Conecte-se Conosco

Cinema

Retomada do cinema no Brasil: entenda os números

Publicado

em

O cinema brasileiro foi um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. Agora, com a retomada das atividades, o segmento espera recuperar o prejuízo. E, de acordo com os dados da Agência Nacional do Cinema (Ancine), o primeiro semestre de 2022 foi bastante positivo. Para se ter uma ideia, as salas do Brasil já receberam 44,5 milhões de espectadores. Tal feito quase alcançou os números do final de 2021, que registrou um público total de 52,6 milhões de pessoas. No primeiro semestre de 2022, o segmento arrecadou cerca de R$ 869,9 milhões, um pouco abaixo do total de 2021, que somou R$ 918,9 milhões. O resultado foi impulsionado por filmes de grandes estúdios, como Disney, Warner e Paramount.

Quais foram os impactos do coronavírus no cinema brasileiro?

A Ancine destacou que a indústria cinematográfica foi muito impactada com a pandemia da Covid-19. Naquele período, os estabelecimentos fechados (sem prazo de retorno), estreias bilionárias adiadas e produções pausadas foram um dos principais desafios. Mesmo com a reabertura no fim de 2020, as empresas não tiveram um cenário favorável, uma vez que foi necessário lidar com limite de público alterado e protocolos de combate à disseminação da doença. Para piorar, o crescimento dos serviços de streaming e a redução da janela de exibição também afetaram a remota do cinema brasileiro.

Como as plataformas de streamings se consolidaram no país?

A crise sanitária foi o estopim para que vários estúdios apostassem nos próprios streamings no Brasil, como Disney e HBO. Para atrair e manter assinantes, esses serviços aumentaram em 243% o investimento em publicidade, segundo um levantamento do Kantar Ibope Media. Ainda de acordo com o estudo, os  players atingiram quase 42% dos indivíduos em um mês dentro do domicílio. Há vários motivos que justificam esse crescimento, como:
  • Baixa mensalidade;
  • Catálogo de novos filmes e séries;
  • Produtos mais antigas;
  • Sistema funcionando em todos os tipos de dispositivos;
  • Facilidade de navegação.
A Netflix, um dos principais serviços por assinatura do mercado, superou mais de 200 milhões de assinantes durante o coronavírus. Por outro lado, logo no primeiro trimestre de 2022, a plataforma precisou, pela primeira vez na história, demitir colaboradores. O fim do lockdown e o aumento da concorrência foram os responsáveis por essa drástica medida.

Quais são as principais estreias de 2023?

Após a retomada do cinema do Brasil, a expectativa é que 2023 seja um ano ainda melhor para a indústria. Afinal de contas, várias produções devem ser lançadas no decorrer do ano. Prepara o seu balde de pipoca personalizado e confira as novidades:
  • Kraven, O Caçador: 12 de janeiro de 2023;
  • Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania: 16 de fevereiro de 2023;
  • Dungeons & Dragons: 3 de março de 2023;
  • Shazam: 17 de março de 2023;
  • John Wick 4: 23 de março de 2023;
  • Guardiões da Galáxia 3: 5 de maio de 2023;
  • Velozes & Furiosos 10 – Parte 1: 19 de maio de 2023;
  • A Pequena Sereia: 26 de maio de 2023;
  • Indiana Jones 5: 29 de junho de 2023;
  • The Marvels: 27 de julho de 2023;
  • Oppenheimer: 20 de julho de 2023;
  • Barbie: 20 de julho de 2023;
  • Tartarugas Ninjas: 03 de agosto de 2023;
  • O Exorcista (Reboot): 13 de outubro de 2023;
  • Duna II: 23 de novembro de 2023;
  • Wonka: 14 de dezembro de 2023.
É importante reforçar que essas datas podem sofrer alterações ao longo do ano. Portanto, fique atento em relação às notícias do cinema para não perder nenhum detalhe.

Carros

 “Carreira com Valuation”: Livro propõe novo olhar estratégico para a vida profissional.

Publicado

em

De

 “Carreira com Valuation”: livro propõe novo olhar estratégico para a vida profissional

Mirella Franco Melo compartilha mais de 20 anos de experiência e auxilia profissionais a enxergarem seu verdadeiro potencial e transformarem a jornada em um ativo de valor

 

 

Uma pesquisa realizada pela plataforma Infojobs em 2024 revela um dado que requer atenção no mercado de trabalho: 90% dos profissionais brasileiros consideraram trocar de emprego por motivos ligados à insatisfação ou falta de felicidade no trabalho. É nesse cenário que a empresária e palestrante Mirella Franco Melo lança o livro “Carreira com Valuation – A arte de negociar o seu valor profissional.

A obra reúne experiências vividas ao longo de mais de duas décadas de atuação no setor farmacêutico e na liderança de projetos de alto impacto, para apresentar um método exclusivo de construção de carreira, inspirado na lógica de valorização de ativos. O livro é considerado um guia para quem deseja ampliar a visão, fortalecer o valor pessoal e a conquista por mais autonomia.

“Minha intenção é inspirar profissionais a se enxergarem para além dos cargos que ocupam e das empresas onde atuam. Muitas vezes nos limitamos a pensar na carreira apenas como uma sequência de posições ou funções, esquecendo que ela é uma construção muito maior, que envolve propósito, impacto e crescimento pessoal”, comenta Mirella Franco, autora do livro.

“E esse valor não vem apenas da experiência que acumula, mas da forma como você se posiciona, se reinventa e se torna indispensável e reconhecido pelo impacto que gera. Sua jornada não é apenas um caminho percorrido, mas um patrimônio valioso”, acrescenta.

Com linguagem acessível, o livro combina elementos de autobiografia, liderança e planejamento estratégico, propondo um caminho prático para quem deseja assumir o controle da própria trajetória com clareza, ousadia e consistência. O método apresentado por Mirella é o “Plano de Voo”, estruturado em três pilares: Visão Estratégica, Ousadia Calculada e Operação Consistente. Juntos, esses pilares funcionam como um guia para profissionais que buscam direcionamento e protagonismo em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo.

“Acredito que é possível construir uma trajetória profissional que não apenas traga sucesso, mas que também gere liberdade para tomar decisões alinhadas aos próprios valores e, acima de tudo, uma valorização real, que vai além do salário ou do título no cartão de visitas”, ressalta a escritora.

Além de compartilhar sua própria transformação, da liderança corporativa à independência financeira e à atuação como conselheira empresarial, Mirella discute temas sensíveis como a desconexão entre identidade e crachá, a sobrecarga emocional no ambiente corporativo e os impactos da falta de planejamento na vida profissional. Para a autora, encarar a carreira como um ativo de valor é também uma forma de conquistar liberdade: de decisão, de tempo e de propósito.

Como forma de retribuir e incentivar outras mulheres em sua jornada profissional, Mirella decidiu doar 100% dos direitos autorais da obra para o Instituto Rede Mulher Empreendedora, organização voltada para o fortalecimento do empreendedorismo feminino no Brasil. A iniciativa atua há mais de uma década oferecendo capacitação, mentorias, acesso a crédito e redes de apoio para milhares de mulheres que desejam empreender com autonomia e sustentabilidade. “Acredito que o conhecimento e a valorização profissional devem caminhar junto com ações concretas de transformação. Ao apoiar a Rede Mulher Empreendedora, quero contribuir para que mais mulheres possam enxergar e negociar o próprio valor, construindo trajetórias sólidas e independentes”, finaliza Mirella.

 

 

Sobre a autora

Natural de Recife (PE), Mirella Franco Melo é graduada em farmácia industrial e construiu carreira sólida na indústria farmacêutica, onde liderou áreas de qualidade, compliance e transformação organizacional. Como empresária, liderou com sucesso a expansão de seu próprio negócio e hoje atua como conselheira empresarial, apoiando organizações a alinharem estratégia, inovação e sustentabilidade. Mirella também é palestrante e referência em temas como liderança, propósito e protagonismo feminino.

Título: Carreira com Valuation

Subtítulo: A arte de negociar o seu valor profissional

Autor: Mirella Franco Melo

ISBN:

Páginas: 118 (confirmar)

Preço de capa: R$

Preço e-book: R$

Pré-lançamento: agosto de 2025

Lançamento: agosto de 2025

Gênero:

 

Para mais informações: Image 360

 

Patrícia Casseano – patricia@image360.com.br / (11) 97541-8014

Stevan Camargo – stevan@image360.com.br / (11) 99718-6252

Lícia Assunção – licia@image360.com.br / (86) 8886-6740

Geovanna Veiga – geovanna@image360.com.br / (11) 919728220

Continue lendo

Cinema

Peça “Cartas a um Jovem Escritor” apresenta a correspondência trocada entre dois dos maiores nomes da literatura brasileira: Mário de Andrade e Fernando Sabino.

Publicado

em

De

 

Cartas a um Jovem Escritor”, espetáculo que estreia no dia 08 de outubro, no Centro Cultural São Paulo (CCSP) e segue em cartaz até 19 de outubro, revela a troca de cartas, algumas nunca mostradas ao público, entre dois dos maiores nomes da literatura brasileira: Mário de Andrade e Fernando Sabino

No palco, os atores Rodrigo Mercadante, Caio Horowicz e Fábio Neppo dão vida aos personagens Mário de Andrade, Fernando Sabino e ao carteiro, figura central da narrativa. É por meio deste mensageiro que a história se desenrola — conduzindo o público pelas trocas de correspondências entre dois dos mais emblemáticos escritores nacionais do século XX.

 

Com direção e dramaturgia de  Paulo Williams,  coordenação geral de Bernardo Sabino,  e trilha sonora original assinada por Wagner Tiso, um dos maiores nomes da música popular brasileira, “Cartas a um Jovem Escritor”, é inspirado no livro “Gente”, de Fernando Sabino, e apresenta mais de quarenta cartas trocadas ao longo de três anos — mais de uma por semana, em certos períodos, numa relação marcada por trinta anos de diferença entre os dois autores, e que durou até a morte de Mário de Andrade.

 

A correspondência revela uma amizade rara, construída entre admiração e generosidade: Fernando Sabino, jovem aspirante a escritor, confiava a Mário suas angústias literárias, dúvidas sobre estilo, sucesso, vocação e os dilemas entre arte e sobrevivência. Em resposta, Mário lhe escrevia com paciência quase apostólica, orientando-o com profundidade, carinho e rigor intelectual.

 

A realização é do Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo, Política Nacional Aldir Blanc, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e do Fomento CULTSP.

 

FICHA TÉCNICA

Coordenação Geral: Bernardo Sabino

Direção e dramaturgia: Paulo Williams

Elenco: Rodrigo Mercadante, Caio Horowicz e Fábio Neppo

Produção Executiva: Eduardo Santana

Trilha original: Wagner Tiso

Projeções e design visual: Jodele Lacher Cenografia: Kleber Montanheiro

Figurino: Sabrina Sartori Iluminação: Lica Barros

 

Serviço:

Cartas a um Jovem Escritor” _ estreia em 08 de outubro

De 08 a  12 de outubro e de 15 a 19 de outubro

CCSP – Centro Cultural São Paulo _ Rua Vergueiro,1000 – Paraíso – SP

Horários: Qua a Sáb às 20h  | Dom às 17h e às 19h

Entrada Gratuita – Retirada de ingressos na bilheteria com 1 hora de antecedência.

 

Continue lendo

Carros

Kasablanca lança “Terminal Feeling”.

Publicado

em

De

KASABLANCA LANÇA SEU NOVO SINGLE “TERMINAL FEELING” VIA ANJUNABEATS – ESCUTE AQUI

Kasablanca dá início ao verão com o elegante e envolvente novo single “Terminal Feeling”, que segue os passos dados anteriormente pela sua enorme colaboração “Remission” com Lane 8.

Uma perfeita combinação de house progressivo com elementos de indie e eletrônica, “Terminal Feeling” é simplesmente enorme. Kasablanca tem recebido aclamação por suas performances ao vivo (confira aqui uma apresentação de sua versão da música “Breathe” de The Prodigy), e “Terminal Feeling” certamente será muito comentada ao longo da temporada de festivais de verão.

Entrando na cena da música eletrônica em 2020 com seus primeiros lançamentos, Kasablanca rapidamente se destacou mais tarde naquele mês de julho com o lançamento de sua colaboração de sucesso com Lane 8, “Run”. Reproduzida mais de 40 milhões de vezes em todo o mundo desde o seu lançamento – atingindo o primeiro lugar na SiriusXM BPM, e ouvida inúmeras vezes ao vivo nos principais palcos de festivais ao redor do mundo – Kasablanca e Lane 8 se uniram mais uma vez no início deste ano com seu último lançamento colaborativo, “Remission”, que recebeu críticas e atenção elogiosas em todo o mundo.

Escute:

https://anjunabeats.co/lyjplv5

Após um 2022 e 2023 enormes, que viram Kasablanca rodando o mundo e tocando em alguns dos locais mais conhecidos como Coachella, Printworks, Red Rocks e The Gorge, sua turnê no final de 2023 foi interrompida após revelar que o vocalista Mickey foi diagnosticado com câncer. Após um breve hiato de turnês e música no início de 2024, “Remission” marcou o retorno oficial de Kasablanca após a estreia da faixa durante seu set ao vivo no Ultra Music Festival em Miami, Chile e Peru.

Kasablanca fará turnê durante todo o verão em apoio a “Terminal Feeling” e a uma série de novidades ainda não lançadas pela Anjunabeats. Destaques incluem paradas no City Fox (Brooklyn), Bonnaroo, Ultra Europe, Outside Lands, Elements Festival, Fabric (Londres) e Melkweg (Amsterdam), para citar alguns. Para mais informações sobre shows de Kasablanca, visite: https://kasablanca.ffm.to/tourdates

DATAS DA TURNÊ:

1/6 – Brooklyn, NY – City Fox

7/6 – Denver, CO – Regenerate Denver

8/6 – Kansas City, MO – The Truman

14/6 – Washington, DC – Culture

15/6 – Manchester, TN – Bonnaroo

13/7 – Split, Croatia – Ultra Europe

20/7 – Algarve, Portugal – Zamna

9/8 – San Francisco, CA – Outside Lands

10/8 – Salt Lake, UT – Das Energi (Galactic Flats)

11/8 – Long Pond, PA – Elements Festival

5/9 – Copenhagen – RUST

6/9 – London, UK – fabric

7/9 – Belgrade, Serbia – Hangar Port, Belgrade

12/9 – Amsterdam, NL – Melkweg UP

13/9 – Paris, FR – PopUp!

14/9 – Beirut, Lebanon – Waterfront Warehouse

Escute:

https://anjunabeats.co/lyjplv5

Kasablanca online: 

Facebook | Instagram | Twitter

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo
Propaganda

Destaque