Destaque
Neurologista explica sobre doenças no cérebro que causam tontura
Com a meta de ajudar a população neste Dia Internacional do Cérebro – 22 de julho, o neurologista Dr Saulo Nader – conhecido como Doutor Tontura – explica melhor sobre diversas doenças neurológicas que geram tonturas e vertigem, sintomas esses que são apelidados popularmente de “Labirintite”.

A vertigem é uma delas, que é a sensação das coisas girando ou balançando, uma percepção anormal de movimento. Segundo Dr. Saulo, cerca de 25 % das causas podem estar no cérebro e não no labirinto.
“Existem áreas do cérebro que controlam o equilíbrio e a coordenação, a principal é chamada de Cerebelo. Doenças que atingem essas áreas do cérebro, casando machucados ou até mesmo desajustes químicos, podem levar a Tontura. AVC, Esclerose múltipla, tumores cerebrais ou meningites, quando atingem essa área geram a vertigem de origem central, por exemplo”, enfatiza Nader.
Agora, Dr. Saulo ressalta também que se os neurotransmissores cerebrais (as substâncias químicas que produzidas pelo cérebro como serotonina) estão desalinhados, podemos ter grandes doenças químicas cerebrais levando a “Labirintite”. São elas: Cinetose (enjoo dentro de veículos), a Tontura Perceptual (ou Vertigem Fóbica), a Migrânea Vestibular (uma enxaqueca que gera vertigem), Vertigem Visual e a Desorientação Vestibular do Motorista.
Atras de uma tontura existem mais de 40 doenças escondidas e elas são muito, muito incômodas, atrapalham a qualidade de vida e são pouco reconhecidas (muita gente sofre delas e não descobre).
Mas a boa notícia é que têm tratamento: “E vai um alerta: sua “labirintite” pode não estar melhorando por algum probleminha ocorrendo dentro da sua cabeça e não nos labirintos. Procure um médico especializado”, finaliza o Doutor Tontura @doutortontura.
Carros
“Carreira com Valuation”: Livro propõe novo olhar estratégico para a vida profissional.
“Carreira com Valuation”: livro propõe novo olhar estratégico para a vida profissional
Mirella Franco Melo compartilha mais de 20 anos de experiência e auxilia profissionais a enxergarem seu verdadeiro potencial e transformarem a jornada em um ativo de valor
Uma pesquisa realizada pela plataforma Infojobs em 2024 revela um dado que requer atenção no mercado de trabalho: 90% dos profissionais brasileiros consideraram trocar de emprego por motivos ligados à insatisfação ou falta de felicidade no trabalho. É nesse cenário que a empresária e palestrante Mirella Franco Melo lança o livro “Carreira com Valuation – A arte de negociar o seu valor profissional.
A obra reúne experiências vividas ao longo de mais de duas décadas de atuação no setor farmacêutico e na liderança de projetos de alto impacto, para apresentar um método exclusivo de construção de carreira, inspirado na lógica de valorização de ativos. O livro é considerado um guia para quem deseja ampliar a visão, fortalecer o valor pessoal e a conquista por mais autonomia.
“Minha intenção é inspirar profissionais a se enxergarem para além dos cargos que ocupam e das empresas onde atuam. Muitas vezes nos limitamos a pensar na carreira apenas como uma sequência de posições ou funções, esquecendo que ela é uma construção muito maior, que envolve propósito, impacto e crescimento pessoal”, comenta Mirella Franco, autora do livro.
“E esse valor não vem apenas da experiência que acumula, mas da forma como você se posiciona, se reinventa e se torna indispensável e reconhecido pelo impacto que gera. Sua jornada não é apenas um caminho percorrido, mas um patrimônio valioso”, acrescenta.
Com linguagem acessível, o livro combina elementos de autobiografia, liderança e planejamento estratégico, propondo um caminho prático para quem deseja assumir o controle da própria trajetória com clareza, ousadia e consistência. O método apresentado por Mirella é o “Plano de Voo”, estruturado em três pilares: Visão Estratégica, Ousadia Calculada e Operação Consistente. Juntos, esses pilares funcionam como um guia para profissionais que buscam direcionamento e protagonismo em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo.
“Acredito que é possível construir uma trajetória profissional que não apenas traga sucesso, mas que também gere liberdade para tomar decisões alinhadas aos próprios valores e, acima de tudo, uma valorização real, que vai além do salário ou do título no cartão de visitas”, ressalta a escritora.
Além de compartilhar sua própria transformação, da liderança corporativa à independência financeira e à atuação como conselheira empresarial, Mirella discute temas sensíveis como a desconexão entre identidade e crachá, a sobrecarga emocional no ambiente corporativo e os impactos da falta de planejamento na vida profissional. Para a autora, encarar a carreira como um ativo de valor é também uma forma de conquistar liberdade: de decisão, de tempo e de propósito.
Como forma de retribuir e incentivar outras mulheres em sua jornada profissional, Mirella decidiu doar 100% dos direitos autorais da obra para o Instituto Rede Mulher Empreendedora, organização voltada para o fortalecimento do empreendedorismo feminino no Brasil. A iniciativa atua há mais de uma década oferecendo capacitação, mentorias, acesso a crédito e redes de apoio para milhares de mulheres que desejam empreender com autonomia e sustentabilidade. “Acredito que o conhecimento e a valorização profissional devem caminhar junto com ações concretas de transformação. Ao apoiar a Rede Mulher Empreendedora, quero contribuir para que mais mulheres possam enxergar e negociar o próprio valor, construindo trajetórias sólidas e independentes”, finaliza Mirella.
Sobre a autora
Natural de Recife (PE), Mirella Franco Melo é graduada em farmácia industrial e construiu carreira sólida na indústria farmacêutica, onde liderou áreas de qualidade, compliance e transformação organizacional. Como empresária, liderou com sucesso a expansão de seu próprio negócio e hoje atua como conselheira empresarial, apoiando organizações a alinharem estratégia, inovação e sustentabilidade. Mirella também é palestrante e referência em temas como liderança, propósito e protagonismo feminino.
Título: Carreira com Valuation
Subtítulo: A arte de negociar o seu valor profissional
Autor: Mirella Franco Melo
ISBN:
Páginas: 118 (confirmar)
Preço de capa: R$
Preço e-book: R$
Pré-lançamento: agosto de 2025
Lançamento: agosto de 2025
Gênero:
Para mais informações: Image 360
Patrícia Casseano – patricia@image360.com.br / (11) 97541-8014
Stevan Camargo – stevan@image360.com.br / (11) 99718-6252
Lícia Assunção – licia@image360.com.br / (86) 8886-6740
Geovanna Veiga – geovanna@image360.com.br / (11) 919728220
Destaque
Criação de lojas online e sites é com a Mox Mídia.
Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.
CONTATO:
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599
Ciência
“ALEGRIA BRASIL” ENTRA NA PÓS-PRODUÇÃO E PREPARA PARA MONTAGEM DE 50 HORAS DE IMAGENS .
O longa-metragem “Alegria Brasil, estrelando Maria Alcina”, dirigido por Elizabete Martins Campos, inicia a fase de pós-produção e montagem, consolidando um arquivo de 50 horas de filmagens inéditas e uma trilha sonora de 35 canções.
O filme — que une duas artistas mineiras de diferentes gerações e celebra a identidade brasileira e o alto astral como essência do País — busca agora parceiros para finalização e distribuição. A previsão de lançamento é para o segundo semestre de 2026.
A novidade do projeto é que em uma das cenas musicais uma animação, utilizando diferentes linguagens, passando por 3D, 2D, cut out, rotoscopia, colagem, stop motion, flipbook etc., com a música “De Normal Bastam os Outros”, de Arnaldo Antunes, como trilha, está sendo desenvolvida sob a coordenação do cineasta e professor Sávio Leite, junto aos alunos e ex-alunos do curso de “Tecnologia em Cinema e Animação”, da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), de Cataguases. A proposta da direção do filme é fortalecer na obra aspectos de metalinguagem e diálogos entre diferentes artes que o cinema envolve e o projeto propõe.
A trilha tem Maria Alcina interpretando todas as músicas e realizando performances sonoras inéditas, como os improvisos vocais filmados, em frente a cachoeira da Poeira D’água, em alusão ao cineasta mineiro Humberto Mauro que diz “Cinema é cachoeira” e a cantora tocando violão e cantando nas margens da represa da Usina Maurício, ambos na Zona da Mata Mineira.
Performances imagéticas e sonoras também de Maria Alcina em um circo, no meio de um ferro velho, tocando um piano abandonado e em outra cena também improvisando em um antigo piano, filmada na Escola Estadual Coronel Vieira, onde a cantora estudou, em Cataguases, revelam o viés de experimentação proposto pela diretora do filme.
Imagem inédita do filme “Alegria Brasil, estrelando Maria Alcina”, direção Elizabete Martins Campos. Crédito foto Breno Conde
A produção musical é de Thiago Marques Luiz, ao lado da cineasta Elizabete Martins, que assina a direção musical e do músico, arranjador, multi-instrumentista Yuri Queiroga, que realizou arranjos inéditos para 12 músicas gravadas especialmente para o longa.
Ao todo são 35 músicas na trilha sonora, que passa por clássicos de Ary Barroso, Luiz Gonzaga, Sérgio Sampaio, Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, João Bosco, Chico Buarque, Caetano Veloso, Neguinho da Beija Flor, a novos compositores da Zona Da Mata: Éric do Vale, Salvador Márcio, Manuel Messias, Thaylis Carneiro, Levi Alves—, vencedores do concurso de música autoral desenvolvido pelo projeto.
O projeto, que iniciou as pesquisas em 2019, em agosto, deste ano filmou durante 21 dias na cidade de Cataguases, em Minas Gerais, terra natal da personagem. Em 2025 aconteceram também filmagens durante um show da cantora no carnaval de São Paulo e imagens das comemorações da vitória da Escola de Samba Rosa de Ouro, que Maria Alcina, desfilou em 1981. Em 2023 foram realizadas gravações também durante a Parada do Orgulho de São Paulo, com cenas épicas na Avenida Paulista.
Um ponto positivo tem sido o engajamento da comunidade de Cataguases com 350 figurantes. A participação direta nas filmagens de grupos como a Folia de Reis, Bate Pau Mineiro, Capoeira, Escola de Samba Taquara Preta, Bloco Rebenta, não apenas enriquece a narrativa do filme, mas promove a valorização e registros destes grupos, bem como colabora com o sentimento de pertencimento. A comunidade se torna parte da obra, e não apenas expectadora, reafirmando a conexão genuína do filme, tendo o povo brasileiro como essência.
A produção tem gerado diferentes impactos, desde documentar e colaborar para potencializar uma das mais importantes vozes da música brasileira, bem como envolvendo a contratação de profissionais do cinema, o uso de locações (hotéis, restaurantes, espaços culturais), além da movimentação de elenco de apoio, comércio e diferentes serviços.
Cantora Maria Alcina e a diretora Elizabete Martins durante as filmagens. foto: divulgação iT Filmes
O longa-metragem une duas artistas mineiras da música e do cinema, de diferentes gerações. Maria Alcina, que dispensa apresentações, é uma cantora com mais de 50 anos de carreira, que com sua irreverência, voz grave, figura andrógina, se tornou um ícone da música brasileira. Elizabete Martins que iniciou sua carreira no Centro de Referência Audiovisual de Belo Horizonte (CRAV), atual Museu da Imagem e do Som (MIS) e na TV Rede Minas, onde foi repórter e videoreporter, é conhecida por filmes sobre ícones femininos da música nacional, como o premiado “My Name is Now, Elza Soares” (2014) e o curta-metragem “Na Parede da Memória, Elis Regina” (2023).
“Alegria Brasil, estrelando Maria Alcina” é uma realização da It Filmes, em parceria com o Polo Audiovisual da Zona da Mata, Instituto Energisa, ANIMAPARQUE, Fábrica do Futuro, patrocínio master do GRUPO ENERGISA, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG, patrocínio do Tecidos Cataguases, investimentos FSA/BRDE/ANCINE, via o edital Coinvestimentos Regionais 2018/Cataguases, apoio cultural Film Commission/Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura Municipal de Cataguases e Oton Penas. Distribuição Circulabit – Tudo Mov.
Informações adicionais:
- Título do Filme: Alegria Brasil, estrelando Maria Alcina
- Roteiro, Direção e Produção: Elizabete Martins Campos
- Previsão de lançamento: segundo semestre de 2026
- site oficial: https://itfilmes.com.br/mariaalcina/
- Instagram: alegria_brasil_maria_alcina
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Atti Comunicação – (11) 3729 1455 | (11) 3729-1456
Eliz Ferreira| eliz@atticomunicacao.com.br | (11) 99110.2442
Valéria Blanco| valeria@atticomunicacao.com.br | (11) 99105.0441

-
Sem categoria1 semana atrásDoutor Kaleb Gerard: O Advogado que tem Transformado a Realidade de Brasileiros em Portugal
-
Saúde1 semana atrásConheça a Dra. Renata Sejas: Referência em Pediatria e Inovação na Saúde Infantil
-
Carros1 semana atrás“Carreira com Valuation”: Livro propõe novo olhar estratégico para a vida profissional.

