaDiHack pra alguns… E conhecido pelas suas músicas marcantes e sua voz grave incomparável. Seu show sempre bota o público pra pular, ele apresenta seu reportório como um verdadeiro maestro.

Em 2019 ganhou o prêmio melhor Música independente do ano, pela ‘Horus Me Awards’ com o Singles “Cadê meu Lean”, já participou de projetos em 2015/2016 com o Mestre MC Marechal, e atualmente vem surpreendendo com seus lançamentos.
Atualmente, tem um projeto chamado Lalu Sessions, no Lalu Lounge onde o Federado é umas das atrações apresentada pela casa.
Com seu novo Hit ‘Tropa do Mantém’ ele voltou a chamar atenção do público alvo, e vem ganhando cada vez mais destaque e notoriedade com suas músicas, deixando as letras na “ponta da língua” de todos que escutam.

