Conecte-se Conosco

Celebridades

Remédio para diabetes reduz 21% do peso e é saudado como um divisor de águas na luta contra a obesidade

Publicado

em

Um medicamento aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos Estados Unidos, para tratamento da diabetes tipo 2 no último mês pode se tornar uma importante arma contra a obesidade e chegar em breve ao Brasil. Segundo a farmacêutica Eli Lilly, que desenvolveu a tirzepatida, o aval para uso da droga já foi solicitado à Anvisa e, se aprovado, pode estar disponível “em meados de 2023”. A agência confirmou que a substância está sob análise “dentro do prazo legal”.

Além disso, os resultados dos testes clínicos para avaliar a eficácia no emagrecimento foram publicados neste fim de semana na revista científica The New England Journal of Medicine, e comprovaram uma redução de até 21% do peso corporal de participantes com cerca de 104,8 kg.

Procurada, a Eli Lilly afirmou que os resultados da tirzepatida para diabetes tipo 2 e obesidade são “sem precedentes”, e ressaltou que o medicamento é testado ainda para doença hepática não alcoólica e insuficiência cardíaca. O Brasil é um dos países que fazem parte dos estudos clínicos, com cerca de 1.800 participantes nas quatro frentes.

A constatação sobre os efeitos para a perda de peso da substância faz parte da fase 3 dos testes clínicos, conduzidos pela empresa para avaliar o tratamento especificamente contra a obesidade. Para isso, foram incluídos 2.539 participantes adultos não diabéticos com IMC de 30 para cima, ou a partir de 27 que tivessem também uma complicação de saúde relacionada ao peso – desde que não fosse diabetes.

Eles foram divididos em quatro grupos. Um recebeu placebo (para comparação) e os outros três dosagens diferentes do medicamento: de 5 mg, 10 mg e 15 mg. A intervenção durou 72 semanas – cerca de um ano e meio – período em que os participantes também realizaram dietas e rotinas de atividade física.

No final, todos aqueles que receberam o medicamento apresentaram uma redução no peso consideravelmente maior que a dos integrantes do grupo placebo. Em média, a diminuição foi de 15% do peso corporal (16,1 kg) no grupo de 5 mg da tirzepatida; 19,5% (22,2 kg), no de 10 mg; 20,9% (23,6 kg), no de 15 mg, e apenas 3,1% (2,4 kg) no grupo de controle.

O estudo mostrou ainda que a proporção de pessoas que tiveram uma redução de ao menos 5% do peso corporal foi de 85% no grupo de 5 mg da tirzepatida; 89%, no de 10 mg; 91%, no de 15 mg e somente 35%, no placebo. Além disso, metade dos participantes da dosagem média do remédio (10 mg) tiveram ao menos 20% de diminuição no peso. Esse percentual foi de 57% no grupo de 15 mg – e apenas 3% no de controle.

“Neste estudo de 72 semanas em participantes com obesidade, 5 mg, 10 mg ou 15 mg de tirzepatida uma vez por semana proporcionaram reduções substanciais e sustentadas no peso corporal”, concluíram os responsáveis pelo estudo.

A tirzepatida atua no organismo imitando a ação de hormônios que estimulam a produção de insulina e promovem a sensação de saciedade. Ela é aplicada por meio de uma injeção subcutânea semanal.

Durante os testes recém-publicados, que avaliaram a eficácia para a obesidade, os pesquisadores destacaram também melhorias em medidas cardiometabólicas. Já em relação aos efeitos colaterais, não houve relatos graves, sendo náusea, diarreia e constipação, majoritariamente de forma leve ou moderada, as reações mais comuns – especialmente observadas na dosagem mais alta.

O estudo foi apresentado na 82ª Sessão Científica da Associação Americana de Diabetes (ADA), nos Estados Unidos, neste sábado, e publicado simultaneamente no The New England Journal of Medicine. Em comunicado, uma das pesquisadoras responsáveis pelos testes defendeu que os resultados são “um importante passo à frente na potencial expansão de opções terapêuticas eficazes para pessoas obesas”.

“A obesidade deve ser tratada como qualquer outra doença crônica – com abordagens eficazes e seguras que visam a mecanismos de doenças subjacentes, e esses resultados ressaltam que a tirzepatida pode estar fazendo exatamente isso”, disse a professora da Escola de Medicina da Universidade de Yale Ania Jastreboff, co-diretora do Centro de Controle de Peso da universidade e autora do estudo, em comunicado da ADA.

Avanço da obesidade

Segundo estimativa do Atlas Mundial da Obesidade de 2022, publicado pela Federação Mundial de Obesidade (World Obesity Federation), o mundo terá pouco mais de um bilhão de pessoas obesas em 2030 – 17,5% da população adulta de todo o planeta. Os números apontam para uma realidade em que uma a cada cinco mulheres e um a cada sete homens estarão com a condição.

Em relação ao Brasil, a estimativa é de que 29,7% da população adulta viverá com a obesidade em 2030, 33,2% das mulheres e 25,8% dos homens. Entre as crianças, o documento avaliou ainda que 22,7% da população entre 5 a 9 anos, e 15,7% entre 10 a 19 anos, será obesa.

Celebridades

Odoguiinha e Bernardo Langlott preparam single em homenagem à Glória Maria, veja!

Publicado

em

O ator Bernardo Langlott vai soltar a voz por uma causa pra lá de especial, o galã, Ex da jornalista Glória Maria aceitou o convite do Cantor Odoguiinha para homenagear a Jornalista Glória Maria em um single emocionante. Bernardo Langlott namorou Glória Maria quando tinha 25 anos, onde viu Glória sofrer etarismo em diversas ocasiões. A canção levou o título de: ‘Amor Da Minha vida’ pelo fato de Bernardo ter se declarado à Global.

Glória Maria é um ícone do jornalista brasileiro e foi a primeira repórter a realizar matérias ao vivo e a cores na TV Brasileira. Estava na Rede Globo desde 1970. Entrevistou celebridades mundiais como Mick Jagger, Freddie Mercury, Madonna e Michael Jackson. Morreu aos 73 anos em 2 de fevereiro de 2023.

 

O single vem com uma pegada bem romântica onde o ator Bernardo Langlott, demonstrou um grande carinho pela ex-namorada, Glória Maria. Com direitos a versão mexicana Odoguiinha se apresenta na música como o maior fã de Glória de Pernambuco.

 

Odoguiinha é um cantor, ator e compositor Brasileiro, filho da influencer Ana Paula Gomes e do Design André Fernando Lima, conhecido pelo seu talento desde dos 5 anos de idade, Odoguiinha é experiente em diversas áreas. atualmente mora em Pernambuco e, tem cerca de 1 milhão de seguidores em seu perfil do Instagram e 2 milhões, somando suas redes sociais. Recentemente, o artista lançou ‘Muero Por Tenerte’, single em espanhol que alcançou 3° lugar no iTunes brasil. Odoguiinha é empresariado pelo empresário ‘Vinicius Henuns’, conhecido por trabalhar com estrelas do mercado latino.

Continue lendo

Celebridades

Avanço das Redes Sociais e a Ascensão de Serviços SMM

Publicado

em

Nos últimos anos, testemunhamos um crescimento exponencial no uso das redes sociais, transformando não apenas a maneira como interagimos uns com os outros, mas também como empresas e personalidades marcam presença online. Hoje, plataformas como TikTok, Instagram, Facebook, Spotify, YouTube, Kwai, Telegram, Reddit e Twitter não são apenas meios de comunicação; elas se tornaram centrais na definição de tendências, na formação de opiniões e no sucesso comercial de muitos.

 

Em resposta a essa crescente necessidade de visibilidade e engajamento online, sites como a https://machinesmm.com surgiram para oferecer serviços especializados que ajudam usuários e marcas a ampliar seu alcance e influência nas redes sociais. O Painel SMM se destaca por fornecer serviços de engajamento para uma ampla gama de plataformas, incluindo TikTok, Instagram, Facebook, Spotify, YouTube, Kwai, Telegram, Reddit e Twitter.

 

Com a popularização das redes sociais surgiu uma grande necessidade nas pessoas, a necessidade de ter audiencia, com esse objetivo houve a popularização do termo Painel SMM, que são plataformas focadas em fornecer e vender serviços de engajamento, para o aumento da popularidade nas redes sociais, dentre esses paineis existem alguns poucos fornecedor smm, que fornecem diversos meios de engajamento, como comprar seguidores , curtidas visualizações e diversos outros tipos de metricas nas redes sociais.

 

O site é conhecido por fornecer serviços de excelente qualidade, o que é essencial para manter a autenticidade e o engajamento do público. A entrega dos serviços é notavelmente rápida e confiável, um aspecto crucial para manter a relevância e a competitividade nas redes sociais. Com mais de 50 mil clientes em todo o Brasil, incluindo grandes personalidades e influenciadores, A Machine SMM estabeleceu-se como um player significativo no mercado brasileiro de engajamento nas redes sociais.

 

O crescimento das redes sociais e a necessidade correlata de serviços de engajamento online abriram caminho para plataformas como a Machine SMM. Com suas características notáveis, incluindo a entrega rápida e confiável de serviços de alta qualidade, além de um robusto sistema de afiliados, A Machine SMM está bem posicionado para atender à demanda crescente por visibilidade e engajamento nas redes sociais.

Continue lendo

Celebridades

Com turnê internacional, Odoguiinha e Vinicius Henuns contam detalhes de ‘Muero Por Tenerte’

Publicado

em

O início de 2024, fica marcado na carreira dos artistas Odoguiinha e Vinicius Henuns e o retorno aos palcos, com turnê compartilhada e artistas internacionais.

 

Com o single em espanhol “Muero Por Tenerte”, Odoguiinha e Vinicius Henuns vem surpreendendo a web e conquistando um público já conquistado pela cantora Anitta em terras latinas. Ambos, vem buscando o mercado estrangeiro e a primeira aposta é o hit ” Muero Por Tenerte”, que foi anunciado em (05) de janeiro pelo cantor e ator ‘Odoguiinha’, uma canção cantada totalmente em espanhol, unindo gêneros latinos, e uma letra que leva a pensamentos de sofrimento, solidão e de um romance impossível, o típico de uma telenovela mexicana. À agenda dos artistas já tem datas para Argentina, Peru e México.

 

Faça o pré-save: https://go.nikita.com.br/MueroPorTenerte_OdoguiinhaandViniciusHenuns

 

Odoguiinha é de Pernambuco e ficou conhecido nacionalmente em 2021 após ter interpretado o personagem “Guilherme” no filme Doce Encanto do diretor brasileiro Cássio Pereira dos Santos. O cantor também teve um breve vínculo de amizade ao lado da influenciadora e ex-A Fazenda “Deolane Bezerra”. Para a nossa equipe, o artista contou que tinha um grande vínculo com as irmãs e a família da advogada.

 

Vinicius Henuns, filho da ex-contabilista Therezinha Almeida e do empresário Sergio Nunes, é um ator e empresário artístico, ficou nacionalmente conhecido por atuar ao lado de Larissa Manoela em “Meus 15 Anos: O Filme” sendo o personagem “Gael. Formado em Direito pela Universidade de Araraquara, também já conquistou o topo do iTunes com à sua canção “SUPERA”, ao lado de Sophia Barclay, SidRaffa e Croislla, ficaram em segundo lugar das mais executadas e compradas da época, disputando com o hit “Acorda Pedrinho”. Também foi tema da segunda temporada da série espanhola “Paraíso”.

 

Ao longo de sua carreira, Vinicius Henuns realizou assessoria e produção para diversos artistas e ídolos latinos: Andrea Lagunes, Croislla, Daniela Luján, Gabriela Spanic (Paola Bracho ‘A Usurpadora’) e Rodrigo Massa.

 

Vinicius Henuns, cotado para ser um dos participantes e integrar na segunda temporada de “A Grande Conquista” da Record, já gerenciou a carreira da atriz, cantora e influenciadora transexual Sophia Barclay, conhecida nacionalmente por interpretar o personagem ‘Sara’ na novela “A Lei do Amor” exibida em 2016 pela TV Globo e que esteve recentemente no olho do furacão com a polêmica entre Neymar e Pedro Scooby, conta que muitos fãs perguntam se Vinicius Henuns e Sophia Barclay são irmãos e eu sempre digo, a considero de coração, mas muitas coisas que a mesma vive nos bastidores, não faladas por segurança e que não são apenas por “biscoito” como dizem. E revela que a mesma já recebeu grandes cachês e até convite para posar nua, mas descartou por não querer ser vista como um objeto sexual e que à mesma já viveu affair com um famoso colombiano e foram para um hotel luxuoso no Rio de Janeiro, com tudo pago e em segredo para o ex-marido não saber.

 

Vinicius Henuns, também revela que mantém conversas com Rodrigo Massa e Daniela Luján, atores da Televisa, conhecidos por papéis como Luz Clarita, O Diário de Daniela, Cúmplices de um Resgate e El Dragón: O Retorno de um Guerreiro da Netflix para o retorno de ambos para uma turnê e projetos pelo Brasil.

 

O single “Muero Por Tenerte” estará disponível nas plataformas digitais, a partir de 29 de março e vem com videoclipe no canal do YouTube.

 

Confira: https://www.instagram.com/p/C3tN708pyyD/

 

Os artistas abrem o coração ao dizer “Vocês não perdem por esperar”. – Finaliza, Odoguiinha.

Continue lendo

Destaque